Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Bom dia galera, eu gostaria de uma script de um npc que troca os seguintes itens ( uso TFS 0.3.6 )

5x de cada id > 8976 + 5x 8978 pelo 8980

1x > 4863 pelo 4864

10x 5894 ou o id 10x 5898 pelo id 5904  ( o player escolhe qual item dar )

 

 

  • 4 weeks later...
Postado
  • Diretor
Em 19/02/2023 em 10:32, Straikar disse:

Bom dia galera, eu gostaria de uma script de um npc que troca os seguintes itens ( uso TFS 0.3.6 )

5x de cada id > 8976 + 5x 8978 pelo 8980

1x > 4863 pelo 4864

10x 5894 ou o id 10x 5898 pelo id 5904  ( o player escolhe qual item dar )

 

 

 

Espero que tenha ajudado, não testei.

 

--[[ Trading System NPC Script by L3K0T Released at TibiaKing.com - https://tibiaking.com/profile/76262-l3k0t/ --]]

local items = {
    {from = 8976, count = 5},
    {from = 8978, count = 5},
    {to = 8980, count = 1},
    {from = 4863, count = 1},
    {to = 4864, count = 1},
    {from = 5894, count = 10},
    {from = 5898, count = 10},
    {to = 5904, count = 1},
}

local talkState = {}

local function onTrade(cid, item1, item2, item3, item4, item5, item6, item7, item8, item9, item10)
    local hasMatch = false
    for i = 1, #items do
        local from = items[i].from
        local to = items[i].to
        local count = items[i].count
        if from and item1.itemid == from and item1.type == 100 and item1.uid > 65535 and item1.count >= count then
            if to then
                doPlayerRemoveItem(cid, from, count)
                doPlayerAddItem(cid, to, 1)
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You traded " .. count .. " " .. getItemNameById(from) .. " for 1 " .. getItemNameById(to) .. ".")
                hasMatch = true
            end
        end
    end

    if not hasMatch then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Sorry, I don't know what to do with these items.")
    end

    talkState[cid] = 0
    return true
end

function onCreatureAppear(cid)
    npcHandler:onCreatureAppear(cid)
end

function onCreatureDisappear(cid)
    npcHandler:onCreatureDisappear(cid)
end

function onCreatureSay(cid, type, msg)
    if not npcHandler:isFocused(cid) then
        return false
    end

    if msgcontains(msg, "trade") or msgcontains(msg, "troca") then
        talkState[cid] = 1
        npcHandler:say("What do you want to trade?", cid)
    end

    return true
end

function onThink()
    npcHandler:onThink()
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, onCreatureSay)
npcHandler:setCallback(CALLBACK_ONTRADEREQUEST, onTrade)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo