Postado Junho 26, 2012 12 anos Versão: 8.70 TFs usado: crystal server Bem, eu + action = 100% fail... Eu não me dou bem com a função time ou addEvent! Estou querendo adicionar um tempo x no script e um level y para pode usar. function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local config = { creature = 'Summon Wolf', -- Nome da criatura maxsummon = 1, -- Numero maximo de summons pos = getCreaturePosition(cid) -- Função usada } if #getCreatureSummons(cid) >= config.maxsummon then doPlayerSendCancel(cid, "Você já está com seu pet ativado.") else doSummonMonster(cid, config.creature) return true end end Bem, e também o script não fala nada, quando eu ativo pela 2º vez, ao invez de falar "Você já está com seu pet ativado.", não apareçe nada. Queria colocar um delay de 10 minutos, mais só começar a contar assim que o monstro morrer, e usar apartir do level 30 + .. Também, se não for pedir muito, que conserta-se o playersendtext que infelismente não está funcionando, pois não apareçe nada!
Postado Junho 26, 2012 12 anos n testei function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local config = { creature = 'Rat', -- Nome da criatura maxsummon = 1, -- Numero maximo de summons level = 100, delay = 10, -- em minutos stor = 819902 } local function removeSummon(cid, summon) if not isCreature(cid) then return LUA_ERROR end if isCreature(summon) then doRemoveCreature(summon) end end if getPlayerLevel(cid) < config.level then return doPlayerSendCancel(cid, "Você precisa ter level "..config.level.." ou mais para usar o item.") elseif #getCreatureSummons(cid) >= config.maxsummon then return doPlayerSendCancel(cid, "Você já está com seu pet ativado.") elseif getPlayerStorageValue(cid, config.stor) >= os.time() then local minutos = math.floor((getPlayerStorageValue(cid,config.stor) - os.time())/(60)) return doPlayerSendCancel(cid, "Você deve esperar ".. (minutos <= 0 and getPlayerStorageValue(cid, config.stor) - os.time() or minutos) .." "..(minutos <= 0 and "segundos" or "minutos").." para usar esse item de novo.") elseif (getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid))) then return doPlayerSendCancel(cid, "Você não pode usar esse item em PZ.") end local summon = doSummonCreature(config.creature, getCreaturePosition(cid)) doConvinceCreature(cid, summon) addEvent(removeSummon, config.delay*60*1000, cid, summon) setPlayerStorageValue(cid, config.stor, os.time()+config.delay*60) return true end [*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*] DISCORD: vodkart#6090
Postado Junho 27, 2012 12 anos Autor Rapaz, nem precisei testar 2 vezes, por isso que te amo ;x 100% Obrigado, reputado e Tag adicionada como resolvido.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.