Postado Fevereiro 18, 2013 12 anos Olha eu aqui, de novo Bom, dessa vez eu vim falar do Ternário. O que é isso, é de comer? Bom assim como o if, o ternário também é um operador de condição, porém não faz tudo que o if faz. Você dá uma expressão pra ele, e ele verifica, se for true faz isso, se não faça isso. Normalmente isso seria feito desta maneira: if($suaIdade >= 18){ echo 'Maior de idade!'; } else { echo 'Menor de idade!'; }[/code] Com ternário fica mais prático de fazer, menos código pra escrever, e mais fácil pra visualizar e organizar: [code]echo ($suaIdade >= 18) ? 'Maior de idade!' : 'Menor de idade!'; É muito simples! Você faz uma pergunta, e diz o que fazer se for true ou false. Deste esquema: Isso é verdadeiro ? sim : não; | ou melhor exemplificar | bool ? true : false; Não precisa ser um texto, pode ser uma função, uma variável, você que dá as instruções do que fazer. Por exemplo: $var = (!isset($var)) ? 'default' : $var; Se não existir $var, ele vai receber a string 'default', mas caso já exista, continuará com o mesmo valor. Aproveitem o ternário, ele é muuuuito útil Qualquer dúvida, pergunte! Renato Ribeiro. rena.to
Postado Fevereiro 18, 2013 12 anos Entendi, então o ";" é a mesma coisa que o "senão" ? Já atingi o limite de reputações positivas, amanhã eu te reputo. k' Aqueles que conhecem o "ódio", também conhecem à "tristeza".
Postado Fevereiro 18, 2013 12 anos Autor É quase isso, o ":" separa o true do false Seria assim (condição) ? (instruções se condição for verdadeiro) : (instruções secondição for falsa) rena.to
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.