Postado Setembro 2, 2012 12 anos Primeiramente vá até a pasta Data/Script e crie um arquivo chamado fut.lua e adicione isso dentro: function onUse(cid,item,frompos,item2,topos) pos1 = {x = 344,y = 248,z = 7} pos2 = {x = 337,y = 248,z = 7} poscentro2 = {x = 335,y = 242,z = 7} poscentro1 = {x = 346,y = 242,z = 7} idbola = 2160 -- Id do item que irá ser utilizado como bola tempo = 2*60*1000 -- Tempo de duração de cada partida outfit1 = {lookType = 128, lookHead = 94, lookBody = 94, lookLegs = 94, lookFeet = 94, lookAddons = getCreatureOutfit(cid).lookAddons}--Outfit que o time 1 utilizará outfit2 = {lookType = 128, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookAddons = getCreatureOutfit(cid).lookAddons} --Outfit do time 2 time1 = getSpectators(pos1,2,0) time2 = getSpectators(pos2,2,0) if getGlobalStorageValue(20003) == -1 then setGlobalStorageValue(20003,1) if time1 then for i = 1,#time1 do doSetCreatureOutfit(time1[i], outfit1,tempo) doTeleportThing(time1[i],poscentro1) end end if time2 then for i = 1,#time2 do doSetCreatureOutfit(time2[i], outfit2,tempo) doTeleportThing(time2[i],poscentro2) end end doCreateItem(idbola,poscentro1) doBroadcastMessage("Começa o jogo!") addEvent(function() players = getSpectators(poscentro1,12,5) if players ~= nil then for i = 1,#players do doTeleportThing(players[i],pos1) end end doBroadcastMessage("Fim de jogo! O placar foi de: Time 1 "..getGlobalStorageValue(20000).." x "..getGlobalStorageValue(20001).." Time 2") setGlobalStorageValue(20000,0) setGlobalStorageValue(20001,0) setGlobalStorageValue(20003,-1) end,tempo) end return TRUE end Agora adicione a seguinte TAG no arquivo Actions.xml: <action actionid="5555" event="script" value="fut.lua"/> Agora em Movements/Scripts crie um arquivo chamado fut.lua e adicione isso dentro: function onAddItem(moveitem, tileitem, position, cid) gol1 = { {x=328,y=240,z=7}, {x=329,y=244,z=7} } gol2 = { {x=352,y=240,z=7}, {x=353,y=244,z=7} } poscentro2 = {x = 335,y = 242,z = 7} poscentro1 = {x = 346,y = 242,z = 7} if inArea(position,gol1[1],gol1[2]) then doBroadcastMessage("Gol do time 1!") setGlobalStorageValue(20000,getGlobalStorageValue(20000) + 1) doRemoveItem(moveitem.uid) doCreateItem(moveitem.itemid,poscentro1) elseif inArea(position,gol2[1], gol2[2]) then doBroadcastMessage("Gol do time 2!") setGlobalStorageValue(20001,getGlobalStorageValue(20001) + 1) doRemoveItem(moveitem.uid) doCreateItem(moveitem.itemid,poscentro2) end return true end[/color] [color=#ff0000]function inArea(p,pos1,pos2) if p.x >= pos1.x and p.x <= pos2.x then if p.y >= pos1.y and p.y <= pos2.y then if p.z == pos1.z then return true end end end return false end[/color] [color=#ff0000] Coloque agora essa TAG em Movements.xml: <movevent type="AddItem" tileitem="0" itemid="2160" event="script" value="fut.lua"/> Em ItemID, coloque o que você irá usar de bola. Gostou REP+
Postado Setembro 3, 2012 12 anos cara me ajude pf eu sou mapper e preciso de um mapa de ot centurion ou outro com os ataques m1,m2,m3...dos lendarios pegando preciso disso muithu...posso reconpensar quem me ajudar com vaga no meu ot ajuda aeew pf
Postado Setembro 3, 2012 12 anos Autor Cara 1º vc tem que ir na area de mapa e dps em pedidos de mapa. 2º eu não sei como é o mapa do centurion. 3º eu so scripter =x.
Postado Janeiro 26, 2013 12 anos Alguém pode me ajudar, deu esse erro abaixo quando coloquei esse script de futebol, 26/01/2013 17:34:26] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/movements/scripts/fut.lua:24: unexpected symbol near '[' [26/01/2013 17:34:26] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/movements/scripts/fut.lua) [26/01/2013 17:34:26] data/movements/scripts/fut.lua:24: unexpected symbol near '[' Lembrando que nao fiz nenhuma alteração no script que está ali em cima, eu somente copiei e colei.
Postado Janeiro 28, 2013 12 anos Tente esse fut function onAddItem(moveitem, tileitem, position, cid) gol1 = { {x=328,y=240,z=7}, {x=329,y=244,z=7} } gol2 = { {x=352,y=240,z=7}, {x=353,y=244,z=7} } poscentro2 = {x = 335,y = 242,z = 7} poscentro1 = {x = 346,y = 242,z = 7} if inArea(position,gol1[1],gol1[2]) then doBroadcastMessage("Gol do time 1!") setGlobalStorageValue(20000,getGlobalStorageValue(20000) + 1) doRemoveItem(moveitem.uid) doCreateItem(moveitem.itemid,poscentro1) elseif inArea(position,gol2[1], gol2[2]) then doBroadcastMessage("Gol do time 2!") setGlobalStorageValue(20001,getGlobalStorageValue(20001) + 1) doRemoveItem(moveitem.uid) doCreateItem(moveitem.itemid,poscentro2) end return true end function inArea(p,pos1,pos2) if p.x >= pos1.x and p.x <= pos2.x then if p.y >= pos1.y and p.y <= pos2.y then if p.z == pos1.z then return true end end end return false end
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