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  • seria tipo isso? Não entendi mt bem como será feito p/ nascer boss, então fiz uma talkaction, aí é só vc adapta da maneira que quiser.   data > lib > spawnBoss.lua   BOSS_SPAW

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1 hora atrás, Ruyzin Pikatxufly disse:

Desculpe amigo então não estou entendendo.

O boss vai aparecer, e quando o boss aparecer... o teleporte vai aparecer juntos (nao tem q precisar matar o boss para o teleport aparecer ) dai emcima do teleport vai ficar contagem regressiva(EX: 30...29...28...27...26 que é o tempo que o teleport vai acabar. assim que o boss morrer o teleport devera sumir !

Postado
  • Solução
Em 28/05/2023 em 00:03, Doidodepeda disse:

Ola galerinha, show ?
Entao, tenho esse script que ao matar o boss aparece um teleport com contagem regressiva pra poder entrar. Porem queria que esse script funcionasse ao contraio. Que ao aparecer o boss em determinado lugar aparecesse o teleport em tal determinado lugar, e quando o boss morrersse o teleport sumisse. E que nesse teleport que aparecesse ficasse a msg de tempo, que o teleport ficaria la ate 45min (na contagem regressiva como esta no script). 

Alguem poderia ajudar nisso pf ?

Desde de já, Muito grato ! ♥

 

 

 

seria tipo isso? Não entendi mt bem como será feito p/ nascer boss, então fiz uma talkaction, aí é só vc adapta da maneira que quiser.

 

data > lib > spawnBoss.lua

 

BOSS_SPAWN_CONFIG = {
    bosses = { 
        ["Boss Thdagger"] = { -- Nome do Boss.        
            position = {
                spawnBoss  = {x = 263, y = 349, z = 7 },  -- Onde o boss nascerá.
                openTP     = {x = 0, y = 0, z = 0},       -- Onde o TP aparecerá.
                locationTP = {x = 0, y = 0, z = 0}        -- Onde o TP levará o jogador.
            },
            timeInSeconds = {
                closeTP = 60 -- segundos p/ fechar o TP após o boss ter nascido.
            }
        }
        -- Adicione outros bosses aqui se quiser ...
    }
}

-- Mostrará a contagem regressiva em cima do TP --
function spawnBossCountdownOnTeleport(bossCreature, teleport, timeToCloseTP)

    local bossName = getCreatureName(bossCreature);

    if not bossName then
        doRemoveItem(getTileItemById(teleport, 1387).uid)
        doSendMagicEffect(teleport, CONST_ME_POFF)
        return true
    end

    local timeToCloseTP = tonumber(timeToCloseTP) - 1;

    if timeToCloseTP == 0 then
        doRemoveItem(getTileItemById(teleport, 1387).uid)
        doSendMagicEffect(teleport, CONST_ME_POFF)
        return true
    end

    doSendAnimatedText(teleport, timeToCloseTP, 725)
    addEvent(spawnBossCountdownOnTeleport, 1000, bossCreature, teleport, timeToCloseTP);

    return true
end

 

 

data > talkactions > scripts > spawnBoss.lua

 

function onSay(cid, words, param, channel)

    local bossName = param;

    if not BOSS_SPAWN_CONFIG.bosses[bossName] then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Boss nao encontrado! Escreva o nome corretamente, incluindo letras maiuscula/minuscula.")
        return true
    end
      
    local bossCreature = doCreateMonster(bossName, BOSS_SPAWN_CONFIG.bosses[bossName].position.spawnBoss)
    doCreateTeleport(1387,    BOSS_SPAWN_CONFIG.bosses[bossName].position.locationTP, BOSS_SPAWN_CONFIG.bosses[bossName].position.openTP)


    spawnBossCountdownOnTeleport(bossCreature, BOSS_SPAWN_CONFIG.bosses[bossName].position.openTP, BOSS_SPAWN_CONFIG.bosses[bossName].timeInSeconds.closeTP);

    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "BOSS: "..bossName.." foi criado!")
    return true
end

 

data > talkactions > talkactions.xml

 

<!-- Spawn Boss -->
<talkaction access="5" words="/boss" script="spawnBoss.lua"/>

 

/boss nome do boss

Editado por Imperius (veja o histórico de edições)

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