Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Fala pessoal do Tibiaking, bom hoje vim postar um sistema bem interessante, que não é da minha autoria porém no final tem os creditos, como eu tinha falado em outro tópico eu tinha servidor em mente, tinha feito algumas coisa e tal, e tinha uma quest que para chegar no npc você tinha que cruzar o mar, então depois de procurar um pouco achei esse sistema e coloquei no meu OTserv achei bem legal, decidir compartilhar com vocês .

Informação basica :

É um MOD que apesar de ser um script básico ele tem um efeito bastante legal e consiste em um barco onde você irá escolher qual caminho ele fará, mas será definido no arquivo XML não por o player tendeu ?

Bom primeiramente nós iremos na pasta mod e criar um arquivo xml chamado boatsystem e coloque o seguinte dentro :


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<mod name="BoatSystem" enabled="yes" author="MatheusMkalo" forum="tibiaking.com">

<config name="BoatSystemLib"><![CDATA[

mydirs= {

[1] = {type = 1, ids = {3587, 3590, 3591}, xy = {0, -1}},

[2] = {type = 2, ids = {3592, 3595, 3596}, xy = {1, 0}},

[3] = {type = 1, ids = {3587, 3590, 3591}, xy = {0, 1}},

[4] = {type = 2, ids = {3592, 3595, 3596}, xy = {-1, 0}}

}

allids = {3587, 3590, 3591, 3592, 3595, 3596}

function newEndb(endb, dir)

local xx = endb.x

local yy = endb.y

for i = 1, #dir do

	 xx = xx+mydirs[dir[i]].xy[1]

	 yy = yy+mydirs[dir[i]].xy[2]

end

return {x=xx, y=yy, z=endb.z}

end

function doMoveBoat(post, dir, cid)

local newboat = {}

for i,s in ipairs(post) do

	 local backu = getThingPos(s)

	 doRemoveItem(s, 1)

	 doCreateItem(mydirs[dir].ids[i], 1, {x=backu.x+mydirs[dir].xy[1], y=backu.y+mydirs[dir].xy[2], z=backu.z})

	 table.insert(newboat, getThingFromPos({x=backu.x+mydirs[dir].xy[1], y=backu.y+mydirs[dir].xy[2], z=backu.z, stackpos=1}).uid)

end

if mydirs[dir].type ~= post.type and mydirs[dir].type == 1 then

	 doCreateItem(getThing(newboat[1]).itemid, 1, {x=getThingPos(newboat[1]).x+1, y=getThingPos(newboat[1]).y-1, z=getThingPos(newboat[1]).z})

	 doRemoveItem(newboat[1], 1)

	 doCreateItem(getThing(newboat[3]).itemid, 1, {x=getThingPos(newboat[3]).x-1, y=getThingPos(newboat[3]).y+1, z=getThingPos(newboat[3]).z})

	 doRemoveItem(newboat[3], 1)

elseif mydirs[dir].type ~= post.type and mydirs[dir].type == 2 then

	 doCreateItem(getThing(newboat[1]).itemid, 1, {x=getThingPos(newboat[1]).x-1, y=getThingPos(newboat[1]).y+1, z=getThingPos(newboat[1]).z})

	 doRemoveItem(newboat[1], 1)

	 doCreateItem(getThing(newboat[3]).itemid, 1, {x=getThingPos(newboat[3]).x+1, y=getThingPos(newboat[3]).y-1, z=getThingPos(newboat[3]).z})

	 doRemoveItem(newboat[3], 1)

end

if cid then

	 doTeleportThing(cid, {x=getCreaturePosition(cid).x+mydirs[dir].xy[1], y=getCreaturePosition(cid).y+mydirs[dir].xy[2], z=getCreaturePosition(cid).z}, false)

end

end

function getPosBoat(cid, pos)

local pcid = not pos and getCreaturePosition(cid) or pos

local check = getThingFromPos({x=pcid.x, y=pcid.y, z=pcid.z, stackpos=1}).itemid == mydirs[1].ids[2] and 1 or 2

if check == 1 then

	 return {getThingFromPos({x=pcid.x, y=pcid.y-1, z=pcid.z, stackpos=1}).uid, getThingFromPos({x=pcid.x, y=pcid.y, z=pcid.z, stackpos=1}).uid, getThingFromPos({x=pcid.x, y=pcid.y+1, z=pcid.z, stackpos=1}).uid, type = check}

