Ir para conteúdo

(Resolvido) [Pedido] Lua - Aprender ! Scripters ajudem !

Featured Replies

Postado

Tenta isso

data/creaturescripts/scripts


function onThink(cid, interval)
local mpdown = (getCreatureMaxMana(cid) / 100) * 70
if (getCreatureName(target) == "Hitdoll" or getCreatureName(target) == "Marksman Target") and ((getPlayerMana(cid)) == (getCreatureMaxMana(cid))) then
doPlayerAddMana(cid, -mpdown)
doPlayerAddSpentMana(cid, mpdown)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
doCreatureSay(cid, "Automana...", TALKTYPE_ORANGE_1)
end
return true
end
[/code] [b]data/creaturescripts/scripts -> login.lua [/b]
[code]
registerCreatureEvent(cid, "ManaTrain")
data/creaturescripts -> creaturescripts.xml:

<event type="think" interval="1000" name="ManaTrain" event="script" value="manatrain.lua"/>
[/code]

  • Respostas 21
  • Visualizações 1.5k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Ochi.. Em vez de fazer em 2 linhas faz em 1. Ex: Local a = 1 local b = 2 ------ Local a,b = 1,2 Viu ..

  • tipo, eu não sei explicar direito o que é retornar, mas é mais ou menos assim local var = "renato" se usarmos var, irá retornar renato. if var == "renato" then como var retorna renato

  • Estou sem OTserver, apenas fazendo de cabeça. function onThink(cid, interval) local mpdown = (getCreatureMaxMana(cid) / 100) * 70 if (string.lower(getCreatureName(target) == "Hitdoll") or strin

Postado
  • Autor

Não funcionou, e apareceu esse erro :

....scripts/manatrain.lua:onThink

Description :

(luaGetCreatureName) Creature not found

E no meu hitdoll.xml ta assim ó :

<monster name="Hitdoll" nameDescription="a hitdoll" race="undead" experience="200" speed="0" manacost="60000">

...não sei se estou pedindo demais, mas me ajude porfavor !

Att. Huziwara no Mokou

bXEB9.jpg
Postado

Estou sem OTserver, apenas fazendo de cabeça.

function onThink(cid, interval)

local mpdown = (getCreatureMaxMana(cid) / 100) * 70

if (string.lower(getCreatureName(target) == "Hitdoll") or string.lower(getCreatureName(target) == "Marksman Target")) and ((getPlayerMana(cid)) == (getCreatureMaxMana(cid))) then

        doPlayerAddMana(cid, -mpdown)

        doPlayerAddSpentMana(cid, mpdown)

        doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)

        doCreatureSay(cid, "Automana...", TALKTYPE_ORANGE_1)

end

return true

end

Postado
  • Autor

Estárei testando !

@edit

[0:33:42.093] [C]: in function 'lower'

[0:33:42.093] data/creaturescripts/scripts/automana.lua:3: in function <data/creaturescripts/script/automana.lua:1>

Att. Huziwara no Mokou

Editado por Huziwara (veja o histórico de edições)

bXEB9.jpg
Postado

tenta isso aqui, rs


function onThink(cid, interval)
local mpdown = (getCreatureMaxMana(cid) / 100) * 70
if getCreatureTarget(cid) then
if (getCreatureName(getCreatureTarget(cid)) == "Hitdoll" or getCreatureName(getCreatureTarget(cid)) == "Marksman Target") and ((getPlayerMana(cid)) == (getCreatureMaxMana(cid))) then
doPlayerAddMana(cid, -mpdown)
doPlayerAddSpentMana(cid, mpdown)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
doCreatureSay(cid, "Automana...", TALKTYPE_ORANGE_1)
end
end
return true
end
[/code]

onThink não tem parametro Target né Renato, burrinho, rs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo