Postado Julho 12, 2012 12 anos Eu to tentando aprender o que e um Storage de um player so que nao intendo.. Storage 2000,1 .. o que é isso? e tipo uma variavel numerica e o 1 e o valor dela? eu usei isso para fazer tipo um clowdown para uma magia que fiz , mais nao tenho a minima idéia de se eu estou certo quanto ao valor dela ser um e o numero 2000 ser tipo um nome local de variavel so que para player... to bem confuso , se alguem souber por favor explica ai. Se (storage Numero) == 1 Manda magia Se nao Espere tantos segundos para usar novamente fim So que tinha um relogio contando o tempo claro para igualar ela a 1 novamente ... mais nao sei como funciona isso de storage :/ Editado Julho 12, 2012 12 anos por vampire xd (veja o histórico de edições)
Postado Julho 12, 2012 12 anos Storage é um código/número que fica gravado no player. Exemplo tem uma magia que só pessoas que tem a storage 1 pode soltar Aí o player pega uma chest/fala com um npc e recebe a storage 1 agora ele pode soltar a magia È Tipo um direito que tem o seu valor.
Postado Julho 12, 2012 12 anos Storage tmbm pode ser a quantidade de vezes que o player pode pegar uma coisa, vamo supor ta la Storage 25000,1 no bau ai o player da use e ganha um iten, ai ele recebe essa storage, ai quando ele vai dar use no bau aparece "Voce ja pegou este iten" ou seja, ele só pode usar uma vez com akela storage. Tendeu ? De boua na lagoa ? *-* Entrada ao Tibia King:27/05/2012 (02:14)
Postado Julho 12, 2012 12 anos Storage é um valor que fica gravado no banco de dados, no banco de dados ele é estruturado assim: Id = 5 -- A Storage pertence ao player que tem o id 5 no banco de dados Key = 2000 -- Um índice para diferenciar de outras Storages Value = 50 -- Valor da Storage, pode ser númerico ou string quando você usa a função getPlayerStorageValue(uid, chave) O que acontece é: Baseado no uid da criatura pegar o Id do player no banco de dados Em seguida abrir a tabela player_storage e procurar lá um valor em que Key seja igual a chave e o Id seja o mesmo do player que eu requisitei Caso exista retorne o Value Caso não exista retorne -1 É basicamente assim que funciona, por isso por padrão todas storages que não tenham um valor definido recebem o valor -1. Espero ter ajudado. Abraço. -"Supra Omnes Lux Lucis" - Acima de todos brilha a Luz -
Postado Julho 12, 2012 12 anos Autor Tipo mais o player pode receber mais de uma storage diferente? Storage 2000 Storage 2001 Storage 2002 .... São todas storages que fica gravado no jogador? e são todas diferentes?
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