Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Spell exclusiva!

Tibia 8.6

Join!

separador.gif

• Menu:

Informações;

Compatibilidade;

Tutorial;

Explicação;

ScreenShots;

Créditos.

separador.gif

Informações;

Fala galera do TibiaKing.

Tudo na paz?

Então, hoje estou aqui para postar meu PRIMEIRO TÓPICO no TK.

Vou ensina-los a como fazer uma spell exclusivamente MINHA.

COMENTEM POR FAVOR... MESMO QUE FOR PARA FALAR MAL OU FALAR BEM.

E agora vocês vão me ver explicando...

ou não.

separador.gif

Compatibilidade;

-Windows Xp: OK!

-Windows 7: OK!

-Testado Somente em Alissow OT 8.6

separador.gif

Tutorial;

Estou aqui para mostra-los e ensina-los a colocar uma spell que Eu criei!

Bom, para começo de conversa, vá na PastaDoSeuServer/Data/Spells/Scripts . E lá , você cria um arquivo ( ou copie e cole um arquivo já existente ) e renomeie ele para: "Vip Spelling"

Depois de ter feito isso, abra-o e coloque isto dentro do arquivo:

local scom1 = createCombatObject()

local scom2 = createCombatObject()

local scom3 = createCombatObject()

local scom4 = createCombatObject()

local combat1 = createCombatObject()

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 5)

setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, -600, 6.0, -650)

local combat2 = createCombatObject()

setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 43)

setCombatFormula(combat2, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, -600, 6.0, -650)

local combat3 = createCombatObject()

setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat3, COMBAT_PARAM_EFFECT, 26)

setCombatFormula(combat3, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, -600, 6.0, -650)

local combat4 = createCombatObject()

setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat4, COMBAT_PARAM_EFFECT, 49)

setCombatFormula(combat4, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, -600, 6.0, -650)

arr1 = {

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 1, 2, 1, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}

}

arr2 = {

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 0, 2, 0, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}

}

arr3 = {

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 1, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 1, 0},

{0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0},

{0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0},

{0, 1, 0, 1, 0, 2, 0, 1, 0, 1, 0},

{0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0},

{0, 1, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 1, 0},

{0, 1, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 1, 0},

{0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}

}

arr4 = {

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 1, 0, 1, 0, 1, 0, 1, 0, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 1, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 1, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 2, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

{0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 1, 0, 1, 0, 1, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}

}

local area1 = createCombatArea(arr1)

local area2 = createCombatArea(arr2)

local area3 = createCombatArea(arr3)

local area4 = createCombatArea(arr4)

setCombatArea(scom1, area1)

setCombatArea(scom2, area2)

setCombatArea(scom3, area3)

setCombatArea(scom4, area4)

function onTargetTile(cid, pos)

doCombat(cid,combat1,positionToVariant(pos))

end

function onTargetTile2(cid, pos)

doCombat(cid,combat2,positionToVariant(pos))

end

function onTargetTile3(cid, pos)

doCombat(cid,combat3,positionToVariant(pos))

end

function onTargetTile4(cid, pos)

doCombat(cid,combat4,positionToVariant(pos))

end

setCombatCallback(scom1, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile")

setCombatCallback(scom2, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile2")

setCombatCallback(scom3, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile3")

setCombatCallback(scom4, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile4")

local function onCastSpell1(parameters)

doCombat(parameters.cid, scom1, parameters.var)

end

local function onCastSpell2(parameters)

doCombat(parameters.cid, scom2, parameters.var)

end

local function onCastSpell3(parameters)

doCombat(parameters.cid, scom3, parameters.var)

end

local function onCastSpell4(parameters)

doCombat(parameters.cid, scom4, parameters.var)

end

function onCastSpell(cid, var)

local parameters = { cid = cid, var = var}

addEvent(onCastSpell1, 100, parameters)

addEvent(onCastSpell2, 200, parameters)

addEvent(onCastSpell3, 300, parameters)

addEvent(onCastSpell4, 400, parameters)

return TRUE

end

Bom, feito isso, 50% da sua nova spell já está criada!

Agora vamos voltar; vá na PastaDoSeuServer/Data/Spells , abra o arquivo chamado Spell.xml ( é o único arquivo editável )!

Acrescente isso na linha abaixo de ATTACK SPELLS :

<instant name="Vip Spelling" words="Exevo Vip Power" lvl="20000" mana="5500" prem="1" exhaustion="1500" needlearn="0" event="script" value="Vip Spelling.lua">

<vocation name="Druid"/>

<vocation name="Knight"/>

<vocation name="Paladin"/>

<vocation name="Sorcerer"/>

<vocation name="Master Sorcerer"/>

<vocation name="Elder Druid"/>

<vocation name="Elite Knight"/>

<vocation name="Royal Paladin"/>

</instant>

separador.gif

Explicação;

  • Vip Spelling: isso é o nome da spell que eu falei pra copiar um arquivo já existente e renomear para Vip Spelling ( caso colocou outro nome, escreva o nome que colocou no lugar de Vip Spelling. )

  • Exevo Vip Power: Isso é o que o player irá falar para que a spell seja conjurada! ( isso é totalmente editável, pode mudar o quanto quiser.)

  • Lvl="20000" = O 20000 é o level mínimo que o player terá que ter para usar a spell, se for abaixo que isso, não poderá usar. ( isso também é totalmente editável. )

  • Mana="5500" = É a Mana que irá gastar após conjurar a spell. (Totalmente editável, também.)

  • prem="1" = É se o player precisará ser premium para usar a spell, no meu caso, como a spell é para VIP's, eu coloquei sim. (0=não 1=sim)

  • value="Vip Spelling.lua"= Isso é o nome do arquivo que você teve que criar lá no começo do Tutorial. ( Totalmente editável, coloque de acordo com o nome da spell lá no começo do tutorial.)
  • setCombatFormula(combat4, COMBAT_FORMULA_SKILL, 0, -600, 6.0, -650): em rosa é o hit que irá dar. ( Totalmente editável.)

O resto eu não recomendo editar, pois irá fazer a spell ficar diferente.

Bom, é isso pessoal, espero que tenham gostado.

separador.gif

ScreenShot;

spelly.jpg

separador.gif

Créditos;

100% Meu, por criar a magia e o tópico.

Editado por Junior Lopes (veja o histórico de edições)

  • Respostas 12
  • Visualizações 2.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado
  • Autor

@TonyPlyson obrigado cara, deu um trabalhão fazer este tutorial; se precisar de algo, estamos aí.

@Skyligh hoho irmão, obrigado, se precisar de algo, estamos aí.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo