Ir para conteúdo

Featured Replies

  • Respostas 12
  • Visualizações 824
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Aqui é só você fazer as modificações vá em \data\npc e crie o npc barco.xml e coloque isso dentro dele <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="NOME DO NPC" script="default.lua

  • local places = { ["papai noel"] = {pos={x=1, y=2, z=7}, price = 1}, ["teletubies"] = {pos={x=1, y=2, z=7}, price = 1}, ["goku"] = {pos={x=1018, y=1032, z=7}, price = 1}, } [nome]

Postado

Tente Isso..

<npc name="NPCNAME" script="default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">

<health now="185" max="185"/>

<look type="128" addons="0" head="0" body="0" legs="0" feet="0" corpse="2317"/>

<parameters>

<parameter key="module_travel" value="'"/>

<parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME| diga Travel"/>

<parameter key="message_farewall" value="Ate mais..."/>

<parameter key="message_walkaway" value="sz!"/>

<parameter key="travel_destinations" value="Cidade do Papai Noel,x,y,z,200;Teletubies,x,y,z,200;Goku,x,y,z,200;"/>

</parameters>

Namenpc = Nome do npc

HealthNow = Quantos de life o Npc vai ficar

Max = Quantos de life ele vai ter ao total

Looktype / addons / etc etc... isso voce deve saber mecher..

Nessa parte define pra onde o npc vai te levar ..

<parameter key="travel_destinations" value="Cidade do Papai Noel,x,y,z,200;Teletubies,x,y,z,200;Goku,x,y,z,200;"/>

</parameters>

Em Azul é o nome da cidade

Em Vermelho é a posição do local que o char sera teletransportado

Em Verde é o preço da viagem

não expliquei mt bem, mas acho q da pra entender.

Te Ajudei ?

REP +!

Editado por Laastzn (veja o histórico de edições)

te ajudei ?

REP +   :accept: 

 

----------------------------------

Holy Server ON-LINE

 

IP: Holyserver.no-ip.org

Site: Holyserver.no-ip.org

Versão: 8.6

 

Saiba mais no nosso site ! 

 

- Servidor online 24 horas -

Postado

\data\npc\Marujo.xml


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Marujo" script="marujo.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">

    <health now="100" max="100"/>

    <look type="151" head="17" body="54" legs="114" feet="0" addons="3"/>

	    <parameters>

    </parameters>

</npc>

\data\npc\scripts\marujo.lua
local focuses = {}

local function isFocused(cid)

    for i, v in pairs(focuses) do

        if(v == cid) then

            return true

        end

    end

    return false

end


local function addFocus(cid)

    if(not isFocused(cid)) then

        table.insert(focuses, cid)

    end

end

local function removeFocus(cid)

    for i, v in pairs(focuses) do

        if(v == cid) then

            table.remove(focuses, i)

            break

        end

    end

end

local function lookAtFocus()

    for i, v in pairs(focuses) do

        if(isPlayer(v)) then

            doNpcSetCreatureFocus(v)

            return

        end

    end

    doNpcSetCreatureFocus(0)

end



local function getPlayerMoney(cid)

    return ((getPlayerItemCount(cid, 2160) * 10000) +

    (getPlayerItemCount(cid, 2152) * 100) +

    getPlayerItemCount(cid, 2148))

end


function onCreatureDisappear(cid)

    if(isFocused(cid)) then

        selfSay("Bye!")

        removeFocus(cid)

        if(isPlayer(cid)) then --Be sure he's online

            closeShopWindow(cid)

        end

    end

end


function onCreatureAppear(cid)

end


local places = {

    ["papai noel"] = {pos={x=1, y=2, z=7}, price = 1},

    ["teletubies"] = {pos={x=1, y=2, z=7}, price = 1},

    ["goku"] = {pos={x=1018, y=1032, z=7}, price = 1},

}


function onCreatureSay(cid, type, msg)

    if((msg == "hi" or msg == "hello") and not (isFocused(cid))) then

        selfSay("Welcome, ".. getCreatureName(cid) ..".", cid)

        addFocus(cid)

    elseif((isFocused(cid)) and (msg == "travel" or msg == "sail")) then

        local str = ""

        for cityName, _ in pairs(places) do

            str = str.."{"..cityName.."} "

        end

        selfSay("Para onde voce quer viajar? "..str, cid)

    elseif((isFocused(cid)) and places[msg:lower()]) then

        if not(doPlayerRemoveMoney(cid, places[msg:lower()].price)) then

            return selfSay("Voce nao tem dinheiro", cid)

        end

        selfSay("Bye", cid)

        doTeleportThing(cid, places[msg:lower()].pos)

        removeFocus(cid)

    elseif((isFocused(cid)) and (msg == "bye" or msg == "goodbye" or msg == "cya")) then

        selfSay("Goodbye!", cid, true)

        removeFocus(cid)

    end

end


function onPlayerCloseChannel(cid)

    if(isFocused(cid)) then

        selfSay("Bye!")

        closeShopWindow(cid)

        removeFocus(cid)

    end

end


function onThink()

    for i, focus in pairs(focuses) do

        if(not isCreature(focus)) then

            removeFocus(focus)

        else

            local distance = getDistanceTo(focus) or -1

            if((distance > 4) or (distance == -1)) then

                selfSay("Hmph!")

                closeShopWindow(focus)

                removeFocus(focus)

            end

        end

    end

    lookAtFocus()

end

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo