Postado Novembro 15, 2024 1 ano Boa tarde! Agradeço quem puder ajudar!! Utilizo TFS 0.4 e é um sistema de boosted creature, a cada 24h muda o monster e ele recebe boost de xp e loot. Os efeitos aparecem e o Boost funciona! Porem o monstro nao fica evidente. Esse é o erro que acontece, e não cria o monstro (ele fica evidente no templo). Essa é a LIB monster_name_backup = 74812 -- nao mexer monster_exp_backup = 74813 -- nao mexer monster_loot_backup = 74814 -- nao mexer config_boosted = { ["11:56:00"] = { -- Horario de cada dia que irá ocorrer a troca dos monstros pos_monster = {x=100,y=187,z=7, stackpos = 253}, -- a posição aonde ficara o monstro informando a quantidade de exp e loot time_effects = 2 -- tempo em segundos que ficará saindo os efeitos } } monsters_boosteds = { -- Configuracao dos monstros que irão ter exp e loot aumentados [1] = {monster_name = "wolf", exp = 5, loot = 7}, --[5] = {monster_name = "NOME DO MONSTRO", exp = "PORCENTAGEM DE EXP", loot = "PORCENTAGEM DO LOOT"}, } E essa a globalevents function onThink(interval, lastExecution) local current_hour = os.date("%X") if config_boosted[current_hour] then local time = config_boosted[current_hour] local monster = getTopCreature(time.pos_monster).uid local random_monster = monsters_boosteds[math.random(1, #monsters_boosteds)] if (monster >= 1) then doRemoveCreature(monster) end SummonMonster(time, random_monster) setGlobalStorageValue(monster_name_backup, random_monster.monster_name) setGlobalStorageValue(monster_exp_backup, random_monster.exp) setGlobalStorageValue(monster_loot_backup, random_monster.loot) end return true end function SummonMonster(time, monster) doCreateMonster(monster.monster_name, time.pos_monster) effectsMonster(time, monster) end function effectsMonster(time, monster) effectLoot(time.pos_monster, monster) effectExp(time.pos_monster, monster) doSendMagicEffect(time.pos_monster, 30) doSendAnimatedText(time.pos_monster, "Boosted", COLOR_DARKYELLOW) addEvent(function() effectsMonster(time, monster) end, time.time_effects * 1000) end function effectLoot(pos, monster) local pos_effect = {x=pos.x, y=pos.y-1, z=pos.z} doSendMagicEffect(pos_effect, 29) doSendAnimatedText(pos_effect, "Loot +"..monster.loot.."%", COLOR_DARKYELLOW) end function effectExp(pos, monster) local pos_effect = {x=pos.x, y=pos.y+1, z=pos.z} doSendMagicEffect(pos_effect, 29) doSendAnimatedText(pos_effect, "EXP +"..monster.exp.."%", COLOR_DARKYELLOW) end Editado Novembro 15, 2024 1 ano por cesarfilho55 (veja o histórico de edições)
Postado Novembro 16, 2024 1 ano Autor 12 horas atrás, cesarfilho55 disse: Boa tarde! Agradeço quem puder ajudar!! Utilizo TFS 0.4 e é um sistema de boosted creature, a cada 24h muda o monster e ele recebe boost de xp e loot. Os efeitos aparecem e o Boost funciona! Porem o monstro nao fica evidente. Esse é o erro que acontece, e não cria o monstro (ele fica evidente no templo). Essa é a LIB monster_name_backup = 74812 -- nao mexer monster_exp_backup = 74813 -- nao mexer monster_loot_backup = 74814 -- nao mexer config_boosted = { ["11:56:00"] = { -- Horario de cada dia que irá ocorrer a troca dos monstros pos_monster = {x=100,y=187,z=7, stackpos = 253}, -- a posição aonde ficara o monstro informando a quantidade de exp e loot time_effects = 2 -- tempo em segundos que ficará saindo os efeitos } } monsters_boosteds = { -- Configuracao dos monstros que irão ter exp e loot aumentados [1] = {monster_name = "wolf", exp = 5, loot = 7}, --[5] = {monster_name = "NOME DO MONSTRO", exp = "PORCENTAGEM DE EXP", loot = "PORCENTAGEM DO LOOT"}, } E essa a globalevents function onThink(interval, lastExecution) local current_hour = os.date("%X") if config_boosted[current_hour] then local time = config_boosted[current_hour] local monster = getTopCreature(time.pos_monster).uid local random_monster = monsters_boosteds[math.random(1, #monsters_boosteds)] if (monster >= 1) then doRemoveCreature(monster) end SummonMonster(time, random_monster) setGlobalStorageValue(monster_name_backup, random_monster.monster_name) setGlobalStorageValue(monster_exp_backup, random_monster.exp) setGlobalStorageValue(monster_loot_backup, random_monster.loot) end return true end function SummonMonster(time, monster) doCreateMonster(monster.monster_name, time.pos_monster) effectsMonster(time, monster) end function effectsMonster(time, monster) effectLoot(time.pos_monster, monster) effectExp(time.pos_monster, monster) doSendMagicEffect(time.pos_monster, 30) doSendAnimatedText(time.pos_monster, "Boosted", COLOR_DARKYELLOW) addEvent(function() effectsMonster(time, monster) end, time.time_effects * 1000) end function effectLoot(pos, monster) local pos_effect = {x=pos.x, y=pos.y-1, z=pos.z} doSendMagicEffect(pos_effect, 29) doSendAnimatedText(pos_effect, "Loot +"..monster.loot.."%", COLOR_DARKYELLOW) end function effectExp(pos, monster) local pos_effect = {x=pos.x, y=pos.y+1, z=pos.z} doSendMagicEffect(pos_effect, 29) doSendAnimatedText(pos_effect, "EXP +"..monster.exp.."%", COLOR_DARKYELLOW) end Consegui! Basicamente, o monstro só é criado em áreas nao pz, e eu não sabia disso, mudei e deu certo. Topico finalizado, e espero que ajude alguém.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.