Ir para conteúdo

[PEDIDO] TFS 1.x Action script: recompensas aleatórias ao usar canivete em vários itens diferentes

Featured Replies

  • Respostas 10
  • Visualizações 444
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Anderson Sacani
    Anderson Sacani

    local easy = { 7618, 7620, 2389 } local rare = { 7588, 7589, 2268 } local veryRare = { 7367 } function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) if target.actionid ~= 10001

  • Anderson Sacani
    Anderson Sacani

    Eu postei uma segunda versão, dá uma atualizada

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, Anderson Sacani disse:

Qualquer baú pode dar um desses itens listados? Ou cada item é para um baú em específico.

Por exemplo:

Baú A tem 20% de chance de vir Health Potion;

Baú B tem 20% de chance de vir Mana Potion;

 

Todos os baús serão iguais, todos tem apenas 20% de chance de vir item, e quando vier algum item será aleatório e em quantidade 1

Postado
  • Solução
local easy = { 7618, 7620, 2389 }
local rare = { 7588, 7589, 2268 }
local veryRare = { 7367 }

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
    if target.actionid ~= 10001 then
        return false
    end

    target:remove()
    toPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)

    local random = math.random(1, 100)
    if ((random > 0) and (random <= 50)) then
        player:addItem(easy[math.random(#easy)], 1)
    elseif ((random > 50) and (random <= 85)) then
        player:addItem(rare[math.random(#rare)], 1)
    else
        player:addItem(veryRare[math.random(#veryRare)], 1)
    end

    return true
end

 

Segue uma segunda versão:

local itens = { 7618, 7620, 2389, 7588, 7589, 2268, 7367 }

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
    if target.actionid ~= 10001 then
        return false
    end

    if math.random(1, 100) <= 20 then player:addItem(itens[math.random(#itens)], 1) end

    target:remove()
    toPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)

    return true
end

 

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, Anderson Sacani disse:


local easy = { 7618, 7620, 2389 }
local rare = { 7588, 7589, 2268 }
local veryRare = { 7367 }

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
    if target.actionid ~= 10001 then
        return false
    end

    target:remove()
    toPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)

    local random = math.random(1, 100)
    if ((random > 0) and (random <= 50)) then
        player:addItem(easy[math.random(#easy)], 1)
    elseif ((random > 50) and (random <= 85)) then
        player:addItem(rare[math.random(#rare)], 1)
    else
        player:addItem(veryRare[math.random(#veryRare)], 1)
    end

    return true
end

 

 

Muito obrigado man! No caso como funciona essas dificuldade de drop? Achei que seriam todos iguais com 20% de chance de vir, é possível editar essa parte?
Gostaria que só dependesse da sorte do player, sem colocar item com dificuldade, entende?

Editado por DiigooMix (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo