Postado Novembro 2, 2012 12 anos Olá galera , eu gostaria que voces me indicassem alguma funçao que checa algum item dentro de uma caixa ou bag no chao ! Exemplo : Eu to com uma caixa no chao no pos (x= 123, y=321, z=7) e eu quero checar algum item que esteje dentro dessa caixa ai eu checo tipo assim box = 2411 pos = {x= 123, y=321, z=7} item = 2160 if getItemBox(box,pos) == item then blablablabla Se alguem nao entendeu , eu explico denovo !! Clique na imagem e veja nosso TOPICO OFFICIAL
Postado Novembro 3, 2012 12 anos Cara não sei usar essa função getContainerItem(uid, slot) muito bem então não consegui fazer pra checar se tem tal item dentro dele mais consegui fazer pra checar se tem item se isso lhe agradar aí está: local BOX_POS = {x = x, y = y, z = z} -- POSIÇÃO DA BOX local BOX = 5801 -- ID DA BOX local CHECK = getTileItemById(BOX_POS, BOX) -- NÃO MEXA local SLOTS = 20 -- QUANTOS SLOTS TEM O ITEM if CHECK.uid > 0 then for slot = 1, SLOTS do if getContainerItem(CHECK.uid, slot) then end end print("FUNCIONOU") return true end depois estudo mais essa função. Retirado. Skype: joaoxtibia85.
Postado Novembro 3, 2012 12 anos Só dando uma aperfeiçoada no do Sky. function isItemsOnContainer(container_id, container_pos, items_check) local container = getTileItemById(container_pos, container_id) if container.uid > 0 then local items = {} for slot = 1, getContainerSize(container.uid) do if getContainerItem(container.uid, slot).uid > 0 then table.insert(items, getContainerItem(container.uid, slot).itemid) end end for _, v in pairs(items_check) do if not isInArray(items, v) then return false end end return true end return false end local config = { container = { id = 2160, pos = {x = 160, y = 54, z= 7} }, items = {2160, 2251, 1723, 2451, 47892} } function onUse(cid) if isItemsOnContainer(config.container.id, config.container.pos, config.items) then doCreatureSay(cid, "O.O Deu certo!") end end Syntax da função: isItemsOnContainer(container_id, container_pos, items_check) container_id -> Id do Container container_pos -> Posição do Container; items_check -> Tabela contendo os ids dos items que serão verificados, exemplo: {2160, 25479, 1423, 2145, 2173, 1756} -"Supra Omnes Lux Lucis" - Acima de todos brilha a Luz -
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.