Postado Julho 11, 2012 12 anos E ae pessoas, tranquilo? Faz um bom tempo que eu não mexo com otservers então meu erro pode ser elementar, mas eu procurei no google e em todos os forums relacionados à otserv e não consegui resolver. Meu OT é um 8.6 TFS (não lembro a versão certinha) Meu problema é o seguinte: Eu queria que quando um player equipasse uma arma, por exemplo uma sword, aparecesse uma mensagem em laranja(ou qualquer outra cor). Eu tenho um script chamado swordsound.lua assim: function onEquip(cid, item, slot) som = "Brace yourselves!" if getPlayerItemCount(cid, 2376) == 1 then doCreatureSay(cid, som, TALKTYPE_RED_1) end e no movements.xml tenho o seguinte <movevent type="Equip" itemid="2376" slot="pickupable" event="function" value="onEquipItem" script="swordsound.lua"/> <movevent type="DeEquip" itemid="2376" slot="pickupable" event="function" value="onDeEquipItem"/> A questão é: Quando eu equipo o item, nada acontece. Alguem sabe onde eu estou errando? Desde já agradeço
Postado Julho 11, 2012 12 anos Você esqueceu o return e o end function onEquip(cid, item, slot) som = "Brace yourselves!" if getPlayerItemCount(cid, 2376) == 1 then doCreatureSay(cid, som, TALKTYPE_RED_1) end return true end -"Supra Omnes Lux Lucis" - Acima de todos brilha a Luz -
Postado Julho 11, 2012 12 anos Autor Não fez diferença colocar HANDS em slot, e também não fez diferença colocar o end e o return no final da função.. ainda assim nada acontece
Postado Julho 11, 2012 12 anos O Erro é na Tag e usa o script que eu postei não o seu, o seu falta um end e o return se não por vai dar errado! <movevent type="Equip" itemid="2376" slot="pickupable" event="script" value="swordsound.lua"/> <movevent type="DeEquip" itemid="2376" event="script" value="swordsound.lua"/> Editado Julho 11, 2012 12 anos por MaXwEllDeN (veja o histórico de edições) -"Supra Omnes Lux Lucis" - Acima de todos brilha a Luz -
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.