Postado Janeiro 20, 2023 2 anos Eu tava com uma dificuldade, e no grupo do Discord Academia de Programação um usuário o Anyone, me passou este código e estou compartilhando com vocês. Ele levanta o nome e barra de hp do jogador e monstros, ja que hoje muitos usam outfits com 64px e o nome fica no rosto do boneco. Vamos a explicação: Primeiro, na pasta do OTClient, procure a pasta Modules e cole a pasta "game_creatureinformation" dentro.feito isso abra e lá terá 2 scripts. "game_creatureinformation.lua" "game_creatureinformation.otmod" Você vai fazer as alterações em "game_creatureinformation.lua" Aconselho usar o notepadc++ q vc pode baixar pesquisando no google. Nesta parte, você configura outfits individualmente, que seriam as maiores. onde [583] é o ID da outfit, no X você move o nome para a esquerda, e Y você move o nome para cima, quanto maior o numero, mais ele avança. Configure de acordo com cada outfit. Basta copiar um trecho semelhante a esse, colar acima ou abaixo e fazer as modificações. OBS: a ultima linha não deve ter a virgula depois da chave "}" Reparem que no final do script está assim "}," na ultima linha no script completo, observe que está assim "}" sem a vircula. [583] = { [North] = {x = -58, y = -55}, [East] = {x = -58, y = -55}, [South] = {x = -58, y = -55}, [West] = {x = -58, y = -55}, }, Esta parte, é a configuração padrão da outfit, no caso que afeta a todas que não estão na lista acima. Então caso suas outfits não tenham o padrao 32px. vc levanta um pouco a altura padrao nessa parte. local function getOutfitInformationOffset(outfit, dir) if OutfitOffsets[outfit] then return OutfitOffsets[outfit][translateDir(dir)] end return {x = -0, y = -2} end Imagens: Scan: game_creatureinformation.zip VirusTotal - File - 5db7b482095990efad17e285581f1622b12d9921a79db7907f834e78a39ab098 game_creatureinformation.zip Editado Janeiro 20, 2023 2 anos por koyotestark (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 28, 2023 2 anos in mehah OT client +2.8 . the user need to modify c++ [1/3] src\client\creature.cpp in void void Creature::drawInformation(const MapPosInfo& mapRect, const Point& dest, bool useGray, int drawFlags) modify L 237 auto backgroundRect = Rect(p.x - (13.5), p.y - cropSizeBackGround, 27, 4); for auto backgroundRect = Rect(p.x + m_informationOffset.x - (13.5), p.y + m_informationOffset.y - cropSizeBackGround, 27, 4); -------------------- modify L 240 auto textRect = Rect(p.x - nameSize.width() / 2.0, p.y - cropSizeText, nameSize); for auto textRect = Rect(p.x + m_informationOffset.x - nameSize.width() / 2.0, p.y + m_informationOffset.y - cropSizeText, nameSize); ----------------------------------------- In L 663 void Creature::setDirection(Otc::Direction direction) ADD callLuaField("onDirectionChange", m_direction, direction); under of void Creature::setDirection(Otc::Direction direction) { assert(direction != Otc::InvalidDirection); [2/3] src\client\creature.h L 260 under of Position m_lastStepFromPosition; Position m_lastStepToPosition; Position m_oldPosition; ADD Point m_informationOffset; [3/3] src\client\luafunctions.cpp L 525 under of g_lua.bindClassMemberFunction<Creature>("setDrawOutfitColor", &Creature::setDrawOutfitColor); g_lua.bindClassMemberFunction<Creature>("setDisableWalkAnimation", &Creature::setDisableWalkAnimation); g_lua.bindClassMemberFunction<Creature>("isDisabledWalkAnimation", &Creature::isDisabledWalkAnimation); ADD g_lua.bindClassMemberFunction<Creature>("setInformationOffset", &Creature::setInformationOffset); g_lua.bindClassMemberFunction<Creature>("getInformationOffset", &Creature::getInformationOffset); Editado Janeiro 28, 2023 2 anos por bonvallet (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.