Postado Janeiro 18, 2013 12 anos Quero um script que o npc troque um item e refinação (8306 pure energy) por um item que o player traz pra ele (jester doll 9693). E eu tenho uma dúvida como coloco o jester doll dropar raramente em um bixo?
Postado Janeiro 27, 2013 12 anos Data/npc changer.xml <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Luke" script="data/npc/scripts/ladrao.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="152" head="95" body="95" legs="29" feet="56" addons="2" corpse="6080"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="E ai mano! Seguinte, voce parece ser gente fina, ta afim de fazer um {rolo}?" /> </parameters> </npc> \data\npc\scripts changer.lua local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function onPlayerEndTrade(cid) npcHandler:onPlayerEndTrade(cid) end function onPlayerCloseChannel(cid) npcHandler:onPlayerCloseChannel(cid) end npcHandler:addModule(shopModule) function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return false end local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid local item = 4874 local item2 = 5893 if(msgcontains(msg, 'rolo') or msgcontains(msg, 'pick')) then if(getPlayerStorageValue(cid, 30005) == -1) then selfSay('Consegui aqui uma dwarven pickaxe... Que foi? Roubei mesmo, aquele mineiro de Gloria so pensa em dinheiro, nao sabe dividir. Enfim, preciso de uma {perfect behemoth fang}, quer trocar?', cid) talkState[talkUser] = 1 else selfSay('O que? Some daqui cara, a gente ja negociou o que devia!', cid) end elseif(msgcontains(msg, 'yes')) then if(talkState[talkUser] == 1) then if doPlayerRemoveItem(cid, item2, 1) then doPlayerRemoveItem(cid, item2, 1) doPlayerAddItem(cid, item, 1) selfSay('Hoho, valeu fera.', cid) setPlayerStorageValue(cid, 30005, 1) else selfSay('Esta tentando passar a perna em quem? Voce nao tem o que eu preciso.', cid) end end talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'no') and isInArray({1}, talkState[talkUser]) == TRUE) then selfSay('Ok. Nem ligo.', cid) talkState[talkUser] = 0 end return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) O Npc tá ai :} c pode mudar as falas k e facil vêr ai onde fica. E o Loot: <item id="7618" chance="1400"/> Ai em chance c configura a facilidade de loot q vai ter quanto menor o numero menor a chance de drop só adicionar essa linha no meio dos loots da criatura desejada Editado Janeiro 27, 2013 12 anos por Fausto32 (veja o histórico de edições) Procuro Equipe para projeto sério com remuneração, maior necessidade Programador em C\C++.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.