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Tutorial de Vocations e Outfits

  Aqui mostrarei como mexer completamente no vocations.xml, para você não ter mais duvidas.

Como monta-lo

<vocation id="1" name="Sorcerer" description="a sorcerer" needpremium="0" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="6" gainhpamount="5" gainmanaticks="3" gainmanaamount="5" manamultiplier="1.1" attackspeed="2000" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="1">

        <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>

        <skill fist="1.5" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/>

    </vocation>


Vocation id: Id unico de cada vocação.
Name: Nome da vocação, aparecerá para você escolher no acc manager.
description: O que aparecerá quando der look no character.
needpremmium: Se necessitará de premmium para vira-la.
gaincap: Quanto de cap ganhará ao upar um nivel.
gainhp: Quanto de HP ganhará ao upar um nivel.
gainmana:Quanto de mana ganhará ao upar um nivel.
gainhpamount:Quanto de HP aumentará a X tempo quando tiver com food.
gainmanaamount:Quanto de mana aumentará a X tempo quando tiver com food.
gainhpticks:A quantos segundos aumentara a HP.
gainmanaticks:A quantos segundos aumentara a mana.
manamultiplier:Velocidade para aumentar magicLevel, quanto menor, mais rapido.
attackspeed:Velocidade do ataque.
Soulmax:Maximo de soul points.
fromvoc:A vocação antes da promotion, caso a vocação seja premium, e ele volte a ser free account ele voltará até atingir uma vocação free.
gainsoulticks:Velocidade que ganhará soulpoints.
lessloss:Quanto de loss perderá a menos.

Agora a parte de formula:

meleeDamage: Todos damages são a força do character, se modificar ele tirará mais dano que o que tem normal, mesmo eles tendo mesmo skill ou magic level. Isso vale para defesas e força do wand.

Agora a parte de skills:

skill: Velocidade que aumenta os skills, igualmente o manamultiplier


Tutorial de Outfits

<outfit id="13" premium="yes" default="0">

        <list gender="0" lookType="156" name="Assassin"/>

        <list gender="1" lookType="152" name="Assassin"/>

    </outfit>


outfit id: Id unico do outfit.
premium: Se prescisará ou não de premium.
default: Se ele o jogador terá ele no inicio ou não
Para adicionar esses outfit deverá adicionar o storageID 100015 Mais o numero do oufit
No caso do 13 seria 10001513
list gender: 0 female, 1 male
lookType: O numero do id, editado no tibia.dat
name: Nome que aparecerá ao dar change outfit, não use acentos.

 

aproved ? ;x

Dp9Y7vq.png

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  • 3 years later...
Postado
27 minutos atrás, EddardG disse:

O que seriam esses 3 itens ?


defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"

Se eu criar uma nova vocation voltada a tank e por 0.9, desbalancearia ?

se por 0.9 ele iria ficar mais fraco, quanto mais ai mais defesa. Defense e a defesa contra danos fisicos, magDefense e defesa contra danos magicos e armor não sei te dizer o que é exatamente, mas quanto maior mais defesa vai ter.

Postado
12 minutos atrás, WhiteBubble disse:

se por 0.9 ele iria ficar mais fraco, quanto mais ai mais defesa. Defense e a defesa contra danos fisicos, magDefense e defesa contra danos magicos e armor não sei te dizer o que é exatamente, mas quanto maior mais defesa vai ter.

 

Obrigado, então teria de aumentar no caso. E nas skills:

fist="1.5" club="2.0" sword="2.0"

Quanto menor mais ele subiria, não ?

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