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Olá, galerinha do tibia king vi esse sistema em 1 site e eles estavam vendendo por 9,90 então resolvi fazer e postar de graça

primeiramente va em

data/talkactions/scripts crie um arquivo chamando wand.lua e coloque isso dentro


function onSay(cid, words, param)

local param = string.lower(param)

local table = {

["fire"] = 12031,

["ice"] = 12032,

["earth"] = 12033,

["death"] = 12034,

["energy"] = 12035,

["holy"] = 12036

}

local id = 12609 --- aqui vai o id da wand

local a = table[param]


if not a then

doPlayerSendTextMessage(cid, 28, "Digite !wand info para saber os elementos disponiveis")

return true

end


if (param == "info") then

for element, stor in pairs(table) do

text = "Elementos: "..element..""

doPlayerPopupFYI(cid, text)

end

end


if getPlayerItemCount(cid, id) >= 1 then

setPlayerStorageValue(cid, 12031, 0)

setPlayerStorageValue(cid, 12032, 0)

setPlayerStorageValue(cid, 12033, 0)

setPlayerStorageValue(cid, 12034, 0)

setPlayerStorageValue(cid, 12035, 0)

setPlayerStorageValue(cid, 12036, 0)

setPlayerStorageValue(cid, a, 1)

doPlayerSendTextMessage(cid, 27 , "Você mudou o elemento da wand para ".. param .. ".")

else

doPlayerSendTextMessage(cid, 28, "Desculpe, mais você precisa ter a ".. getItemNameById(id) .. " para trocar o elemento.")

end

return true

end
em talkactions.xml
<talkaction words="!wand" event="script" value="wand.lua"/>
agora em data/weapons/scripts crie um arquivo e renomeie para wand1.lua e adicione isso dentro:

<wand id="xxx" level="50" mana="13" min="0" max="0" type="earth" event="script" value="wand1.lua"> <!-- wand of effects -->

<vocation id="1"/>

<vocation id="2"/>

<vocation id="5"/>

<vocation id="6"/>
em items.xml

<item id="xxx" article="the" name="nome da sua wand">

<attribute key="description" value="Você pode mudar o elemento da wand digitando !wand elemento desejado." />

<attribute key="weight" value="2300" />

<attribute key="weaponType" value="wand" />

<attribute key="shootType" value="holy" />

<attribute key="range" value="8" />
em data/creaturescripts/scripts login.lua antes do ultimo return true adicione essa linha:
if getPlayerStorageValue(cid, 12036) == -1 then

setPlayerStorageValue(cid, 12036, 1)

end

PS : Testado, e funcionando

PS2 : Podem postar em outros fórums se colocarem créditos

PS3 : Tem que ser o mesmo id em items.xml talkactions.xml e weapons.xml


w = {

[12031] = {ef = 36, sh = 3, dmg = COMBAT_FIREDAMAGE},

[12032] = {ef = 42, sh = 28, dmg = COMBAT_ICEDAMAGE},

[12033] = {ef = 45, sh = 38, dmg = COMBAT_POISONDAMAGE},

[12034] = {ef = 17, sh = 31, dmg = COMBAT_DEATHDAMAGE},

[12035] = {ef = 11, sh = 35, dmg = COMBAT_ENERGYDAMAGE},

[12036] = {ef = 49, sh = 37, dmg = COMBAT_HOLYDAMAGE}

}


function onUseWeapon(cid, var)

min, max = 300, 300 -- dano minimo e maximo

target = getCreatureTarget(cid)

for stor, info in pairs(w) do

if getPlayerStorageValue(cid, stor) == 1 then

if target ~= 0 then

doSendDistanceShoot(getThingPos(cid), getThingPos(target), info.sh)

addEvent(doAreaCombatHealth, 100, cid, info.dmg, getThingPos(target), 0, -min, -max, info.ef)

end

end

end

return true

end
em weapons.xml

Editado por Skyforever (veja o histórico de edições)

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