Postado Novembro 29, 2012 12 anos HistóriaVocê sabia que a linguagem Lua é brasileira? Sim, ela é brasileira e foi criada na PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) em 1993. Em conjunto com a PetroBras.Você sabia que lua é uma das 20 linguagens mais usadas no mundo? Sim, ela é umas da 20 linguagens mais usadas no mundo. Por ser leve, portável e de fácil aprendizado. Exemplos de JOGOS que usam Lua como Linguagem de Scripting: Grim Fandango Escape From Monkey Island Psychonauts FarCry World of Warcraft E vários outros. Sintaxe if variavel == true then É o mesmo que colocar if variavel then Você sabia que Lua é Case Sensitive? Sim, em Lua é diferente "STRING" de "string".Você sabia que não existe TRUE e FALSE em Lua? Exatamente, não existe TRUE e FALSE em Lua, por isso é errado usar eles. O certo seria true e false. Isso é apenas mais um POG adaptação do OpenTibia.Sabia que uma boa indentação é a Alma de um bom código? Exemplos:Errado: function onStatsChange(cid,attacker,type,combat,value) local porcent = 10 -- Porcentagem do dano que o monstro vai tomar if (combat == STATSCHANGE_HEALTHLOSS) then local damage = ((value/100)*porcent) doSendAnimatedText(getThingPos(attacker),damage,143) doCreatureAddHealth(attacker,-damage) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"You reflect "..damage.." by damage from a " .. getCreatureName(attacker) .. ".") end return true end Certo: function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) local porcent = 10 -- Porcentagem do dano que o monstro vai tomar if (combat == STATSCHANGE_HEALTHLOSS) then local damage = ((value/100)*porcent) doSendAnimatedText(getThingPos(attacker),damage,143) doCreatureAddHealth(attacker,-damage) doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_DEFAULT,"You reflect "..damage.." by damage from a " ..getCreatureName(attacker).. ".") end return true end Finalizações Bom galera, ficou bem pequeno porque eu não sabia o que escrever, mas acho que já dá para ver algumas coisas legais e certas. Quem tiver mais ideias de coisas para colocar me avise que eu coloco. Obrigado a todos e tenham um bom dia. Creditos IuniX Contato; god.marinii [email protected]
Postado Novembro 29, 2012 12 anos Bem legal, eu não sabia que era uma linguagem criada por brasileiros.
Postado Novembro 29, 2012 12 anos Autor Se ajudei n gusta nada 1 rep+ Contato; god.marinii [email protected]
Postado Dezembro 6, 2012 12 anos Sempre joguei wow, não imaginava que ele usava lua também... Sdds old times! [show Off] Vampira
Postado Março 8, 2015 10 anos O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez! Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680 Este tópico foi movido: De: "OTServ → Scripting → Tutoriais de Scripting" Para: "OTServ → Scripting → Geral" Te ajudei?? REP + e ficamos quites... http://www.tibiaking.com/forum/uploads/emoticons/default_happyy.png' alt=';D'> Atenciosamente, Daniel. Abraços! Meus tutoriais: Programação: Resolvendo QUALQUER erro na data base. Scripts (system's, creaturescripts, mod's, NPC's, etc): (Sistema) GOD Ambient Light Full. Adicionando novas mounts ao servidor [NPC] Papai Noel que dá presente todo ano. Web-site: Resolvendo problema de caracteres especiais em PHP Formatando textos em PHP! Mudando a cor, tamanho, fonte, etc. Criando e configurando tabelas para paginas PHP