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Iae meus queridos, boa noite. 

Jogava na época do 8.60. Tenho vontade de montar um server, e fico com algumas dúvidas.

 

Vejo alguns servidores com sistemas bem diferentes, asas nos personagens, várias sprites, os itens que possuem efeitos/animações estão rápidos igual as versões 12+

 

Como funciona? É feito um cliente próprio para essas alterações ou utilizado o próprio da cip mesmo?

 

Estou começando a estudar programação, e quero aprender mais sobre o jogo

 

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Fala @matheuzinPXT bom vou tentar te ajudar no que eu sei, talvez possa te ajudar,

 

1 - Os efeitos iguais as versões 12+ acho que é por conta de ser OTClient e consegue mudar isso mesmo na versão mais baixa, porém cliente mais antigo não tem como ou tem que manjar muito para fazer

 

 

 

2 - Varias sprites, entendo como adicionar sprite no client? se for isso é bem simples, aqui no forum encontra muitos tutoriais de como fazer, então não se preocupe com isso

 

3 - sistema de asas não entendi muito bem por que nunca vi nada parecido ;(

 

Se foi isso que entendi das perguntas está ai as respostas, tmj

Postado
  • Administrador
13 horas atrás, matheuzinPXT disse:

Iae meus queridos, boa noite. 

Jogava na época do 8.60. Tenho vontade de montar um server, e fico com algumas dúvidas.

 

Vejo alguns servidores com sistemas bem diferentes, asas nos personagens, várias sprites, os itens que possuem efeitos/animações estão rápidos igual as versões 12+

 

Como funciona? É feito um cliente próprio para essas alterações ou utilizado o próprio da cip mesmo?

 

Estou começando a estudar programação, e quero aprender mais sobre o jogo

 

Bom se eu fosse fazer um servidor 8.6 com new 13x sprites que eu faria :
1 Pegaria um client 8.6 da cip.
2 Pegaria o SpiderSpritesConverter que consegue converter o client 13x/12x para spr e dat.
3 exportaria manualmente cada sprites disponivel em formato obj para a versão 8.6.

4 Importaria todos os items e outfits etc exporatados com obj na versão correta sem erros.

Agora se for usar otc é facil!

O sistema de "asas" nada mais é que uma interação parecida com o da outfit com uma nova posição de sprite, primeiro você vai precisar criar a sprite depois que você estiver com ela você pode criar um novo addon e adicionar 2 novos addons nela, sendo esse 2 novos addons essa sprite com "asas" que você criou, se eu fosse fazer faria assim, claro que existem infinitas possiblidades.

Postado

Se você quer montar um servidor 8.6, recomendo baixar o TFS 1.5 Nekiro com a versão 8.60. Existe um programa capaz de fazer o downgrade da versão 13x para 8.6 e ativar algumas funcionalidades do otclient. Sobre asas e wings, eles são apenas visuais mesmo. Caso deseje adicionar atributos, é possível fazê-lo SIM.

Aqui vou disponibilizar alguns programas, sprites e arquivos DAT para você fazer o downgrade para a versão 8.6. Espero ter ajudado!

 

 

O programa está disponível aqui.

https://github.com/punkice3407/ObjectBuilder/releases

Você precisa ativar essas opções para que a animação e outras funcionalidades funcionem antes de fazer o downgrade para a versão 8.6.

https://imgur.com/Dyw3C9H

 

 

Também estão disponíveis os sprites e arquivos DAT da versão 13x. Basta fazer o downgrade para 8.6 e não há erro. É muito fácil. Boa sorte!

https://github.com/punkice3407/ObjectBuilder/releases

 

Olha oS GIFS, eu fiz um downgrade da versão 13x para a 8.0 e estou usando o TFS 1.5 8.0 Nekiro.

https://imgur.com/XNkYT0E

https://imgur.com/jHyXULN

 

 

Se você quiser ativar o sistema de montaria, basta descomentar algumas linhas de código na source para que funcione a montar e desmontar. O TFS 1.5 Nekiro já possui o sistema de montaria, apenas precisa ser descomentado para funcionar corretamente.

 

Se você tiver interesse em um sistema interessante de aura e wings, basta adicionar no código-fonte e compilar.! Eu te ajudei? REP++

https://github.com/OTCv8/forgottenserver/compare/7f5b4fbc08711124dec86b0fcd7bfd78dd1165c4..239f555b0f71cfe0e17b6e5012518b25696d2f76

 

Editado por sverkoa (veja o histórico de edições)

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