Postado Julho 1, 2023 1 ano Iae meus queridos, boa noite. Jogava na época do 8.60. Tenho vontade de montar um server, e fico com algumas dúvidas. Vejo alguns servidores com sistemas bem diferentes, asas nos personagens, várias sprites, os itens que possuem efeitos/animações estão rápidos igual as versões 12+ Como funciona? É feito um cliente próprio para essas alterações ou utilizado o próprio da cip mesmo? Estou começando a estudar programação, e quero aprender mais sobre o jogo
Postado Julho 1, 2023 1 ano Fala @matheuzinPXT bom vou tentar te ajudar no que eu sei, talvez possa te ajudar, 1 - Os efeitos iguais as versões 12+ acho que é por conta de ser OTClient e consegue mudar isso mesmo na versão mais baixa, porém cliente mais antigo não tem como ou tem que manjar muito para fazer 2 - Varias sprites, entendo como adicionar sprite no client? se for isso é bem simples, aqui no forum encontra muitos tutoriais de como fazer, então não se preocupe com isso 3 - sistema de asas não entendi muito bem por que nunca vi nada parecido ;( Se foi isso que entendi das perguntas está ai as respostas, tmj
Postado Julho 1, 2023 1 ano Administrador 13 horas atrás, matheuzinPXT disse: Iae meus queridos, boa noite. Jogava na época do 8.60. Tenho vontade de montar um server, e fico com algumas dúvidas. Vejo alguns servidores com sistemas bem diferentes, asas nos personagens, várias sprites, os itens que possuem efeitos/animações estão rápidos igual as versões 12+ Como funciona? É feito um cliente próprio para essas alterações ou utilizado o próprio da cip mesmo? Estou começando a estudar programação, e quero aprender mais sobre o jogo Bom se eu fosse fazer um servidor 8.6 com new 13x sprites que eu faria : 1 Pegaria um client 8.6 da cip. 2 Pegaria o SpiderSpritesConverter que consegue converter o client 13x/12x para spr e dat. 3 exportaria manualmente cada sprites disponivel em formato obj para a versão 8.6. 4 Importaria todos os items e outfits etc exporatados com obj na versão correta sem erros. Agora se for usar otc é facil! O sistema de "asas" nada mais é que uma interação parecida com o da outfit com uma nova posição de sprite, primeiro você vai precisar criar a sprite depois que você estiver com ela você pode criar um novo addon e adicionar 2 novos addons nela, sendo esse 2 novos addons essa sprite com "asas" que você criou, se eu fosse fazer faria assim, claro que existem infinitas possiblidades. Contato : https://www.linkedin.com/in/rafhael-oliveira/ Servidores : https://www.pokemmorpg.com Projetos : https://github.com/thetibiaking
Postado Julho 2, 2023 1 ano Se você quer montar um servidor 8.6, recomendo baixar o TFS 1.5 Nekiro com a versão 8.60. Existe um programa capaz de fazer o downgrade da versão 13x para 8.6 e ativar algumas funcionalidades do otclient. Sobre asas e wings, eles são apenas visuais mesmo. Caso deseje adicionar atributos, é possível fazê-lo SIM. Aqui vou disponibilizar alguns programas, sprites e arquivos DAT para você fazer o downgrade para a versão 8.6. Espero ter ajudado! O programa está disponível aqui. https://github.com/punkice3407/ObjectBuilder/releases Você precisa ativar essas opções para que a animação e outras funcionalidades funcionem antes de fazer o downgrade para a versão 8.6. https://imgur.com/Dyw3C9H Também estão disponíveis os sprites e arquivos DAT da versão 13x. Basta fazer o downgrade para 8.6 e não há erro. É muito fácil. Boa sorte! https://github.com/punkice3407/ObjectBuilder/releases Olha oS GIFS, eu fiz um downgrade da versão 13x para a 8.0 e estou usando o TFS 1.5 8.0 Nekiro. https://imgur.com/XNkYT0E https://imgur.com/jHyXULN Se você quiser ativar o sistema de montaria, basta descomentar algumas linhas de código na source para que funcione a montar e desmontar. O TFS 1.5 Nekiro já possui o sistema de montaria, apenas precisa ser descomentado para funcionar corretamente. Se você tiver interesse em um sistema interessante de aura e wings, basta adicionar no código-fonte e compilar.! Eu te ajudei? REP++ https://github.com/OTCv8/forgottenserver/compare/7f5b4fbc08711124dec86b0fcd7bfd78dd1165c4..239f555b0f71cfe0e17b6e5012518b25696d2f76 Editado Julho 2, 2023 1 ano por sverkoa (veja o histórico de edições)
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