elseif check == 2 then

	 return {getThingFromPos({x=pcid.x-1, y=pcid.y, z=pcid.z, stackpos=1}).uid, getThingFromPos({x=pcid.x, y=pcid.y, z=pcid.z, stackpos=1}).uid, getThingFromPos({x=pcid.x+1, y=pcid.y, z=pcid.z, stackpos=1}).uid, type = check}

end

return false

end

function reverse(t)

local result = {}

for i = #t, 1, -1 do

	 table.insert(result, t[i] == 1 and 3 or t[i] == 2 and 4 or t[i] == 3 and 1 or t[i] == 4 and 2)

end

return result

end

]]></config>

<movevent type="StepIn" actionid="6616" event="script"><![CDATA[

domodlib("BoatSystemLib")

local t = {4, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 2, 2, 2, 2, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 2, 2, 2, 2, 2, 2, 1, 1, 1, 1, 1, 2, 2, 2, 2, 2, 1, 1, 2, 2, 2, 2, 2, 2, 2, 2, 2, 2, 2, 2}

local postart = {x=968, y=1001, z=7, stackpos=1}

local posback = {x=994, y=978, z=7, stackpos=1}

local delay = 350

if toPosition.x == posback.x and toPosition.y == posback.y then

	 doCreatureSetNoMove(cid, true)

	 for i = 1, #reverse(t) do

		 addEvent(function() doMoveBoat(getPosBoat(cid), reverse(t)[i], cid) end, i*delay)

	 end

	 addEvent(doCreatureSetNoMove, delay*#reverse(t)+100, cid, false)

	 addEvent(function() doItemSetAttribute(getThingFromPos(postart).uid, "aid", 6616) end, delay*#t+100)

elseif toPosition.x == postart.x and toPosition.y == postart.y then

	 doCreatureSetNoMove(cid, true)

	 for i = 1, #t do

		 addEvent(function() doMoveBoat(getPosBoat(cid), t[i], cid) end, i*delay)

	 end

	 addEvent(doCreatureSetNoMove, delay*#t+100, cid, false)

	 addEvent(function() doItemSetAttribute(getThingFromPos(posback).uid, "aid", 6616) end, delay*#t+100)

end

]]></movevent>

<movevent type="StepIn" actionid="6617" event="script"><![CDATA[

domodlib("BoatSystemLib")

if not isInArray(allids, getThingFromPos({x=toPosition.x, y=toPosition.y, z=toPosition.z, stackpos=1}).itemid) then

	 doTeleportThing(cid, fromPosition, false)

end

]]></movevent>

</mod>

Configurar o Script : Toda a configuração dele está aqui ( para que não sabe meche com script, só mecha nessa parte )

local t = {4, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 2, 2, 2, 2, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 2, 2, 2, 2, 2, 2, 1, 1, 1, 1, 1, 2, 2, 2, 2, 2, 1, 1, 2, 2, 2, 2, 2, 2, 2, 2, 2, 2, 2, 2}

local postart = {x=968, y=1001, z=7, stackpos=1}

local posback = {x=994, y=978, z=7, stackpos=1}

local delay = 350

LOCAL T : são todas as direções que o barco vai andar, em sentido horário.

1 = norte

2 = leste

3 = sul

4 = oeste

LOCAL POSTART : é a posição que o meio do barco vai estar quando ele estiver indo para algum lugar.

LOCAL POSBACK : é a posição que o meio do barco vai estar quando ele estiver voltando.

LOCAL DELAY : O delay é o tempo em mile segundos que demora pra o barco andar.

Adicionando no Map editor:

Faça 3 sqms do id 4820.

Adicione o actionid 6617 nesses sqms.

Faça 3 ids de barco, voce escolhe se eh o virado para cima ou para o lado.

Bote o actionid 6616 no meio do barco.

Nessa forma :

8ygdbp.png

O vermemlho indica que tem o id 4820 e o actionid 6617.

2lvebya.png

O verde indica o actionid 6616

Aqui temos um video demostrativo do autor do MOD onde veremos o resultado

Observações :

-Na pos que ele vai chegar só faça o negocio na aguá, não precisa fazer outro bote.

- Coloque Ant-logout nos SQM's da rota que segundo o autor vai dar bug caso alguém deslogue no barco.

Todos os créditos :

- MatheusMkalo

IquIkKG.png

MSN : [email protected]

Skype : Denis.silveiraa

  • 3 years later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 520.2k

Informação Importante

Confirmação de Termo