Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Diretor de Projetos

Código funcional e testado basta adaptar no seu código. Se você não conseguir avisa aqui.
 

config = {
	-- POS </\
    fromPos = { x = 669, y = 850, z = 6 },
	-- POS >\/
    toPos = { x = 675, y = 856, z = 6 },

    playerInside = "Already have one player inside"
    }

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
-- Contexto

-- ¹ Criado uma função nesse escopo responsável por verificar área, essa função recebe 2 parâmetros, área de inicio e área final.
-- ² Criada a variável players um objeto representando os jogadores da área sendo iterado aqui players[#players+1]
-- ³ Verificando se a quantidade de item dentro do objeto é maior que 0 se sim, efeito de fumaça e mensagem de falha.

    local function onCheckArea(fromPos, toPos)
    local players = {}
    for x = config.FromPos.x, config.ToPos.x do
        for y = config.FromPos.y, config.ToPos.y do
            for z = config.FromPos.z, config.ToPos.z do
                local tile = Tile(x, y, z)
                local creature = tile:getTopCreature()
                if creature and creature:isPlayer() then
                    players[#players+1] = creature
                end
            end
        end
    end
    if #players > 0 then
        player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)
        return player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, config.msgs.playerInside )
    end

    onCheckArea(config.fromPos, config.toPos)
end

 

  • Respostas 5
  • Visualizações 609
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Posted Images

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 520.3k

Informação Importante

Confirmação de Termo