Postado Junho 22, 2023 1 ano Diretor 4 minutos atrás, Doidodepeda disse: Nenhum error, porem nao sai o ''efeito'' Troca o efeito local tab = { [4] = 10, -- [vocationID] = número da cor do texto animado [5] = 30, [6] = 50, [7] = 70 } function ariseText(cid) local texts = {"' . ,", ". ' ,", "' . ,", ", ' ."} doSendAnimatedText(getThingPos(cid), texts[math.random(1, #texts)], tab[getPlayerVocation(cid)]) if isPlayer(cid) then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_FIREWORK_YELLOW) addEvent(ariseText, 1000, cid) end return true end function getPlayerByGUID(guid) for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if getPlayerGUID(pid) == guid then return pid end end return nil end function onLogin(cid) local player = getPlayerByGUID(cid) if player then if tab[player:getVocation():getId()] then ariseText(cid) end end return true end
Postado Junho 22, 2023 1 ano Autor 14 minutos atrás, L3K0T disse: Troca o efeito local tab = { [4] = 10, -- [vocationID] = número da cor do texto animado [5] = 30, [6] = 50, [7] = 70 } function ariseText(cid) local texts = {"' . ,", ". ' ,", "' . ,", ", ' ."} doSendAnimatedText(getThingPos(cid), texts[math.random(1, #texts)], tab[getPlayerVocation(cid)]) if isPlayer(cid) then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_FIREWORK_YELLOW) addEvent(ariseText, 1000, cid) end return true end function getPlayerByGUID(guid) for _, pid in ipairs(getPlayersOnline()) do if getPlayerGUID(pid) == guid then return pid end end return nil end function onLogin(cid) local player = getPlayerByGUID(cid) if player then if tab[player:getVocation():getId()] then ariseText(cid) end end return true end O efeito continua sem sair ! =[
Postado Junho 22, 2023 1 ano Diretor local tab = { [4] = 10, -- [vocationID] = número da cor do texto animado [5] = 30, [6] = 50, [7] = 70 } function ariseText(cid) local texts = {"' . ,", ". ' ,", "' . ,", ", ' ."} doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), texts[math.random(1, #texts)], tab[getPlayerVocation(cid)]) if isPlayer(cid) then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_FIREWORK_YELLOW) addEvent(ariseText, 1000, cid) end return true end function getPlayerByGUID(guid) for _, pid in ipairs(getPlayers()) do if getPlayerGUID(pid) == guid then return pid end end return nil end function onLogin(cid) local player = getPlayerByGUID(cid) if player then if tab[player:getVocation():getId()] then ariseText(cid) end end return true end
Postado Junho 22, 2023 1 ano Autor 4 minutos atrás, L3K0T disse: local tab = { [4] = 10, -- [vocationID] = número da cor do texto animado [5] = 30, [6] = 50, [7] = 70 } function ariseText(cid) local texts = {"' . ,", ". ' ,", "' . ,", ", ' ."} doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), texts[math.random(1, #texts)], tab[getPlayerVocation(cid)]) if isPlayer(cid) then doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_FIREWORK_YELLOW) addEvent(ariseText, 1000, cid) end return true end function getPlayerByGUID(guid) for _, pid in ipairs(getPlayers()) do if getPlayerGUID(pid) == guid then return pid end end return nil end function onLogin(cid) local player = getPlayerByGUID(cid) if player then if tab[player:getVocation():getId()] then ariseText(cid) end end return true end Agora nao deixa o char logar de novo ! =[ Citar [15:55:48.579] [Error - CreatureScript Interface] [15:55:48.580] data/creaturescripts/scripts/effect_vocation.lua:onLogin [15:55:48.581] Description: [15:55:48.582] data/creaturescripts/scripts/effect_vocation.lua:20: attempt to call global 'getPlayers' (a nil value) [15:55:48.583] stack traceback: [15:55:48.585] data/creaturescripts/scripts/effect_vocation.lua:20: in function 'getPlayerByGUID' [15:55:48.586] data/creaturescripts/scripts/effect_vocation.lua:29: in function <data/creaturescripts/scripts/effect_vocation.lua:28>
Postado Junho 22, 2023 1 ano Diretor local tab = { [4] = 10, -- [vocationID] = número da cor do texto animado [5] = 30, [6] = 50, [7] = 70 } function ariseText(cid) local texts = {"' . ,", ". ' ,", "' . ,", ", ' ."} local playerVocation = getPlayerVocation(cid) if playerVocation and tab[playerVocation] then doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), texts[math.random(1, #texts)], tab[playerVocation]) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_GREEN) -- Efeito mágico adicionado end if isPlayer(cid) then addEvent(ariseText, 1000, cid) end return true end function onLogin(cid) if tab[getPlayerVocation(cid)] then ariseText(cid) end return true end Editado Junho 22, 2023 1 ano por L3K0T (veja o histórico de edições)
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