Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

tfs 0.3.6

Qual o motivo deste tópico? 

tentando colocar storage temporaria de 3 min

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Citar

 

então rapaziada ja tentei colocar pra setar 1 na storage 55512, eu até  consegui mas, eu queria q depois q a spell acabasse voltasse pra 0 ou -1 que é o valor normal de todas storages do meu servidor não sei se teria como, abaixo a function da spell.

estou com um problema q a spell ela muda a outfit do player e no caso estou querendo setar uma storage para o player não poder usar a talkaction que muda de roupa, no caso !saga.

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

function onCastSpell(cid, var)
local waittime = 310 -- Tempo de exhaustion
local storage = 55512 -- não mecha
if getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then
if exhaustion.check(cid, storage) then
doPlayerSendCancel(cid, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.")
end
return false
end 
	if (not isCreature(cid)) then
		return false
	end
	exhaustion.set(cid, storage, waittime)
	setPlayerStorageValue(cid,storage,1)
	if getCreatureCondition(cid, CONDITION_ATTRIBUTES, 50) == false and getCreatureCondition(cid, CONDITION_HASTE, 51) == false and getCreatureCondition(cid, CONDITION_REGENERATION, 52) == false then
		OpenGate(cid, Select_Stages(getCreatureOutfit(cid).lookType), 1)
		return true
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Você já esta transformado.")
	end
	return true
end

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

Editado por Gabrielx17 (veja o histórico de edições)

Resolvido por L3K0T

Ir para solução
  • Respostas 14
  • Visualizações 581
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • function onCastSpell(cid, var) local waittime = 310 -- Tempo de exhaustion local storage = 55512 -- Storage para controlar a spell -- Verificar se o jogador já usou a spell if getPlay

  • sobre o script, tipo eu queria q depois q acabasse a spell voltasse pra -1 ou para 0 a storage pode ser qualquer um dos dois 0 ou -1, não sei se teria como. é uma spell de buff. vejo q você sempr

  • function onCastSpell(cid, var) local waittime = 310 -- Tempo de exhaustion local storage = 55512 -- Storage para controlar a spell -- Verificar se o jogador já usou a spell if getPlay

Postado
  • Diretor
Em 10/04/2024 em 18:59, Gabrielx17 disse:

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

tfs 0.3.6

Qual o motivo deste tópico? 

tentando colocar storage temporaria de 3 min

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

então rapaziada ja tentei colocar pra setar 1 na storage 55512, eu até  consegui mas, eu queria q depois q a spell acabasse voltasse pra 0 ou -1 que é o valor normal de todas storages do meu servidor não sei se teria como, abaixo a function da spell.

estou com um problema q a spell ela muda a outfit do player e no caso estou querendo setar uma storage para o player não poder usar a talkaction que muda de roupa, no caso !saga.

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 


function onCastSpell(cid, var)
local waittime = 310 -- Tempo de exhaustion
local storage = 55512 -- não mecha
if getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then
if exhaustion.check(cid, storage) then
doPlayerSendCancel(cid, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.")
end
return false
end 
	if (not isCreature(cid)) then
		return false
	end
	exhaustion.set(cid, storage, waittime)
	setPlayerStorageValue(cid,storage,1)
	if getCreatureCondition(cid, CONDITION_ATTRIBUTES, 50) == false and getCreatureCondition(cid, CONDITION_HASTE, 51) == false and getCreatureCondition(cid, CONDITION_REGENERATION, 52) == false then
		OpenGate(cid, Select_Stages(getCreatureOutfit(cid).lookType), 1)
		return true
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Você já esta transformado.")
	end
	return true
end

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

function onCastSpell(cid, var)
    local waittime = 310 -- Tempo de exhaustion
    local storage = 55512 -- Storage para controlar a spell

    -- Verificar se o jogador já usou a spell
    if getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then
        if exhaustion.check(cid, storage) then
            doPlayerSendCancel(cid, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.")
        end
        return false
    end 


    if (not isCreature(cid)) then
        return false
    end

 
    exhaustion.set(cid, storage, waittime)
    

    setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)


    if not (getCreatureCondition(cid, CONDITION_ATTRIBUTES, 50) or getCreatureCondition(cid, CONDITION_HASTE, 51) or getCreatureCondition(cid, CONDITION_REGENERATION, 52)) then

        OpenGate(cid, Select_Stages(getCreatureOutfit(cid).lookType), 1)
        return true
    else

        doPlayerSendCancel(cid, "Você já está transformado.")
        return false
    end
end

 

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

Postado
  • Autor
17 horas atrás, L3K0T disse:


function onCastSpell(cid, var)
    local waittime = 310 -- Tempo de exhaustion
    local storage = 55512 -- Storage para controlar a spell

    -- Verificar se o jogador já usou a spell
    if getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then
        if exhaustion.check(cid, storage) then
            doPlayerSendCancel(cid, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.")
        end
        return false
    end 


    if (not isCreature(cid)) then
        return false
    end

 
    exhaustion.set(cid, storage, waittime)
    

    setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)


    if not (getCreatureCondition(cid, CONDITION_ATTRIBUTES, 50) or getCreatureCondition(cid, CONDITION_HASTE, 51) or getCreatureCondition(cid, CONDITION_REGENERATION, 52)) then

        OpenGate(cid, Select_Stages(getCreatureOutfit(cid).lookType), 1)
        return true
    else

        doPlayerSendCancel(cid, "Você já está transformado.")
        return false
    end
end

 

sobre o script, tipo eu queria q depois q acabasse a spell voltasse pra -1 ou para 0 a storage pode ser qualquer um dos dois 0 ou -1, não sei se teria como. é uma spell de buff.

vejo q você sempre esta ajudando aqui no TK inclusive ja me ajudou muito, não vejo ninguem mais ajudando alem de voce. vou deixar meu rep+ pra voce, sempre ta online ajudando a comunidade, vc é minha esperança😄.

