Postado Dezembro 12, 2012 12 anos Não não, não é problema no script, foi erro na hora que eu copiei. aí está: ocal item1 = 107 local quant1 = 1 local vocation13 = 4 local pos = {x=1024, y=1027, z=7} local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function santaNPC(cid, message, keywords, parameters, node) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if getPlayerVocation(cid) ~= 0 then npcHandler:say('Vaza mano você não é vocation 0.',cid) return false end if(parameters.present == true) then if(doPlayerRemoveItem(cid,item1,quant1) == true) then doSetPlayerVocation(cid, 4) doTeleportThing(cid, pos) npcHandler:say('You changed your vocation to vocation of the Angel.',cid) else npcHandler:say('You have ever vocation is the Angel or do not have the necessary items .',cid) end npcHandler:resetNpc() return true end end npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Hello |PLAYERNAME|. Do you want to be promoted to {angel}?.") local noNode = KeywordNode:new({'no'}, santaNPC, {present = false}) local yesNode = KeywordNode:new({'yes'}, santaNPC, {present = true}) local node = keywordHandler:addKeyword({'angel'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Bring me an enchanted wing !. Do you sure? it will be irreversible! {yes}'}) node:addChildKeywordNode(yesNode) node:addChildKeywordNode(noNode) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Postado Dezembro 12, 2012 12 anos Autor vlw acho que deu certo sem bugs agora mais 1 rep pra vc. 200 so mais um pouco pra ficar entre os 10 mais =x bugo de novo [11/12/2012 22:38:45] data/npc/scripts/mone.lua:30: attempt to call global 'doSetPlayerVocation' (a nil value) [11/12/2012 22:38:45] stack traceback: [11/12/2012 22:38:45] data/npc/scripts/mone.lua:30: in function 'callback' [11/12/2012 22:38:45] data/npc/lib/npcsystem/keywordhandler.lua:40: in function 'processMessage' [11/12/2012 22:38:45] data/npc/lib/npcsystem/keywordhandler.lua:168: in function 'processNodeMessage' [11/12/2012 22:38:45] data/npc/lib/npcsystem/keywordhandler.lua:128: in function 'processMessage' [11/12/2012 22:38:45] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:380: in function 'onCreatureSay' [11/12/2012 22:38:45] data/npc/scripts/mone.lua:14: in function <data/npc/scripts/mone.lua:14> fui com um player knight (4) deu certo ele n foi teletramportado nem ganho vocation fui com um player vocation 0 ele cato os itens e n teletramporto nem deu a vocation
Postado Dezembro 12, 2012 12 anos Perdão, eu que tô me apressando muito e tô fazendo o bang sem cuidado, erros bestas esses que estão dando. local item1 = 107 local quant1 = 1 local vocation13 = 4 local pos = {x=1024, y=1027, z=7} local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function santaNPC(cid, message, keywords, parameters, node) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end if getPlayerVocation(cid) ~= 0 then npcHandler:say('Vaza mano você não é vocation 0.',cid) return false end if(parameters.present == true) then if(doPlayerRemoveItem(cid,item1,quant1) == true) then doPlayerSetVocation(cid, 4) doTeleportThing(cid, pos) npcHandler:say('You changed your vocation to vocation of the Angel.',cid) else npcHandler:say('You have ever vocation is the Angel or do not have the necessary items .',cid) end npcHandler:resetNpc() return true end end npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Hello |PLAYERNAME|. Do you want to be promoted to {angel}?.") local noNode = KeywordNode:new({'no'}, santaNPC, {present = false}) local yesNode = KeywordNode:new({'yes'}, santaNPC, {present = true}) local node = keywordHandler:addKeyword({'angel'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Bring me an enchanted wing !. Do you sure? it will be irreversible! {yes}'}) node:addChildKeywordNode(yesNode) node:addChildKeywordNode(noNode) npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Postado Setembro 16, 2014 10 anos desculpa reviver o tópico de tantos meses, usei seu script e deu certinho mas tipo ai troca uma vocação por outra, eu queria que fosse assim, que a vocação 1 2 3 4 5 pudesse trocar pela 7 tendeu? no caso ai tem local vocation13 posso add embaixo local vocation 14? REP+ Editado Setembro 16, 2014 10 anos por biinhosamtos (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.