Postado Abril 11 Abr 11 E aí, pessoal! Tenho um grande interesse em desenvolver um ot de TibiaME, mas minha maior dúvida atualmente é sobre a engine usada no jogo original da CipSoft. Sei que a engine deles é proprietária e não foi divulgada oficialmente, mas gostaria de entender melhor como posso estudar algo semelhante ou até reproduzir algumas funcionalidades com base em ferramentas da comunidade. Pesquisei um pouco e encontrei algumas referências que talvez possam ajudar: 🔹 Lan Engine – ferramenta parecida com o Ninja Ripper, usada pra extrair gráficos e dados de jogos em OpenGL. Dá pra usar no cliente do jogo e pegar sprites, mapas etc. 🔹 DLLs de Extração – mencionadas em fóruns como o TibiaDevs, que servem pra extrair dados de versões mais protegidas ou recentes dos jogos. 🔹 Senja Engine – projeto open source para servidores similares ao Tibia, não é o TibiaME, mas talvez ajude a entender a estrutura. 🔹 MBot (C#) – projeto de bot que usa bibliotecas como TibiaApi, bom pra entender como interagir com o cliente. Não estou procurando montar equipe nem nada agora — só entender como posso chegar mais perto da estrutura usada no TibiaME, para criar algo meu no futuro. Se alguém aí tiver mais referências, dicas, ferramentas ou ideias... toda ajuda é bem-vinda! atualmente existe 2 ot de tibiame na comunidade. más os demais não libera o projeto inicial. queria saber se alguém sabe uma maneira para criar um ot de tibiame. Valeu!
Postado Maio 1 Mai 1 Em 11/04/2025 em 14:47, Ticogumelo disse: E aí, pessoal! Tenho um grande interesse em desenvolver um ot de TibiaME, mas minha maior dúvida atualmente é sobre a engine usada no jogo original da CipSoft. Sei que a engine deles é proprietária e não foi divulgada oficialmente, mas gostaria de entender melhor como posso estudar algo semelhante ou até reproduzir algumas funcionalidades com base em ferramentas da comunidade. Pesquisei um pouco e encontrei algumas referências que talvez possam ajudar: 🔹 Lan Engine – ferramenta parecida com o Ninja Ripper, usada pra extrair gráficos e dados de jogos em OpenGL. Dá pra usar no cliente do jogo e pegar sprites, mapas etc. 🔹 DLLs de Extração – mencionadas em fóruns como o TibiaDevs, que servem pra extrair dados de versões mais protegidas ou recentes dos jogos. 🔹 Senja Engine – projeto open source para servidores similares ao Tibia, não é o TibiaME, mas talvez ajude a entender a estrutura. 🔹 MBot (C#) – projeto de bot que usa bibliotecas como TibiaApi, bom pra entender como interagir com o cliente. Não estou procurando montar equipe nem nada agora — só entender como posso chegar mais perto da estrutura usada no TibiaME, para criar algo meu no futuro. Se alguém aí tiver mais referências, dicas, ferramentas ou ideias... toda ajuda é bem-vinda! atualmente existe 2 ot de tibiame na comunidade. más os demais não libera o projeto inicial. queria saber se alguém sabe uma maneira para criar um ot de tibiame. Valeu! Não sabe qual cassino escolher? No você pode comparar os principais cassinos e sites de apostas esportivas que aceitam jogadores brasileiros. Veja quais https://jogodecassinobrasil.com/ oferecem os melhores bônus, jogos mais variados e suporte em português. Com as avaliações do site, sua escolha fica muito mais fácil! Parece muito bom, na verdade, eu adoro.
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