Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

IAE' - Bom, essa quest funciona assim: Você abre o baú, e você ganha uns dos itens aletoriamente.

Criador = thalia

Postado por = thalia

Créditos = thalia

Meu nick = thalia

Sem mais delongas, o script:

-->Crie um arquivo em data/actions/scripts com o nome de quest_random.lua e cole este código dentro:


-- Script by: thalia.


local randomizar = {

[1] = {name="demon armor", id = 2494, qnt = 1},

[2] = {name="demon legs", id = 2495, qnt = 1},

[3] = {name="demon helmet", id = 2493, qnt = 2},

[4] = {name="infernal bolt", id = 6529, qnt = 100},

}


function onUse(cid, item, item2, topos, frompos)


local config = {

level = 100, -- Level minimo para fazer a quest 

storage = 14971, -- Não Altere Isso

efeito = 28, -- Efeito que fara qndo a quest for feita

}


 if getPlayerLevel(cid) <= config.level then

  return doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem level para fazer esta quest.")

 end

 if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 1 then

  return doPlayerSendCancel(cid, "Você já fez essa quest.")

 end 

  pos = getThingPos(cid)

  a = randomizar[math.random(1,#randomizar)]

  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você ganhou "..a.name..".")

  doSendMagicEffect(pos, config.efeito)

  setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1)

  if isItemStackable(a.id) then

  doPlayerAddItem(cid, a.id,a.qnt)

  else

  for i = 1, a.qnt do

  doPlayerAddItem(cid, a.id, 1)

  end

  end

return TRUE

end


-->Agora em data/actions/actions.xml add esta tag:
<action actionid="4500" event="script" value="quest_random.lua"/>

Acabou? Não :P

No seu mapa editor, clique com o botão direito do mouse sobre ele e selecione Properties, como na imagem:

i21331_imagem.gif

Em Action ID coloque 4500, em Unique ID deixe 0 mesmo, como mostra a imagem:

i21329_1.gif

Explicando a editar

local randomizar = {

[1] = {name="demon armor", id = 2494, qnt = 1},

[2] = {name="demon legs", id = 2495, qnt = 1},

[3] = {name="demon helmet", id = 2493, qnt = 1},

[4] = {name="infernal bolt", id = 6529, qnt = 100},

}

Para add mais itens:

[5] = {name=NOME DO ITEM", id = ID DO ITEM, qnt = QUANTIDADE},

[6] = {name=NOME DO ITEM", id = ID DO ITEM, qnt = QUANTIDADE},

[7] = {name=NOME DO ITEM", id = ID DO ITEM, qnt = QUANTIDADE},

Agora sim terminou :rock:

Editado por thalia (veja o histórico de edições)

  • Respostas 13
  • Visualizações 2.1k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Demonbholder
    Demonbholder

    -- Script by: thalia. local randomizar = { [1] = {name="demon armor", id = 2494, qnt = 1}, [2] = {name="demon legs", id = 2495, qnt = 1}, [3] = {name="demon helmet", id = 2493, qnt = 1}, [4] = {

  • "a" é a variavel da tabela: Então se no math.random e item [1] for escolido , o nome vai ser "demon armor". Tendeu?

Postado

-- Script by: thalia.


local randomizar = {

[1] = {name="demon armor", id = 2494, qnt = 1},

[2] = {name="demon legs", id = 2495, qnt = 1},

[3] = {name="demon helmet", id = 2493, qnt = 1},

[4] = {name="infernal bolt", id = 6529, qnt = 100},

}


function onUse(cid, item, item2, topos, frompos)


local config = {

level = 100, -- Level minimo para fazer a quest 

storage = 14571, -- Não Altere Isso

efeito = 28, -- Efeito que fara qndo a quest for feita

}


 if getPlayerLevel(cid) <= config.level then

  return doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem level para fazer esta quest.")

 end

 if getPlayerStorageValue(cid, config.storage) == 1 then

  return doPlayerSendCancel(cid, "Você já fez essa quest.")

 end 

  pos = getThingPos(cid)

  a = randomizar[math.random(1,#randomizar)]

  doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você ganhou "..a.name..".")

  doSendMagicEffect(pos, config.efeito)

  setPlayerStorageValue(cid, config.storage, 1)

  if isItemStackable(a.id) then

  doPlayerAddItem(cid, a.id,a.qnt)

  else

  for i = 1, a.qnt do

  doPlayerAddItem(cid, a.id, 1)

  end

  end

return TRUE

end

Se tu não te importa eu editei porque a função doPlayerAddItem não adiciona itens não agrupáveis mais de uma vez. Não testei, testa ai e se quiser substitui.

Editado por Renato (veja o histórico de edições)

Postado

Eu não entendi aqui:

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você ganhou "..a.name..".")

porque que é a.name? não seria randomizar.name?

explica please? não entendi esse 'a'

AHSUAHHASU

Muito criativo mano :}

Rep+

Postado
  • Autor

a = randomizar[math.random(1,#randomizar)]

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você ganhou "..a.name..".")

"a" é a variavel da tabela:

[1] = {name="demon armor", id = 2494, qnt = 1},

Então se no math.random e item [1] for escolido , o nome vai ser "demon armor".

Tendeu? :LOL:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo