Postado Outubro 28, 2012 12 anos Nome: doPlayerSendChannelsDialog(cid) Tipo: Função Lua Autor: Oneshot Essa é uma função para enviar a janela de canais através de uma função Lua que pode ser usada em diferentes scripts. Está presente nos diversos servidores de Pokémon, como uma maneira de enviar a janela de canais ao dar Use no computador. Em luascript.h, procure por: static int32_t luaGetChannelList(lua_State* L); E adicione logo abaixo: static int32_t luaDoPlayerSendChannelsDialog(lua_State* L); Em luascript.cpp, procure por: lua_register(m_luaState, "getChannelList", LuaInterface::luaGetChannelList); E adicione logo abaixo: lua_register(m_luaState, "doPlayerSendChannelsDialog", LuaInterface::luaDoPlayerSendChannelsDialog); Ainda em luascript.cpp, procure por: int32_t LuaInterface::luaGetChannelList(lua_State* L) { //getChannelList() lua_newtable(L); ChannelList list = g_chat.getPublicChannels(); ChannelList::const_iterator it = list.begin(); for(uint32_t i = 1; it != list.end(); ++it, ++i) { createTable(L, i); setField(L, "id", (*it)->getId()); setField(L, "name", (*it)->getName()); setField(L, "flags", (*it)->getFlags()); setField(L, "level", (*it)->getLevel()); setField(L, "access", (*it)->getAccess()); pushTable(L); } return 1; } E adicione logo abaixo: int32_t LuaInterface::luaDoPlayerSendChannelsDialog(lua_State* L) { //doPlayerSendChannelsDialog(uid) ScriptEnviroment* env = getEnv(); if(Player* player = env->getPlayerByUID(popNumber(L))) { player->sendChannelsDialog(); lua_pushboolean(L, true); } else { errorEx(getError(LUA_ERROR_PLAYER_NOT_FOUND)); lua_pushboolean(L, false); } return 1; } Re-compile o servidor e seja feliz.
Postado Junho 29, 2014 11 anos Desculpe Reviver esse topico mas alguem poderia dar um exemplo ? Skype : emersonaaron Se Te ajudei não me REP+ isso não muda nada! kkkkkkkkkkkk
Postado Junho 29, 2014 11 anos @Emersonssss, você reviveu um tópico de 2012... quando tiver uma dúvide crie um tópico no suporte e cole o link desse tópico pra guiar melhor quem for te ajudar. Essa função manda pro player a lista de canais existentes no servidor e pra usar vc coloca essa linha no script: doPlayerSendChannelsDialog(cid). Ela vai retornar a lista completa de todos os canais existentes (Trade, Help, Game-Chat...etc) Todos os meus trabalhos importantes estão na seção "Sobre mim" no meu perfil; Dá uma passada lá! "Há três caminhos para o fracasso: não ensinar o que se sabe, não praticar o que se ensina, e não perguntar o que se ignora." - São Beda (obg ao @Beeny por fazer essa linda sign <3)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.