Editado por Gabrielx17 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Diretor
  • Solução
19 minutos atrás, Gabrielx17 disse:

sobre o script, tipo eu queria q depois q acabasse a spell voltasse pra -1 ou para 0 a storage pode ser qualquer um dos dois 0 ou -1, não sei se teria como. é uma spell de buff.

vejo q você sempre esta ajudando aqui no TK inclusive ja me ajudou muito, não vejo ninguem mais ajudando alem de voce. vou deixar meu rep+ pra voce, sempre ta online ajudando a comunidade, vc é minha esperança😄.

function onCastSpell(cid, var)
    local waittime = 310 -- Tempo de exhaustion
    local storage = 55512 -- Storage para controlar a spell

    -- Verificar se o jogador já usou a spell
    if getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then
        if exhaustion.check(cid, storage) then
            doPlayerSendCancel(cid, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.")
        end
        return false
    end 

    if not isCreature(cid) then
        return false
    end

    exhaustion.set(cid, storage, waittime)
    setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)

    if not (getCreatureCondition(cid, CONDITION_ATTRIBUTES, 50) or getCreatureCondition(cid, CONDITION_HASTE, 51) or getCreatureCondition(cid, CONDITION_REGENERATION, 52)) then
        OpenGate(cid, Select_Stages(getCreatureOutfit(cid).lookType), 1)
        
        -- Definir a storage de volta para -1 ou 0 após o término do efeito da spell
        addEvent(function()
            setPlayerStorageValue(cid, storage, -1) -- Pode ser -1 ou 0 aqui
        end, waittime * 1000) -- Convertendo segundos para milissegundos
        
        return true
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "Você já está transformado.")
        return false
    end
end

 

 

20230912_034613.png.cf49b650c34dd7d7b1f79bd49c70f53c.png

Eu sou um entusiasta da programação apaixonado por ajudar a comunidade open source a crescer. Sempre em busca de novos desafios e oportunidades para contribuir com meu código.  #OpenSource #Programação #Contribuição

 

Postado
  • Autor
20 minutos atrás, L3K0T disse:





function onCastSpell(cid, var)
    local waittime = 310 -- Tempo de exhaustion
    local storage = 55512 -- Storage para controlar a spell

    -- Verificar se o jogador já usou a spell
    if getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then
        if exhaustion.check(cid, storage) then
            doPlayerSendCancel(cid, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.")
        end
        return false
    end 

    if not isCreature(cid) then
        return false
    end

    exhaustion.set(cid, storage, waittime)
    setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)

    if not (getCreatureCondition(cid, CONDITION_ATTRIBUTES, 50) or getCreatureCondition(cid, CONDITION_HASTE, 51) or getCreatureCondition(cid, CONDITION_REGENERATION, 52)) then
        OpenGate(cid, Select_Stages(getCreatureOutfit(cid).lookType), 1)
        
        -- Definir a storage de volta para -1 ou 0 após o término do efeito da spell
        addEvent(function()
            setPlayerStorageValue(cid, storage, -1) -- Pode ser -1 ou 0 aqui
        end, waittime * 1000) -- Convertendo segundos para milissegundos
        
        return true
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "Você já está transformado.")
        return false
    end
end

 

--ultimo edit--

obrigado mano funcionou perfeitamente vc é fera!!!

20 minutos atrás, L3K0T disse:


function onCastSpell(cid, var)
    local waittime = 310 -- Tempo de exhaustion
    local storage = 55512 -- Storage para controlar a spell

    -- Verificar se o jogador já usou a spell
    if getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then
        if exhaustion.check(cid, storage) then
            doPlayerSendCancel(cid, "Aguarde " .. exhaustion.get(cid, storage) .. " segundos para usar a spell novamente.")
        end
        return false
    end 

    if not isCreature(cid) then
        return false
    end

    exhaustion.set(cid, storage, waittime)
    setPlayerStorageValue(cid, storage, 1)

    if not (getCreatureCondition(cid, CONDITION_ATTRIBUTES, 50) or getCreatureCondition(cid, CONDITION_HASTE, 51) or getCreatureCondition(cid, CONDITION_REGENERATION, 52)) then
        OpenGate(cid, Select_Stages(getCreatureOutfit(cid).lookType), 1)
        
        -- Definir a storage de volta para -1 ou 0 após o término do efeito da spell
        addEvent(function()
            setPlayerStorageValue(cid, storage, -1) -- Pode ser -1 ou 0 aqui
        end, waittime * 1000) -- Convertendo segundos para milissegundos
        
        return true
    else
        doPlayerSendCancel(cid, "Você já está transformado.")
        return false
    end
end

 

uma pergunta eu consigo usar esse addevent para setar storage em etapas? tipo:

storage 55512 = 1 por 20 segundos

storage 55512 = 2 por 30 segundos

storage 55512 = 3 por 40 segundos

no caso seria quando o player usar a spell

tipo usei spell susano(buff)

ai no momento q eu usei daria 55512 = 1 por 20 segundos

ai acabando os 20 segundos:

ja iria pra storage 55512 = 2 por 30 segundos

e acabando os 30 segundos:

 55512 = 3 por 40 segundos

Editado por Gabrielx17 (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo