Postado Fevereiro 22, 2013 12 anos Olá galera, eu estava pensando em um sistema de captura de monstros. é bom para quests e talz. Como Funciona : a pessoa poe a armadilha na mao, e clica nela, a armadilha vai automaticamente para baixo de voce. quando algum monstro que estiver configurado passar por cima, ele vai desaparecer e a armadilha também, e o player irá ganhar um "frag". para checar quantas capturas o player tem , basta usar " getPlayerStorageValue(cid, 12515) ". No action, tem como voce configurar , se o player tiver certos numeros de capturas. ele não pode mais usar o ITEM. Também tem uma talkaction , que voce checa quantas capturas voce tem. então vamos começar a instalaçao do sistema. Primeiro vá > Data > Movements > Scripts . crie um arquivo chamado "[OE]walk.lua" E dentro adicione : local monsters = {"Dwarf", "Dwarf Guard"} function onStepIn(cid, item, pos) for i = 1, #monsters do c = monsters[i] if getCreatureName(item.uid) == c then doRemoveCreature(item.uid) doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerSetStorageValue(cid, 12515, getPlayerStorageValue(cid, 12515) + 1) addEvent(doPlayerSendTextMessage, 100, cid, 27, "Voce capturou mais um monstro, e agora tem "..getPlayerStorageValue(cid, 12515).." monstros capturados.") end end return true end OBS: Não esqueça de adicionar os monstros com a primeira letra maiuscula. Agora vamos em Data > Action > Scripts . e crie um arquivo chamado "[OE]capture.lua" e dentro adicione local x = { monsters_max = 50, remove_on_use = "sim", -- sim/nao item = YYYY, } function onUse(cid) if getPlayerStorageValue(cid, 12515) > x.monsters_max then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce já completou o numero de monstros capturados.") return false end if getPlayerItemSlot(cid, 5).itemid =~ item.uid or getPlayerItemSlot(cid, 6).itemid =~ item.uid then return doPlayerSendCancel(cid, "Por favor ponha a armadilha em uma das suas maos.") return false end if x.remove_on_use == "sim" then doRemoveItem(item.uid, 1) end doCreateItem(x.item, 1, getThingPos(cid)) return true end E agora para terminar , vá em data > talkactions > scripts, crie um arquivo chamado "[OE]check.lua" e dentro adicione function onSay(cid) if getPlayerStorageValue(cid, 12515) < 0 then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nunca capturou um monstro para ver suas informaçoes.") return false end m = "Voce tem "..getPlayerStorageValue(cid, 12515).." Monstros Capturados." doShowTextDialog(cid, 2160, m) return true end Pronto, feito isso o sistema ja está 70% instalado. agora falta por as TAGS. Em ACTIONS.XML a tag é <action itemid="XXXX" event="script" value="[OE]capture.lua"/> TALKACTIONS.xml a tag é <talkaction words="!check" event="script" value="[OE]check.lua"/> MOVEMENTS.xml a tag é <movevent type="StepIn" itemid="YYYY" event="script" value="[OE]walk.lua"/> Bom, no lugar de YYYY é o numero da armadilha aberta no lugar de XXXX é o lugar da armadilha fechada. Duvidas só perguntar. Tony Araújo
Postado Fevereiro 22, 2013 12 anos Excelente, Orochi! Parabéns! Mas peraí, eu não ganhei crédito por que? Att. Carlos
Postado Fevereiro 22, 2013 12 anos Mais c num vai poder fazer nada com a captura? k Procuro Equipe para projeto sério com remuneração, maior necessidade Programador em C\C++.
Postado Fevereiro 22, 2013 12 anos HUEHEUHUHEUHEUHE A IDEIA FOI BOA, MAS NÃO IRÁ FUNCIONAR. Retirado. Skype: joaoxtibia85.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.