Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Eu tava com uma dificuldade, e no grupo do Discord Academia de Programação um usuário o Anyone, me passou este código e estou compartilhando com vocês.

Ele levanta o nome e barra de hp do jogador e monstros, ja que hoje muitos usam outfits com 64px e o nome fica no rosto do boneco.
 

Vamos a explicação:
Primeiro, na pasta do OTClient, procure a pasta Modules e cole a pasta "game_creatureinformation" dentro.feito isso abra e lá terá 2 scripts.
"game_creatureinformation.lua"
"game_creatureinformation.otmod"
Você vai fazer as alterações em "game_creatureinformation.lua"
Aconselho usar o notepadc++ q vc pode baixar pesquisando no google.
Nesta parte, você configura outfits individualmente, que seriam as maiores. onde [583] é o ID da outfit, no X você move o nome para a esquerda, e Y você move o nome para cima, quanto maior o numero, mais ele avança. Configure de acordo com cada outfit.
 Basta copiar um trecho semelhante a esse, colar acima ou abaixo e fazer as modificações.

OBS: a ultima linha não deve ter a virgula depois da chave "}"
Reparem que no final do script está assim "}," na ultima linha no script completo, observe que está assim "}" sem a vircula.

    [583] = {
        [North] = {x = -58, y = -55},
        [East] = {x = -58, y = -55},
        [South] = {x = -58, y = -55},
        [West] = {x = -58, y = -55},
    },

 

Esta parte, é a configuração padrão da outfit, no caso que afeta a todas que não estão na lista acima.
Então caso suas outfits não tenham o padrao 32px. vc levanta um pouco a altura padrao nessa parte.

local function getOutfitInformationOffset(outfit, dir)
    if OutfitOffsets[outfit] then
        return OutfitOffsets[outfit][translateDir(dir)]
    end
    return {x = -0, y = -2}
end

 

Imagens:
image.png.2708149222e357599be4014ee51fc769.png

image.png.5035766ceabddd28d739a5d77f69c6d7.png

image.png.3ded92e37cab440b8af6ee7fe04e98db.png

 

Scan: game_creatureinformation.zip
VirusTotal - File - 5db7b482095990efad17e285581f1622b12d9921a79db7907f834e78a39ab098

 

game_creatureinformation.zip

Editado por koyotestark (veja o histórico de edições)

Postado

in mehah OT client +2.8 .

 

the user need to modify c++

 

 

[1/3] src\client\creature.cpp

 

 

in void

 

void Creature::drawInformation(const MapPosInfo& mapRect, const Point& dest, bool useGray, int drawFlags)

 

modify

L 237

    auto backgroundRect = Rect(p.x - (13.5), p.y - cropSizeBackGround, 27, 4);

for

    auto backgroundRect = Rect(p.x + m_informationOffset.x - (13.5), p.y + m_informationOffset.y - cropSizeBackGround, 27, 4);

 

 

--------------------

modify

L 240

 

    auto textRect = Rect(p.x - nameSize.width() / 2.0, p.y - cropSizeText, nameSize);

for

 

    auto textRect = Rect(p.x + m_informationOffset.x - nameSize.width() / 2.0, p.y + m_informationOffset.y - cropSizeText, nameSize);


-----------------------------------------

 

In 

L 663

void Creature::setDirection(Otc::Direction direction)

 

ADD

 

   callLuaField("onDirectionChange", m_direction, direction);

 

under of

 

void Creature::setDirection(Otc::Direction direction)
{
    assert(direction != Otc::InvalidDirection);

 

 

 

 

[2/3] src\client\creature.h

L 260

 

under of 

    Position m_lastStepFromPosition;
    Position m_lastStepToPosition;
    Position m_oldPosition;

ADD

   Point m_informationOffset;

 

 

 

[3/3] src\client\luafunctions.cpp

L 525

under of

 

    g_lua.bindClassMemberFunction<Creature>("setDrawOutfitColor", &Creature::setDrawOutfitColor);
    g_lua.bindClassMemberFunction<Creature>("setDisableWalkAnimation", &Creature::setDisableWalkAnimation);
    g_lua.bindClassMemberFunction<Creature>("isDisabledWalkAnimation", &Creature::isDisabledWalkAnimation);

 

 

ADD

 

    g_lua.bindClassMemberFunction<Creature>("setInformationOffset", &Creature::setInformationOffset);
    g_lua.bindClassMemberFunction<Creature>("getInformationOffset", &Creature::getInformationOffset);

 

Editado por bonvallet (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo