Postado Abril 26, 2013 12 anos Sistema de Teleport por Item E ai galera, Suave?Hoje vim trazer um sistema bem legal pra vocês, dessa vez demorei um pouco, pois tive dificuldade com uma parte do script.Mas vamos lá!Primeiramente, adicione essas duas funções na lib. Vá em data/lib, abra o arquivo functions.lua, e cole no final dele estas duas funções: function doMarkPos(cid, posx, posy, posz) setPlayerStorageValue(cid, 19000, posx) setPlayerStorageValue(cid, 19001, posy) setPlayerStorageValue(cid, 19002, posz) end function getMarkPos(cid) return {x=getPlayerStorageValue(cid, 19000), y=getPlayerStorageValue(cid, 19001), z=getPlayerStorageValue(cid, 19002)} end Agora vamos ao script!Em data/actions/scripts, copie um arquivo .lua e renomeie para estatue.lua e coloque isso dentro: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local pos = getCreaturePosition(cid) if item.actionid == 3030 then if getPlayerStorageValue(cid, 12345) == -1 then if getMarkPos(cid).x < 1 then doMarkPos(cid, pos.x, pos.y, pos.z) itemv = doPlayerAddItem(cid, 4863, 1) doSetItemActionId(itemv, 3032) doItemSetAttribute(itemv, "description", "Recipiente Vazio") doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Posição salva") setPlayerStorageValue(cid, 12345, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você já tem uma posição salva") end end end if item.actionid == 3032 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22,'Para você ser teleportado, você presisa carregar isto com magia') end if item.actionid == 3031 then setPlayerStorageValue(cid, 12345, -1) setPlayerStorageValue(cid, 12346, -1) doPlayerRemoveItem(cid, 4864, 1) doTeleportThing(cid, getMarkPos(cid)) doSendMagicEffect(getMarkPos(cid),10) doMarkPos(cid, 0, 0, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, 22,'Você foi teleportado') end return true end Em actions.xml adicione as tags: <action actionid="3032" event="script" value="estatue.lua"/> <action actionid="3031" event="script" value="estatue.lua"/> <action actionid="3030" event="script" value="estatue.lua"/> 3030 é o action id, que você irá colocar na estatua pelo map editor.Agora em data/talkactions/scripts, copie um arquivo .lua e renomeie para encherrecipiente.lua e coloque isso dentro: function onSay(cid, words, param) posp = getCreaturePosition(cid) mana = getCreatureMana(cid) if getPlayerStorageValue(cid, 12345) == 1 then if getPlayerStorageValue(cid, 12346) == -1 then if getPlayerItemCount(cid,4863) > 0 then if mana >= 300 then local itemv = doPlayerAddItem(cid, 4864,1) doSetItemActionId(itemv, 3031) doItemSetAttribute(itemv, "description", "Recipiente Cheio") doPlayerAddMana(cid, -mana) doPlayerRemoveItem(cid, 4863,1) doPlayerSendTextMessage(cid, 22,'Você carregou o recipiente de magia') doSendMagicEffect(posp,29) doSendMagicEffect(posp,17) setPlayerStorageValue(cid, 12346, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, 'Você não tem mana suficiente para carregar o recipiente de magia') end else doPlayerSendTextMessage(cid, 22,'Você precisa de um recipiente de magia vazio') end else doPlayerSendTextMessage(cid, 22,'Você ja encheu o recipiente com magia') end end end Em talkactions.xml adicione a tag: <talkaction words="!carregarfonte" event="script" value="encherrecipiente.lua"/> Imagens:É isso galera, espero que tenham gostado e que possa servir pra alguém! Abraços e até a próxima!
Postado Julho 8, 2014 10 anos Interessante esse opção de salvar posição e ter que recarregar o item para usar novamente eu uso um bem simples de dar use e teleportar esse ai ficou bem mais atualizado. Ty por postar no TK.
Postado Julho 8, 2014 10 anos Autor Interessante esse opção de salvar posição e ter que recarregar o item para usar novamente eu uso um bem simples de dar use e teleportar esse ai ficou bem mais atualizado. Ty por postar no TK. Obrigado pelo seu comentário.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.