Postado Abril 13, 2013 12 anos Desc: É simples de instalar. Bem, há sistemas de chuva e outros que são mais avançados que este. Esse está em fase beta. Este sistema de chuva não deve causar nenhum lag, eu acho! Desde que só chove em torno de seu jogador e não sobre o mapa todo! Onde você vai, a chuva vai segui-lo!Você pode configurar: Quando deve começar a chuva, a partir de gotas de chuva tempestade! E também quando bate na água,para fazer salpicos na água! Também ela só vai chover no chão e andar acima. Não sob 7!Falhas: Se o jogador está sob uma itemid, deve bater mais que itemid. Como no telhado, dentro de um edifício, sob uma grande árvore e etc. Bem, esse é o único problema, chove dentro dos prédios!Testado em 0.3.6 e 0.4 Vá em data/globalevents/scripts, copie um arquivo .lua e renomeie para rain.lua, adicione isso - local Cyko = { interval = 1000, --1000Recommended. But here you decide until it starts raining as hell! waterid = {4608, 4609, 4610, 4611, 4612} } function Rain(cid) if getStorage(3000) == 1 then for _, cid in ipairs(getPlayersOnline()) do if isCreature(cid) then if getThingPos(cid).z <= 7 then local pos = getThingPos(cid) local frompos = getThingPos(cid) pos.x = pos.x + math.random(-9,9) pos.y = pos.y + math.random(-9,9) frompos.x = pos.x - 9 frompos.y = pos.y - 9 for i = 1,#Cyko.waterid do if getTileItemById(pos, Cyko.waterid[i]).uid > 0 then doSendMagicEffect(pos,CONST_ME_WATERSPLASH) else doSendDistanceShoot(frompos, pos, CONST_ANI_ICE) doSendMagicEffect(pos,CONST_ME_LOSEENERGY) end end end end end end end function isUnderRoof(cid) --We need to figure this out! end function onThink(interval, lastExecution) if getStorage(3000) == 1 then for _, cid in ipairs(getPlayersOnline()) do if getThingPos(cid).z <= 7 then for i = 1, 5 do addEvent(Rain, i*Cyko.interval, cid) end end end end return true end Ainda em globalevents/scripts, copie um arquivo.lua e renomeie pra raintime, adicione isso - function onThink(interval, lastExecution) if getStorage(3000) == -1 then doSetStorage(3000, 1) else doSetStorage(3000, -1) end return true end Agora vá em globalevents.xml, e adicione as tag's - <globalevent name="Rain" interval="1" event="script" value="rain.lua"/> <globalevent name="RainTime" interval="36000" event="script" value="raintime.lua"/> Para 0.4 -<globalevent name="Rain" interval="1000" event="script" value="rain.lua"/> <globalevent name="RainTime" interval="3600000" event="script" value="raintime.lua"/> Espero que gostem!Créditos - Cyko
Postado Abril 27, 2013 12 anos Mas como ativa a chuva e tlz ? É por alavanca ? tipow o player clica na alavanca e chove só n o player que clicou ? Se não for, coloca ae pfv...
Postado Abril 27, 2013 12 anos Mas como ativa a chuva e tlz ? É por alavanca ? tipow o player clica na alavanca e chove só n o player que clicou ? Se não for, coloca ae pfv... Cara, pelo que entendi, é automático. O ADM configura o globalevents e bota o intervalo de tempo para que aconteça a chuva, mesmo sistema de clean, save e etc.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.