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É, todos conhecem a "Mana Rune", então nem tenho muito o que fala...
Então vamos lá..

A Imagem da Runa que será a "Mana Rune" está no spoiler abaixo.

Imagem do meu server.
manaruneforum.jpg



1º Passo

Abra a pasta:

Data / Spells / Scripts / Healing.
Copie um arquivo ".lua" já existente e renomei-o para "manarune.lua".
Abra-o e apague tudo que há dentro, e cole o código abaixo:
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, FALSE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, TRUE)

function onCastSpell(cid, var)
doCreatureAddMana(cid, math.random(1500,3000))
doCreatureSay(cid,"Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)
return doCombat(cid, combat, var)
end
Onde está o 1500, 3000, é a quantidade mínima e máxima de mana que poderá "healar" ao usar a runa.

doCreatureAddMana(cid, math.random(1500,3000))




2º Passo

Abra o arquivo "spells.xml" da pasta anterior (Data / Spells) .
Adicione a tag abaixo:
<rune name="Mana Rune" id="2281" allowfaruse="1" charges="10" lvl="0" maglv="4" exhaustion="1200" aggressive="0" needtarget="1" blocktype="solid" script="healing/manarune.lua"/>




3º Passo

Vá para a pasta "

Data / Items" e abra o arquivo. "Items.xml".
Aperte "Ctrl+F" ou o comando de busca do programa que usa para editar.
E digite a ID "2281" para encontrar a runa desejada.
Caso não ache a runa pela ID, clique no Spoiler abaixo.
Se você não encontra, é porque as runas que não são usadas são nomeadas em apenas uma tag.

Ex:
<item fromid="2275" toid="2285" article="a" name="spell rune">
<attribute key="weight" value="120" />
</item>
Item FromID 2275 - ToID 2285, ou seja, da ID 2275 à ID 2285 todos os items serão chamados de "spell rune" como está na tag.

P- Certo, então como procurá-la então?
R- Simples... basta você procurar pelo nome do item, ou seja, procure por "spell rune".

Nessa parte tem um porém... você tem que verificar se não há uma tag que comprometa a nova tag que será adicionada.

P- Como assim?
R- Simples, como no exemplo que usei acima, ele renomeia as runas de ID 2275 à 2285, ou seja, a "2281" que é a Runa na qual iremos editar já está sendo nomeada.

Usando este exemplo (que é fictício) vamos fazer o seguinte, ao invés de deixar renomeando até a 2285, você edita para renomear até a 2280 já que iremos usar a "2281".
Para o exemplo que citei acima, ficará assim:
<item fromid="2275" toid="2280" article="a" name="spell rune">
<attribute key="weight" value="120" />
</item>

Certo, agora você adiciona a tag da runa abaixo do código que foi alterado.
A tag da "Mana Rune" é a que está abaixo:
<item id="2281" article="a" name="Mana Rune">
<attribute key="weight" value="120" />
</item>

Após feito isso, para as runas restantes não ficarem sem nome (runas de ID 2282, 2283, 2284 e 2285, no nosso exemplo), adicione o código abaixo renomeando-as.
<item fromid="2282" toid="2285" article="a" name="spell rune">
<attribute key="weight" value="120" />
</item>
Vale lembrar que para cada caso, as ID's vão está diferente.

Se você leu o tutorial pela opção "não conseguiu encontrar a " ID da RUNA"" você acaba por aqui.



Apague o que está codificado e adicione o código abaixo em seu lugar.

<item id="2281" article="a" name="Mana Rune">
<attribute key="weight" value="120" />
</item>



É, eu acho que é isso...Espero que funcione.


Créditos pelo Script: Miter (Outro Forum)
Script Editado por: AdrianoSwaTT
TUTORIAL feito por: AdrianoSwaTT


Abraços galera smile_positivo.gif

Editado por Adriano SwaTT (veja o histórico de edições)

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  • tente:     local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, FALSE) setCombatParam(combat, COMBAT_

  • Adriano SwaTT
    Adriano SwaTT

    Certo, já adicionou a tag em Spells.xml? Pois de começo para acusar não poder ser usado, provavelmente o servidor nem encontrou a tag. Confira e me envie a resposta.

Postado

Cara parabens o topico ficou bem organizado.
Mas estou com um probleminha :x
A runa nao ficou com charges (nao se junta uma com outra), nao consigo usa a runa, e ela se copia em outras infinitamente (se eu pegar do inventario e jogar no chao, posso ir jogando que nunca some (tendo so 1 rune))

(obs: nao da nenhum erro no distro    obs: ot 8.6)
Poderia resolver o meu problema por favor ?
Muito obrigado, aguardo respostas.

Editado por Henrique Cechinel (veja o histórico de edições)

Postado

henrique, você reviveu o tópico, mais atenção.

Quanto a sua duvida, a versão 8.6 não tem "charges" como nas versões superiores, quanto ao problema dela ser infinita mude no config.lua:

removeRuneCharges = false

para 

removeRuneCharges = true

e edite a quantidade de runas no itens.xml

Postado

henrique, você reviveu o tópico, mais atenção.

Quanto a sua duvida, a versão 8.6 não tem "charges" como nas versões superiores, quanto ao problema dela ser infinita mude no config.lua:

removeRuneCharges = false

para 

removeRuneCharges = true

e edite a quantidade de runas no itens.xml

 

como assim nao tem "charges" ? 

 

as runas normais juntam ate 100, e vai gastando, eu nao quero que a runa seja infinita, entao se eu colocar "true" para "removeRuneCharges" a runa vai ficar infinita nao vai ?

 

desculpe por ter "revivido" o topico.

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