Postado Agosto 12, 2012 12 anos Este é um post popular. Olá, galerinha do tibia king vi esse sistema em 1 site e eles estavam vendendo por 9,90 então resolvi fazer e postar de graça primeiramente va em data/talkactions/scripts crie um arquivo chamando wand.lua e coloque isso dentro function onSay(cid, words, param) local param = string.lower(param) local table = { ["fire"] = 12031, ["ice"] = 12032, ["earth"] = 12033, ["death"] = 12034, ["energy"] = 12035, ["holy"] = 12036 } local id = 12609 --- aqui vai o id da wand local a = table[param] if not a then doPlayerSendTextMessage(cid, 28, "Digite !wand info para saber os elementos disponiveis") return true end if (param == "info") then for element, stor in pairs(table) do text = "Elementos: "..element.."" doPlayerPopupFYI(cid, text) end end if getPlayerItemCount(cid, id) >= 1 then setPlayerStorageValue(cid, 12031, 0) setPlayerStorageValue(cid, 12032, 0) setPlayerStorageValue(cid, 12033, 0) setPlayerStorageValue(cid, 12034, 0) setPlayerStorageValue(cid, 12035, 0) setPlayerStorageValue(cid, 12036, 0) setPlayerStorageValue(cid, a, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 27 , "Você mudou o elemento da wand para ".. param .. ".") else doPlayerSendTextMessage(cid, 28, "Desculpe, mais você precisa ter a ".. getItemNameById(id) .. " para trocar o elemento.") end return true end em talkactions.xml <talkaction words="!wand" event="script" value="wand.lua"/> agora em data/weapons/scripts crie um arquivo e renomeie para wand1.lua e adicione isso dentro: <wand id="xxx" level="50" mana="13" min="0" max="0" type="earth" event="script" value="wand1.lua"> <!-- wand of effects --> <vocation id="1"/> <vocation id="2"/> <vocation id="5"/> <vocation id="6"/> em items.xml <item id="xxx" article="the" name="nome da sua wand"> <attribute key="description" value="Você pode mudar o elemento da wand digitando !wand elemento desejado." /> <attribute key="weight" value="2300" /> <attribute key="weaponType" value="wand" /> <attribute key="shootType" value="holy" /> <attribute key="range" value="8" /> em data/creaturescripts/scripts login.lua antes do ultimo return true adicione essa linha: if getPlayerStorageValue(cid, 12036) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, 12036, 1) end PS : Testado, e funcionando PS2 : Podem postar em outros fórums se colocarem créditos PS3 : Tem que ser o mesmo id em items.xml talkactions.xml e weapons.xml w = { [12031] = {ef = 36, sh = 3, dmg = COMBAT_FIREDAMAGE}, [12032] = {ef = 42, sh = 28, dmg = COMBAT_ICEDAMAGE}, [12033] = {ef = 45, sh = 38, dmg = COMBAT_POISONDAMAGE}, [12034] = {ef = 17, sh = 31, dmg = COMBAT_DEATHDAMAGE}, [12035] = {ef = 11, sh = 35, dmg = COMBAT_ENERGYDAMAGE}, [12036] = {ef = 49, sh = 37, dmg = COMBAT_HOLYDAMAGE} } function onUseWeapon(cid, var) min, max = 300, 300 -- dano minimo e maximo target = getCreatureTarget(cid) for stor, info in pairs(w) do if getPlayerStorageValue(cid, stor) == 1 then if target ~= 0 then doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(target), info.sh) addEvent(doAreaCombatHealth, 100, cid, info.dmg, getThingPos(target), 0, -min, -max, info.ef) end end end return true end em weapons.xml Editado Agosto 13, 2012 12 anos por Skyforever (veja o histórico de edições)
Postado Agosto 13, 2012 12 anos Autor @UP! Bom para o tópico PS:Agora foi testado e está funcionando perfeitamente.
Postado Agosto 13, 2012 12 anos eu ja tinha visto esse systema só que quem tinha vendia, parabens pelo script :3
Postado Janeiro 31, 2013 12 anos velho não deu certo eu falo !wand e nao troca de elemento Editado Janeiro 31, 2013 12 anos por gianwh (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.