Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Fala galera do Tibia King,

Hoje estou aqui para mostrar um tutorial de como mudar cor da roupa de uma pessoa pelo PhotoShop Cs3 ou superior.

Vamos ao Tutorial:

Essa semana precisei alterar a cor de uma camisa numa foto minha de modo que ela combinasse melhor com o ambiente que foi tirada. Acontece que no Photoshop CS3 ficou bem fácil fazer isso através da ferramenta “Quick Selection Tool” (ou tecla W). Ao invés de fazer com a minha foto vamos de Gisele Bundchen que é algo muito mais agradável de se ver.

gisele-bundchen-bostonnightclubnews-02-tm.jpg

1) Abra sua foto no Photoshop.

2) Selecione a ferramenta de seleção rápida (tecla W).

3) Clique dentro da camisa e a ferramenta de seleção começa a agir. Caso o Photoshop tenha selecionado algo que não deveria basta usar a tecla Option (ctrl no Windos) para de-selecionar a parte indesejada. Eu também diminuo o tamanho do pincel e aumento o zoom da foto para poder selecionar melhor.

imagem4-4-tm.jpg

4) Quando terminar clique em “Refine Edges” para melhorar a seleção como um todo, não tenho a receita certa das variáveis mas você pode testar e para cada caso pode decidir melhor olhando como fica o resultado final a medida que altera os valores.

5) Agora faremos uma máscara da seleção, basta clicar em Q para deixar somente a nossa seleção colorida, o resto da foto fica em vermelho.

6) Reselecione através do Menu Select – Reselect.

7) Crie uma nova camada de ajuste, new adjustment layer, hue saturation. Quando abrir a janela de hue saturation clique na opção “Colorize” e ajuste os níveis para encontrar a cor desejada.

new-adjustment-layer-hue.jpg

icon_cool.gif Caso precise além de trocar a cor, deixar mais ou menos escuro, reselecione através do menu Select – Reselect e crie mais uma camada de ajuste porém para a opção “curves”. Ajuste a curva para alterar a tonalidade.

new-adjustment-layer-curves.jpg

O resultado impressiona, essas imagens que alterei para esse mini tutorial fiz em menos de 5 minutos e gastando mais tempo com certeza obteria um resultado melhor. Vai da paciência de cada um.

gisele-bundchen-bostonnightclubnews-03-tm.jpg

Qual é a original?

imagem7-2-tm.jpg

Creditos:

MatheusVidaLoka

Gusleig

• Respostas 9
  • Visualizações 2.9k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

• MatheusVidaLoka
    MatheusVidaLoka

Fala galera do Tibia King, Hoje estou aqui para mostrar um tutorial de como mudar cor da roupa de uma pessoa pelo PhotoShop Cs3 ou superior. Vamos ao Tutorial: Essa se

Postado

original. ATAH! conta outra.

Porque ultimamente até para só dar o tom de bronzeado eles já mexem na foto.

Se for ORIGINAL quero ver pessoalmente :trollface:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo