Postado Agosto 23, 2023 1 ano Senhoras e senhores, estou aprendendo a criar um baiak com um amigo mas estou com dificuldade de achar a localização das actions na versão do tibia que estamos utilizando, vejo vários tutoriais bem feitos aqui mas infelizmente não achamos essa pasta para implementar as actions. Versão do tibia: 13.20 canary
Postado Agosto 24, 2023 1 ano 2 horas atrás, gelove disse: Senhoras e senhores, estou aprendendo a criar um baiak com um amigo mas estou com dificuldade de achar a localização das actions na versão do tibia que estamos utilizando, vejo vários tutoriais bem feitos aqui mas infelizmente não achamos essa pasta para implementar as actions. Versão do tibia: 13.20 canary Bom primeiramente sugiro que tenha o datapack original que pode ser obtido no github oficial do projeto link abaixo. https://github.com/opentibiabr/canary Tendo a plena certeza de estar utilizando a base original e atualizada o sistema de revscript permite você ter um arquivo em qualquer lugar e ter mais de um tipo de função no mesmo script ou seja eu posso ter 1 action, 1 talkaction etc... ou até mais de 1 no mesmo arquivo.lua Sabendo disso a melhor forma é copiar um action que já existe de base e editar ou pode fazer um do zero vou deixar um exemplo de um abaixo. Obs: Sugiro utilizar o caminho de data-otservbr-global/scripts/custom/nomedoscript.lua ou data-canary/scripts/custom/nomedoscript.lua nesse caminho é a pasta custom onde tem apenas conteúdo custom é separada para isso então caso utilize o github desktop ou comando para manter o repositório atualizado não irá afetar a pasta custom com todo o seu conteúdo custom. Exemplo: local config = { [ITEM_GOLD_COIN] = {changeTo = ITEM_PLATINUM_COIN}, [ITEM_PLATINUM_COIN] = {changeBack = ITEM_GOLD_COIN, changeTo = ITEM_CRYSTAL_COIN}, [ITEM_CRYSTAL_COIN] = {changeBack = ITEM_PLATINUM_COIN} } local goldConverter = Action() function goldConverter.onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) local coin = config[target.itemid] if not coin then return false end local charges = item:getCharges() if coin.changeTo and target.type == 100 then target:remove() player:addItem(coin.changeTo, 1) item:transform(item:getId(), charges -1) elseif coin.changeBack then target:transform(target.itemid, target.type - 1) player:addItem(coin.changeBack, 100) item:transform(item:getId(), charges -1) else return false end if charges == 0 then item:remove() end return true end goldConverter:id(23722, 25719) goldConverter:register() Explicação: O revscript é bem simples tirando todo o conteúdo ele se resume em: - local goldConverter = Action() Essa parte você determina que o goldConverter vai ser um action - goldConverter:id(23722, 25719) Nessa parte você determina quais itens vão ser utilizados no caso como é o gold converter vai ser o gold coin e o platinum coin -goldConverter:register() Essa parte registra todo o escopo do goldConverter como script não precisando do action.xml apenas o arquivo.lua Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas. discord.gg/phJZeHa2k4 Projeto ATS (Naruto) Informações Abaixo Facebook Youtube Discord Tutoriais / Conteúdos Clique Aqui
Postado Agosto 24, 2023 1 ano Provavelmente é o RevScript mesmo. Apenas dê uma olhada aqui. https://github.com/opentibiabr/canary/tree/main/data-otservbr-global/scripts/actions ou https://github.com/opentibiabr/canary/tree/main/data-canary/scripts/actions Editado Agosto 24, 2023 1 ano por GM Vortex (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.