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Postado

também gostaria de saber kkk, tentei fazer uma gambiarra adaptando aquele script que ao dar use num item entrega tibia coins mas n rolou .-. 

 

Segue o script mal adaptado:

local dust = Action()

function dust.onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
local forge_dusts = 100 -- quantidade de dusts que o item vai dar
  db.query("UPDATE `players` SET `forge_dusts` = `forge_dusts` + '" .. forge_dusts .. "' WHERE `id` = '" .. player:getAccountId() .. "';")
  player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "RECEBEU "..forge_dusts.." DUSTS")
  item:remove(1)
  return true
end

dust:id(19082) -- id do item a ser usado
dust:register()

 

Quando dou use no item, ele some e nao da as dust ¯\_(ツ)_/¯

Editado por sh1br4nquinha (veja o histórico de edições)

Postado
1 hora atrás, sh1br4nquinha disse:

Quando dou use no item, ele some e nao da as dust ¯\_(ツ)_/¯


Tenta usar assim:

 

local dust = Action()

function dust.onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
local forge_dusts = 100 -- quantidade de dusts que o item vai dar
 local dustsQuery = db.query("UPDATE `players` SET `forge_dusts` = `forge_dusts` + '" .. forge_dusts .. "' WHERE `id` = '" .. player:getAccountId() .. "';")

if dustsQuery then  player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "RECEBEU "..forge_dusts.." DUSTS")
  item:remove(1)

end
  return true
end

dust:id(19082) -- id do item a ser usado
dust:register()

Postado
4 horas atrás, Toruk disse:


Tenta usar assim:

 

 

local dust = Action()

function dust.onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
local forge_dusts = 100 -- quantidade de dusts que o item vai dar
 local dustsQuery = db.query("UPDATE `players` SET `forge_dusts` = `forge_dusts` + '" .. forge_dusts .. "' WHERE `id` = '" .. player:getAccountId() .. "';")

if dustsQuery then  player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "RECEBEU "..forge_dusts.." DUSTS")
  item:remove(1)

end
  return true
end

dust:id(19082) -- id do item a ser usado
dust:register()

Tentei e continua sumindo sem dar as dusts, ele da a msg "RECEBEU 100 DUSTS" mas n entrega de fato

sera q não é pq o char precisa estar off pra fazer esse UPDATE la no mysql?

 

 

@EDIT

Para quem precisar, um jogador chamado Myke no OT conseguiu resolver o problema, segue o código para quem precisar: 

local dust = Action()

function dust.onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
local amount = 100 -- quantidade de dusts que o item vai dar
local totalDusts = player:getForgeDusts()
local limitDusts = 200 -- quantidade maxima de dusts
  
	if (totalDusts + amount) < limitDusts then
		player:addForgeDusts(amount)
	  
		player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "RECEBEU "..amount.." dusts")
		item:remove(1)
		return true
	else
		player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "NAO E POSSIVEL TER MAIS DE 200 DUSTS")
	end
end

dust:id(19082) -- ITEM QUE AO DAR USE, DEPOSITA DUSTS PRO PAYER
dust:register()

 

Editado por sh1br4nquinha (veja o histórico de edições)

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