Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

e ae galerinha do tibia king! nesse topico vou mostrar como fazer um sistema de summon independendo de qualquer classe! vou mostrar 5 exemplos que eu desenvolvi! :D espero que gostem! pra quem tem exp em scripts do tibia pule para o 3° passo!

1° ---> vá em no seu ot em data/actions/scripts crie uma nova pasta chamada pets debtro dela coloque 5 arquivos .Lua

no primeiro renomeie ele para petbear e coloque isso:

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if item.itemid == 5896 then

doCreatureSay(cid,"Evocar! War Bear!",20)

doConvinceCreature(cid, doSummonCreature("War Bear", getPlayerPosition(cid)))

doPlayerRemoveItem(cid, 5896, 1)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),30)

end

end

no segundo renomeie ele para petdemon e dentro:

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if item.itemid == 6500 then

doCreatureSay(cid,"Evocar! Hell!",20)

doConvinceCreature(cid, doSummonCreature("Hell", getPlayerPosition(cid)))

doPlayerRemoveItem(cid, 6500, 1)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),30)

end

end

no terceiro renomeie ele para petdrag e dentro:

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if item.itemid == 5920 then

doCreatureSay(cid,"Evocar! Drakon!",20)

doConvinceCreature(cid, doSummonCreature("Drakon", getPlayerPosition(cid)))

doPlayerRemoveItem(cid, 5920, 1)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),30)

end

end

no quarto renomeie ele para pethydra e dentro:

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if item.itemid == 4850 then

doCreatureSay(cid,"Evocar! Hybridus!",20)

doConvinceCreature(cid, doSummonCreature("Hybridus", getPlayerPosition(cid)))

doPlayerRemoveItem(cid, 4850, 1)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),30)

end

end

no quinto renomeie ele para petwolf e dentro:

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if item.itemid == 5897 then

doCreatureSay(cid,"Evocar! Canis!",20)

doConvinceCreature(cid, doSummonCreature("Canis", getPlayerPosition(cid)))

doPlayerRemoveItem(cid, 5897, 1)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),30)

end

end

agora va em actions.xml e cole isso em algum lugar no meio:

<!--pet system -->

<action itemid="5897" script="pets/petwolf.lua"/>

<action itemid="5896" script="pets/petbear.lua"/>

<action itemid="5920" script="pets/petdrag.lua"/>

<action itemid="4850" script="pets/pethydra.lua"/>

<action itemid="6500" script="pets/petdemon.lua"/>

2°---> vá em data/monster/monsters.xml e adicione:

<!-- Pets -->

<monster name="Hybridus" file="Pets/hybridus.xml"/>

<monster name="Hell" file="Pets/hell.xml"/>

<monster name="Canis" file="Pets/canis.xml"/>

<monster name="War Bear" file="Pets/warbear.xml"/>

<monster name="Drakon" file="Pets/drakon.xml"/>

nessa mesma pasta crie uma pasta chamada pets e dentro coloque 5 arquivos .xml que estão pra download

canis.xml

drakon.xml

hell.xml

hybridus.xml

warbear.xml

3°----> esplicando o script

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if item.itemid == 5897 then

doCreatureSay(cid,"Evocar! Canis!",20)

doConvinceCreature(cid, doSummonCreature("Canis", getPlayerPosition(cid)))

doPlayerRemoveItem(cid, 5897, 1)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),30)

end

end

vermelho = id do item q sera usado para evocar o monstro

laranja = a mensagem q vai sair ao evocar

verde = Nome do monstro que sera evocado

azul = quantidade do item q sera removido

em actions.xml adicione

<action itemid="5897" script="pets/petwolf.lua"/>

demonic essence = sumona demon

hydra egg = sumona hydra

wolf paw = sumona wolf

bear paw = sumona bear

green dragon scale = sumona dragon

atencão !! todos os montros q vc quer q summone tem q estar com convinceable = "1"!!!

Editado por lutavio2 (veja o histórico de edições)

  • Respostas 11
  • Visualizações 2.8k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • no terceiro passo em verde +rep ae pra me ajudar?

  • show de bola!!!!! funcionou 100% e muito bem explicado! Esse é o CARA!!!!!!!!!!!!!!!! VALEU MESMO!!

  • Então cara, você pode fazer da seguinte maneira: Após declarar a função , você terá que fazer com o que o script só continue se o player que está usando for determinada vocação. Primeiramente, l

Postado

Parece ser muito legal, creio que irá ajudar muitos usuários.

Pena que eu não vá por nada do tipo em meu projeto, enfim.

É um ótimo trabalho, parabéns.

Gosta do meu trabalho?

Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs.

 

Atenciosamente,
Adriano Swatt'

 

Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.

 

cbCyOSZ.png

Postado

Bom talvez eu nao prestei atençao,mais onde escolhe qual monstros vai ser invocado?

Nto Generations

Breve online

Quer participar da equip staff?

Envie um email PARA [email protected]

Explicando PORQUE VC quer ser da staff,e suas abilidades,exemplo mapper....

208249_401162269967740_260154321_n.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo