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E aí, pessoal!

Tenho um grande interesse em desenvolver um ot de TibiaME, mas minha maior dúvida atualmente é sobre a engine usada no jogo original da CipSoft.

Sei que a engine deles é proprietária e não foi divulgada oficialmente, mas gostaria de entender melhor como posso estudar algo semelhante ou até reproduzir algumas funcionalidades com base em ferramentas da comunidade.

Pesquisei um pouco e encontrei algumas referências que talvez possam ajudar:

🔹 Lan Engine – ferramenta parecida com o Ninja Ripper, usada pra extrair gráficos e dados de jogos em OpenGL. Dá pra usar no cliente do jogo e pegar sprites, mapas etc.
🔹 DLLs de Extração – mencionadas em fóruns como o TibiaDevs, que servem pra extrair dados de versões mais protegidas ou recentes dos jogos.
🔹 Senja Engine – projeto open source para servidores similares ao Tibia, não é o TibiaME, mas talvez ajude a entender a estrutura.
🔹 MBot (C#) – projeto de bot que usa bibliotecas como TibiaApi, bom pra entender como interagir com o cliente.

Não estou procurando montar equipe nem nada agora — só entender como posso chegar mais perto da estrutura usada no TibiaME, para criar algo meu no futuro.

Se alguém aí tiver mais referências, dicas, ferramentas ou ideias... toda ajuda é bem-vinda!

atualmente existe 2 ot de tibiame na comunidade. más os demais não libera o projeto inicial. queria saber se alguém sabe uma maneira para criar um ot de tibiame.

Valeu!

Captura de tela 2025-04-11 082006.png

  • 3 weeks later...
Postado
Em 11/04/2025 em 14:47, Ticogumelo disse:

E aí, pessoal!

Tenho um grande interesse em desenvolver um ot de TibiaME, mas minha maior dúvida atualmente é sobre a engine usada no jogo original da CipSoft.

Sei que a engine deles é proprietária e não foi divulgada oficialmente, mas gostaria de entender melhor como posso estudar algo semelhante ou até reproduzir algumas funcionalidades com base em ferramentas da comunidade.

Pesquisei um pouco e encontrei algumas referências que talvez possam ajudar:

🔹 Lan Engine – ferramenta parecida com o Ninja Ripper, usada pra extrair gráficos e dados de jogos em OpenGL. Dá pra usar no cliente do jogo e pegar sprites, mapas etc.
🔹 DLLs de Extração – mencionadas em fóruns como o TibiaDevs, que servem pra extrair dados de versões mais protegidas ou recentes dos jogos.
🔹 Senja Engine – projeto open source para servidores similares ao Tibia, não é o TibiaME, mas talvez ajude a entender a estrutura.
🔹 MBot (C#) – projeto de bot que usa bibliotecas como TibiaApi, bom pra entender como interagir com o cliente.

Não estou procurando montar equipe nem nada agora — só entender como posso chegar mais perto da estrutura usada no TibiaME, para criar algo meu no futuro.

Se alguém aí tiver mais referências, dicas, ferramentas ou ideias... toda ajuda é bem-vinda!

atualmente existe 2 ot de tibiame na comunidade. más os demais não libera o projeto inicial. queria saber se alguém sabe uma maneira para criar um ot de tibiame.

Valeu!

Captura de tela 2025-04-11 082006.png

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