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  • Anderson Sacani
    Anderson Sacani

    O problema provavelmente é porque não está passando o local em que será reproduzido o efeito mágico. No caso tem que ser assim: doSendMagicEffect(positions[i].pos, CONST_ME_POFF)   O pa

Postado

Testa agora:

local position = { x = 33295, y = 32779, z = 7 }
local ladder_id = 419
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local ladderItem = getThingfromPos(position)
    if ladderItem.itemid == ladder_id then
        doRemoveItem(ladderItem.uid, 1)
        doSendMagicEffect(position, CONST_ME_POFF)
    else
        doCreateItem(ladder_id, 1, position)
        doSendMagicEffect(position, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
        addEvent(function()
            local ladderItem = getThingfromPos(position)
            if ladderItem.itemid == ladder_id then
                doRemoveItem(ladderItem.uid, 1)
                doSendMagicEffect(position, CONST_ME_POFF)
            end
        end, 15000)
    end
    return true
end
Postado
  • Autor
28 minutos atrás, Anderson Sacani disse:

Testa agora:

local position = { x = 33295, y = 32779, z = 7 }
local ladder_id = 419
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local ladderItem = getThingfromPos(position)
    if ladderItem.itemid == ladder_id then
        doRemoveItem(ladderItem.uid, 1)
        doSendMagicEffect(position, CONST_ME_POFF)
    else
        doCreateItem(ladder_id, 1, position)
        doSendMagicEffect(position, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
        addEvent(function()
            local ladderItem = getThingfromPos(position)
            if ladderItem.itemid == ladder_id then
                doRemoveItem(ladderItem.uid, 1)
                doSendMagicEffect(position, CONST_ME_POFF)
            end
        end, 15000)
    end
    return true
end

aparece o efeito mas remove o piso, ficando um SQM preto

Postado

Só para eu entender.
Pergunta 1: Quando tu aperta pela primeira vez ele já remove o piso ou cria uma escada?

Pergunta 2: Se tu apertar de novo, a escada é removida junto com o piso ou somente o piso?

Acredito que deve ser problema com stapos. Teste agora:

local position = { x = 33295, y = 32779, z = 7, stackpos = 1 }
local ladder_id = 419
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local ladderItem = getThingfromPos(position)
    if ladderItem.itemid == ladder_id then
        doRemoveItem(ladderItem.uid, 1)
        doSendMagicEffect(position, CONST_ME_POFF)
    else
        doCreateItem(ladder_id, 1, position)
        doSendMagicEffect(position, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
        addEvent(function()
            local ladderItem = getThingfromPos(position)
            if ladderItem.itemid == ladder_id then
                doRemoveItem(ladderItem.uid, 1)
                doSendMagicEffect(position, CONST_ME_POFF)
            end
        end, 15000)
    end
    return true
end

 

Postado
  • Autor
22 minutos atrás, Anderson Sacani disse:

Só para eu entender.
Pergunta 1: Quando tu aperta pela primeira vez ele já remove o piso ou cria uma escada?

Pergunta 2: Se tu apertar de novo, a escada é removida junto com o piso ou somente o piso?

Acredito que deve ser problema com stapos. Teste agora:


local position = { x = 33295, y = 32779, z = 7, stackpos = 1 }
local ladder_id = 419
 
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    local ladderItem = getThingfromPos(position)
    if ladderItem.itemid == ladder_id then
        doRemoveItem(ladderItem.uid, 1)
        doSendMagicEffect(position, CONST_ME_POFF)
    else
        doCreateItem(ladder_id, 1, position)
        doSendMagicEffect(position, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
        addEvent(function()
            local ladderItem = getThingfromPos(position)
            if ladderItem.itemid == ladder_id then
                doRemoveItem(ladderItem.uid, 1)
                doSendMagicEffect(position, CONST_ME_POFF)
            end
        end, 15000)
    end
    return true
end

 

no script ele abre uma passagem secreta, quando clica em um sarcófago abre uma escada que desce e depois de 15 segundos ela some e volta o piso que era antes

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