Postado Julho 21, 2012 12 anos Nossa aonde é que fica o acc mannager na pasta do ot =p na boa eskeci msm
Postado Maio 12, 2014 11 anos como programar um npc para q por exemplo o master sorcerer va para essa nova voc?
Postado Janeiro 7, 2015 10 anos Olá TibiaKing, Vi muitas pessoas com dúvidas, mesmo contendo tutoriais, não entendiam,então tentarei fazer um bom tutorial. Ok, vamos por a mão na massa! Basicamente nós nos basearemos nisso: Localizado em: DATA/XML/VOCATION.XML Exemplo Primeiro vou explicar cada item pra você criar sua vocação certinha! id = não deve haver nenhuma igual, tente seguir a sequencia para não se perder. name = nome da nova vocação. description = quando der look aparecera esse nome, e caso acc manager também. needpremium = se precisa de premmium para ter essa vocação (0 = não 1 = sim) gaincap = o tanto de cap que vai ganhar quando upar gainhp = o tanto de vida que vai ganhar quando upar gainmana = o tanto de mana que vai ganhar quando upar gainhpticks = o tanto de segundos que demora pra subir a vida gainhpamount = o tanto de vida que vai ganhar a cada ( no nosso exemplo 6 ) segundos gainmanaticks = o tanto de segundos que demora pra subir a mana gainmanaamount = o tanto de mana que vai ganhar a cada ( no nosso exemplo 3 ) segundos manamultiplier = quanto ml vai demorar pra subir, quanto menor mais rápido attackspeed = velocidade do ataque de wands e weapons (quanto menor mais rápido) soulmax = o maximo de soul gainsoulticks = o tanto de segundos que vai demorar pra subir o soul fromvoc = como ele será reconhecido nos scripts ( bote igual o id ) Formulas: meleeDamage = quanto hita com weapons ( exceto wands e rods ) distDamage = quanto hita com ataques a distancia wandDamage = quando hita com wand magDamage = quando hita com magias magHealingDamage = quanto heala com magias de cura, ( tanto exura como exura sio ) defense = quanto defende com escudos armor = quanto defende com armaduras Skill Ids: (0) Fist (1) Club (2) Sword (3) Axe (4) Distance (5) Shield (6) Fishing PS: Quando menor o skill multiplier, mais rápido upa os skills. Criando nova vocação : 1. Basta você adicionar nosso exemplo, embaixo das vocations. Exemplo Adicionando Spells às novas vocações 2. Basta adicionar o nome da nova vocação em: data/spells/spells.xml Exemplo Tutorial criado por mim, exceto a parte dos Skill_ids, que peguei de outros tutos. Pronto, espero ter ajudado. Se gostaram agradeçam por favor. Obrigado, JhonatanCWest o meu ta dando um erro na hora de liga o ot dnv erro na vocasoes oqe poderia ta errado no caso meu eu fiz adssim <vocation id="36" name="Divine Mage" description="a Divine Mage" needpremium="0" gaincap="15" gainhp="8" gainmana="35" gainhpticks="3" gainhpamount="7" gainmanaticks="6" gainmanaamount=41" manamultiplier="1.0" attackspeed="250" soulmax="200" gainsoulticks="15" fromvoc="36" attackable="no"> <formula meleeDamage="1.2" distDamage="1.0" wandDamage="1.3" magDamage="1.3" magHealingDamage="1.3" defense="1.5" magDefense="1.0" armor="1.5"/> <skill fist="1.5" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.6" fishing="1.1" experience="1.0"/> </vocation> se pude me responde me ajuden se tive skype add la tainan.manzoni
Postado Junho 7, 2015 10 anos Estou com um problema. Minha vocação criada nao upa nenhuma das skills, somente fist fight. Poderiam me ajudar?
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.