Postado Janeiro 5, 2013 12 anos Este é um post popular. Versão testada: 8.60 TFS testado: 0.4 Vídeo Demonstrativo Script ATENÇãO: O SCRIPT NãO É SÓ CTRL+C E CTRL+V, VEJA A PARTE DA CONFIGURAÇãO! data/actions/scripts/laba_ps.lua --[[ CRIADO POR EITOR LABA TIBIAKING: http://tibiaking.com/forum/user/26372-godfather/ #####: http://www.tibiaking.com/forum/user/335037-20cm/ DÊ CRÉDITOS AO POSTAR EM OUTROS LUGARES ]] -- PARTE DA CONFIGURAÇãO local pos = {{x=136,y=66,z=11},{x=137,y=66,z=11}} local posx = {{x=pos[1].x-1,y=pos[1].y,z=pos[1].z},{x=pos[2].x+1,y=pos[2].y,z=pos[2].z}} local a = {{{x=pos[1].x,y=pos[1].y-1,z=pos[1].z},ROSA},{{x=pos[2].x,y=pos[2].y-1,z=pos[2].z},AZUL-CLARO}} local b = {{{x=pos[1].x,y=pos[1].y-1,z=pos[1].z},AMARELO},{{x=pos[2].x,y=pos[2].y-1,z=pos[2].z},AZUL}} local time = VERDE-BOSTA local id = 1718 for x = 1,#pos do pos[x].stackpos = 1 posx[x].stackpos = 1 a[x][1].stackpos = 1 b[x][1].stackpos = 1 end function createCases() if getThingFromPos(pos[1]).itemid == id and getThingFromPos(pos[2]).itemid == id+1 then for i = 1,2 do doRemoveItem(getThingFromPos(pos[i]).uid) doSendMagicEffect(pos[i],2) doCreateItem(id,1,posx[i]) doTransformItem(getThingFromPos(a[i][1]).uid,a[i][2]) end return true else return false end end function removeCases() if getThingFromPos(posx[1]).itemid == id and getThingFromPos(posx[2]).itemid == id then local t = 0 for i = 1,2 do doSendMagicEffect(posx[i],2) doRemoveItem(getThingFromPos(posx[i]).uid) doCreateItem(id+t,1,pos[i]) t = 1 doCleanTile(b[i][1]) doCreateItem(b[i][2],1,b[i][1]) end return true else return false end end function doCreatureSayWithDistance(cid, position, text, type) oldPosX = setPlayerStorageValue(cid, 10000, getCreaturePosition(cid).x) oldPosY = setPlayerStorageValue(cid, 10001, getCreaturePosition(cid).y) oldPosZ = setPlayerStorageValue(cid, 10002, getCreaturePosition(cid).z) oldPos = { x = getPlayerStorageValue(cid, 10000), y = getPlayerStorageValue(cid, 10001), z = getPlayerStorageValue(cid, 10002) } doTeleportThing(cid, position, 0) doCreatureSay(cid, text, type) return doTeleportThing(cid, oldPos, 0) end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local global = 29467 if getGlobalStorageValue(global) < 1 then if createCases() == false then return false end doCreatureSayWithDistance(cid,toPosition, "YOU HAVE "..time.." SECONDS...",TALKTYPE_ORANGE_1) setGlobalStorageValue(global,1) addEvent(setGlobalStorageValue,time*1000,global,0) addEvent(removeCases,time*1000) else doPlayerSendCancel(cid,"Já está aberto...") end return true end <action actionid="3467" event="script" value="laba_ps.lua"/> data/actions/actions.xml Configurando Localize a linha 7 (-- PARTE DA CONFIGURAÇãO) local pos = {{x=136,y=66,z=11},{x=137,y=66,z=11}} local posx = {{x=pos[1].x-1,y=pos[1].y,z=pos[1].z},{x=pos[2].x+1,y=pos[2].y,z=pos[2].z}} local a = {{{x=pos[1].x,y=pos[1].y-1,z=pos[1].z},ROSA},{{x=pos[2].x,y=pos[2].y-1,z=pos[2].z},AZUL-CLARO}} local b = {{{x=pos[1].x,y=pos[1].y-1,z=pos[1].z},AMARELO},{{x=pos[2].x,y=pos[2].y-1,z=pos[2].z},AZUL}} time = VERDE-BOSTA Vermelho: PosiÇão da estante esquerda Verde: PosiÇão da estante direita Rosa: ID do item que a parede esquerda vai se transformar (na foto: 1207) Azul-claro: ID do item que a parede direita vai se transformar (na foto: 1208) Amarelo: ID da parede da foto (parede amarela - na foto 1026) Azul: ID da parede da foto (parade azul - na foto 1026) Verde-bosta: Tempo em segundos que a passagem fica aberta. LEMBRANDO QUE O ID NãO É EDITáVEL, É A BOOKCASE E PRONTO! PS²: LEMBRE-SE DE QUE A BOOKCASE NãO É UM ID, ELA É 1718 NA ESQUERDA E 1719 NA DIREITA Lembrando que caso você não tenha gostado ou caso você queira alguma mudança, reclame com Deus. Editado Janeiro 25, 2013 12 anos por Godfather (veja o histórico de edições) koe
Postado Janeiro 5, 2013 12 anos Lembrando que caso você não tenha gostado ou caso você queira alguma mudança, reclame com Deus. UAHEUHAEUHAE, caraio... Bom script mano.
Postado Janeiro 7, 2013 12 anos Autor isso nem funciona ,fiz tudo certo e da erro quando vai abrir o ot .. Por que você não posta o erro e o seu script aqui pra nós resolvermos isso? koe
Postado Janeiro 8, 2013 12 anos Gostei cara, isso ai dá um RPG legal ao servidor, seria legal colocar outro modo pra abrir a passagem, tipo um enigma. -"Supra Omnes Lux Lucis" - Acima de todos brilha a Luz -
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.