Postado Janeiro 19, 2013 12 anos Este é um post popular. e ae galerinha do tibia king! nesse topico vou mostrar como fazer um sistema de summon independendo de qualquer classe! vou mostrar 5 exemplos que eu desenvolvi! espero que gostem! pra quem tem exp em scripts do tibia pule para o 3° passo! 1° ---> vá em no seu ot em data/actions/scripts crie uma nova pasta chamada pets debtro dela coloque 5 arquivos .Lua no primeiro renomeie ele para petbear e coloque isso: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.itemid == 5896 then doCreatureSay(cid,"Evocar! War Bear!",20) doConvinceCreature(cid, doSummonCreature("War Bear", getPlayerPosition(cid))) doPlayerRemoveItem(cid, 5896, 1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),30) end end no segundo renomeie ele para petdemon e dentro: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.itemid == 6500 then doCreatureSay(cid,"Evocar! Hell!",20) doConvinceCreature(cid, doSummonCreature("Hell", getPlayerPosition(cid))) doPlayerRemoveItem(cid, 6500, 1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),30) end end no terceiro renomeie ele para petdrag e dentro: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.itemid == 5920 then doCreatureSay(cid,"Evocar! Drakon!",20) doConvinceCreature(cid, doSummonCreature("Drakon", getPlayerPosition(cid))) doPlayerRemoveItem(cid, 5920, 1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),30) end end no quarto renomeie ele para pethydra e dentro: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.itemid == 4850 then doCreatureSay(cid,"Evocar! Hybridus!",20) doConvinceCreature(cid, doSummonCreature("Hybridus", getPlayerPosition(cid))) doPlayerRemoveItem(cid, 4850, 1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),30) end end no quinto renomeie ele para petwolf e dentro: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.itemid == 5897 then doCreatureSay(cid,"Evocar! Canis!",20) doConvinceCreature(cid, doSummonCreature("Canis", getPlayerPosition(cid))) doPlayerRemoveItem(cid, 5897, 1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),30) end end agora va em actions.xml e cole isso em algum lugar no meio: <!--pet system --> <action itemid="5897" script="pets/petwolf.lua"/> <action itemid="5896" script="pets/petbear.lua"/> <action itemid="5920" script="pets/petdrag.lua"/> <action itemid="4850" script="pets/pethydra.lua"/> <action itemid="6500" script="pets/petdemon.lua"/> 2°---> vá em data/monster/monsters.xml e adicione: <!-- Pets --> <monster name="Hybridus" file="Pets/hybridus.xml"/> <monster name="Hell" file="Pets/hell.xml"/> <monster name="Canis" file="Pets/canis.xml"/> <monster name="War Bear" file="Pets/warbear.xml"/> <monster name="Drakon" file="Pets/drakon.xml"/> nessa mesma pasta crie uma pasta chamada pets e dentro coloque 5 arquivos .xml que estão pra download canis.xml drakon.xml hell.xml hybridus.xml warbear.xml 3°----> esplicando o script function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if item.itemid == 5897 then doCreatureSay(cid,"Evocar! Canis!",20) doConvinceCreature(cid, doSummonCreature("Canis", getPlayerPosition(cid))) doPlayerRemoveItem(cid, 5897, 1) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid),30) end end vermelho = id do item q sera usado para evocar o monstro laranja = a mensagem q vai sair ao evocar verde = Nome do monstro que sera evocado azul = quantidade do item q sera removido em actions.xml adicione <action itemid="5897" script="pets/petwolf.lua"/> demonic essence = sumona demon hydra egg = sumona hydra wolf paw = sumona wolf bear paw = sumona bear green dragon scale = sumona dragon atencão !! todos os montros q vc quer q summone tem q estar com convinceable = "1"!!! Editado Janeiro 20, 2013 12 anos por lutavio2 (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 20, 2013 12 anos Parece ser muito legal, creio que irá ajudar muitos usuários. Pena que eu não vá por nada do tipo em meu projeto, enfim. É um ótimo trabalho, parabéns. Gosta do meu trabalho? Curta e siga a página do meu projeto de 2016 e 2017 (Lab Z Games) que trará vários servidores OTServs. Atenciosamente,Adriano Swatt' Para ver meus tutoriais acesse meu perfil.
Postado Janeiro 20, 2013 12 anos Bom talvez eu nao prestei atençao,mais onde escolhe qual monstros vai ser invocado? Nto Generations Breve online Quer participar da equip staff? Envie um email PARA [email protected] Explicando PORQUE VC quer ser da staff,e suas abilidades,exemplo mapper....
Postado Janeiro 20, 2013 12 anos show de bola!!!!! funcionou 100% e muito bem explicado! Esse é o CARA!!!!!!!!!!!!!!!! VALEU MESMO!!
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.