Postado Janeiro 16, 2013 12 anos Autor Ele justamente perguntou (segundo interpreto) qual linguagem ele deve estudar após ter uma noção de lógica. Então, futuramente eu gostaria de desenvolver um bot. Qual seria a mais apropriada para melhores funções, etc?
Postado Janeiro 16, 2013 12 anos Existe a Tibiaapi que funciona para linguagens .net como C# e VB.NET. Isto é, uma biblioteca de funções já prontas para seu projeto. Mesmo que seja para estudo, isto já seria uma boa ajuda. Além das facilidades do Visual Studio e como afinal de contas irá ser algo somente para Windows, é aconselhável ir por este caminho. Entretanto existem opções como o C++, que lhe oferece uma ampla possibilidade de desenvolver este tipo de programa, e existe também uma boa gama de conteúdo para ajuda. Enfim, é realmente complicado eu ditar uma linguagem para você usar, pois você que deverá programar o que quer, por isto deverá optar pelo que acha mais sensato como: tempo de programação, afinidade com um tipo de sintaxe de linguagem, bibliotecas prontas etc... Estude e pesquise, somente isto vai te ajudar a definir melhor o que quer.
Postado Janeiro 16, 2013 12 anos Autor Existe a Tibiaapi que funciona para linguagens .net como C# e VB.NET. Isto é, uma biblioteca de funções já prontas para seu projeto. Mesmo que seja para estudo, isto já seria uma boa ajuda. Além das facilidades do Visual Studio e como afinal de contas irá ser algo somente para Windows, é aconselhável ir por este caminho. Entretanto existem opções como o C++, que lhe oferece uma ampla possibilidade de desenvolver este tipo de programa, e existe também uma boa gama de conteúdo para ajuda. Enfim, é realmente complicado eu ditar uma linguagem para você usar, pois você que deverá programar o que quer, por isto deverá optar pelo que acha mais sensato como: tempo de programação, afinidade com um tipo de sintaxe de linguagem, bibliotecas prontas etc... Estude e pesquise, somente isto vai te ajudar a definir melhor o que quer. Certo, obrigado pela ajuda.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.