Postado Abril 21, 2011 14 anos Administrador Fala Galera, Criei esse script incialmente para um antigo projeto Meu e do Renato, o Tribal Server, agora irei postar-lo aqui! (;O script funciona assim: Você da use em algum item que esteja com a action nele e o script ira sumonar os monstros que você escolher de 15 em 15 segundos nas coordenadas que você escolher, além disso você você poderá configurar um item que o player irá ganhar após clicar no item com a action!Resumindo: É um script de quest que juntamente sumona monstros! Ok deixa de papo e vamos ao scripts... Vá até a pasta "Actions" abra a pasta "Scripts" e crie um arquivo chamado "Summon.lua" e coloque este script dentro: -- [( Script created by Matheus for TibiaKing.com )] -- function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition) local itemid = 2195 -- ID do item que o player ganhará! local monstername1 = "Dragon Lord" -- Nome dos monstros que serão sumonados após o player clicar no item! local monstername2 = "Dragon" -- Nome dos monstros que serão sumonados após o player clicar no item! local monster1 = {x=161,y=101,z=7} -- Coordenas de a onde o monstro irá aparecer! (Dragon Lord) local monster2 = {x=162,y=102,z=7} -- Coordenas de a onde o monstro irá aparecer! (Dragon Lord) local monster3 = {x=163,y=103,z=7} -- Coordenas de a onde o monstro irá aparecer! (Dragon Lord) local monster4 = {x=164,y=104,z=7} -- Coordenas de a onde o monstro irá aparecer! (Dragon) local monster5 = {x=165,y=105,z=7} -- Coordenas de a onde o monstro irá aparecer! (Dragon) actionstatus = getPlayerStorageValue(cid,6666) if actionstatus == -1 then if doCreatureSay(cid,"You went in the wrong place, beware!",TALKTYPE_ORANGE_1) then setPlayerStorageValue(cid,6666,1) else doPlayerSendTextMessageCancel(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"Sorry is not possible.") end function Quest() doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found the secret item!") doPlayerAddItem(cid,itemid,1) end function Summon() doSummonCreature(monstername1,monster1) doSummonCreature(monstername1,monster2) doSummonCreature(monstername1,monster3) doSummonCreature(monstername2,monster4) doSummonCreature(monstername2,monster5) doSendMagicEffect(monster1,36) doSendMagicEffect(monster2,36) doSendMagicEffect(monster3,36) doSendMagicEffect(monster4,36) doSendMagicEffect(monster5,36) end addEvent(Summon,100) addEvent(Summon,15000) addEvent(Summon,30000) addEvent(Summon,45000) addEvent(Summon,60000) addEvent(Summon,75000) addEvent(Quest,6000) end end Agora volte a pasta "Actions" e abra o arquivo "Actions.xml" e adicione a seguinte tag:<action actionid="6666" event="script" value="Summon.lua"/> Bom agora basta você colocar essa actions "6666" em algum item como por exemplo: uma estátua ou uma pedra e a quest funcionar, mas lembre-se de botar as coordenadas perto do item que possuir a action!Script foi 100% feito por mim! O Henrique Moura me ajudou, a corrigir alguns erros... Abraços a todos e espero que gostem! =) Você gostou deste conteúdo!? Este conteúdo te ajudou!? Isso será realmente útil pra você!? Então, se possível, faça uma doação (de qualquer valor) que estará me ajudando também! TibiaKing Team- KingTópicos www.tibiaking.com
Postado Março 24, 2015 10 anos como faz para colocar mais monstros e outros diferentes (ex: 1 monstro diferente para cada sqm) desculpa a ignorância, n estou conseguindo editar o script
Postado Março 31, 2015 10 anos Isso soh acontece uma vez ou o player pode ficar usando o item quando quiser ?
Postado Abril 2, 2015 10 anos como faz para colocar mais monstros e outros diferentes (ex: 1 monstro diferente para cada sqm) desculpa a ignorância, n estou conseguindo editar o script -- [[ Script created by Matheus for TibiaKing.com ]]-- function onUse(cid, item, fromPosition, item2, toPosition) local prize = {-- [ID DO ITEM] = QUANTIDADE, [2160] = 10, [2122] = 1, } local monsters = {-- "NOME DO MONSTRO", "Dragon Lord", "Dragon", } local positions = {-- { x = 123, y = 456, z = 7 }, { x = 144, y = 380, z = 7 }, { x = 147, y = 381, z = 7 }, } local actionstatus = getPlayerStorageValue(cid,6666) if actionstatus == -1 then doCreatureSay(cid,"You went in the wrong place, beware!",TALKTYPE_ORANGE_1) setPlayerStorageValue(cid,6666,1) function Quest() doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found the secret item!") for l, t in pairs(prize) do doPlayerAddItem(cid, l, t) end return true end function Summon() for i = 1, #monsters do doSummonCreature(monsters[i], positions[i]) doSendMagicEffect(positions[i], 36) end return true end addEvent(Summon,100) addEvent(Summon,15000) addEvent(Summon,30000) addEvent(Summon,45000) addEvent(Summon,60000) addEvent(Summon,75000) addEvent(Quest,6000) else doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"Sorry is not possible.") end return true end Usa esse acima, fiz adaptando o de matheus..., é só você adicionar, qualquer dúvida posta aqui... Isso soh acontece uma vez ou o player pode ficar usando o item quando quiser ? 1 Vez..., mas summona 6 vezes, cada bicho, no meu... Se quiser sua dúvida tirada, mande PM com os links, e não com a dúvida (outros podem ter a mesma dúvida, e o fórum serve para ser usado). Tópicos: [FAQ] BBCODE [LIB] Constant [RME] Administrando bordas. [TALK] Broadcast Editável. [TALK] Sugest. [TALK] Checkpoint. [MOVE] Pântano pegajoso. [ACTION] Piggy Bank. (Cassino). [GLOBAL] Uptime Ad. [C0DE] Consertando 'Invalid Password' [PROGRAM] Quest Maker
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