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Senhoras e senhores, estou aprendendo a criar um baiak com um amigo mas estou com dificuldade de achar a localização das actions na versão do tibia que estamos utilizando, vejo vários tutoriais bem feitos aqui mas infelizmente não achamos essa pasta  para implementar as actions.

Versão do tibia: 13.20 canary

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2 horas atrás, gelove disse:

Senhoras e senhores, estou aprendendo a criar um baiak com um amigo mas estou com dificuldade de achar a localização das actions na versão do tibia que estamos utilizando, vejo vários tutoriais bem feitos aqui mas infelizmente não achamos essa pasta  para implementar as actions.

Versão do tibia: 13.20 canary


Bom primeiramente sugiro que tenha o datapack original que pode ser obtido no github oficial do projeto link abaixo.
https://github.com/opentibiabr/canary

Tendo a plena certeza de estar utilizando a base original e atualizada o sistema de revscript permite você ter um arquivo em qualquer lugar e ter mais de um tipo de função no mesmo script ou seja eu posso ter 1 action, 1 talkaction etc... ou até mais de 1 no mesmo arquivo.lua

Sabendo disso a melhor forma é copiar um action que já existe de base e editar ou pode fazer um do zero vou deixar um exemplo de um abaixo.

Obs: Sugiro utilizar o caminho de data-otservbr-global/scripts/custom/nomedoscript.lua ou data-canary/scripts/custom/nomedoscript.lua nesse caminho é a pasta custom onde tem apenas conteúdo custom é separada para isso então caso utilize o github desktop ou comando para manter o repositório atualizado não irá afetar a pasta custom com todo o seu conteúdo custom.

Exemplo:

local config = {
    [ITEM_GOLD_COIN] = {changeTo = ITEM_PLATINUM_COIN},
    [ITEM_PLATINUM_COIN] = {changeBack = ITEM_GOLD_COIN, changeTo = ITEM_CRYSTAL_COIN},
    [ITEM_CRYSTAL_COIN] = {changeBack = ITEM_PLATINUM_COIN}
}

local goldConverter = Action()

function goldConverter.onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
    local coin = config[target.itemid]
 
    if not coin then
        return false
    end
 
    local charges = item:getCharges()
    if coin.changeTo and target.type == 100 then
        target:remove()
        player:addItem(coin.changeTo, 1)
        item:transform(item:getId(), charges -1)
    elseif coin.changeBack then
        target:transform(target.itemid, target.type - 1)
        player:addItem(coin.changeBack, 100)
        item:transform(item:getId(), charges -1)
    else
        return false
    end

    if charges == 0 then
        item:remove()
    end

    return true
end

goldConverter:id(23722, 25719)
goldConverter:register()


Explicação:
O revscript é bem simples tirando todo o conteúdo ele se resume em:

- local goldConverter = Action()
Essa parte você determina que o goldConverter vai ser um action

- goldConverter:id(23722, 25719)
Nessa parte você determina quais itens vão ser utilizados no caso como é o gold converter vai ser o gold coin e o platinum coin

-goldConverter:register()
Essa parte registra todo o escopo do goldConverter como script não precisando do action.xml apenas o arquivo.lua

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