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Cassino System por talkaction.

Créditos no script.

Explicação: ele fala !apostar X, esse X é em mil, ou seja se eu falar !apostar 50, será 50k. O X não poderá ser maior do que o "max =" e menor do que o "min =" que será estipulado por você. Se o player ganhar, o premio será o valor que ele apostou multiplicado pelo valor do "premio =". As chances de o player ganhar está ali no "rdm = math.random(1,3)" no caso o player terá 1/3 (1 terço, ou, uma chance em três) chances de ganhar, se você mudar para (1,5) ele terá uma chance em 5 para ganhar, e assim sucessivamente. LEMBRANDO QUE VOCê DEVE MANTER O NÚMERO 1 E SÓ ALTERAR O SEGUNDO NÚMERO.

• Crie um arquivo LUA com o nome cassino.lua em data/talkactions/scripts e ponha:


function onSay (cid, words, param, channel)
local prm = tonumber(param)
local min = 1
local max = 500
local rdm = math.radom(1,3)
local premio = 2 -- o valor que tiver aqui multiplica o valor apostado se o cara ganhar

if (prm == nil) or prm < min or prm > max then
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você precisa apostar no mínimo "..min.."k ou no máximo "..max.."k.")
return TRUE
elseif getPlayerMoney(cid) < prm*1000 then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você não tem "..prm.."k para apostar.")
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
return TRUE
elseif rdm == 1 then -- ele ganhou
doPlayerRemoveMoney(cid, prm*1000)
doPlayerAddMoney(cid, (prm*1000)*premio)
elseif rdm > 1 then -- ele perdeu
doPlayerRemoveMoney(cid, prm*1000)
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2)
end
return TRUE
end
[/code] [b]• Depois em [color=#006400]data/talkactions/talkactions.xml[/color] ponha a tag em qualquer lugar:[/b]
[code]<talkaction log="yes" words="!apostar" access="0" event="script" value="addpremium.lua"/>

Mude aonde esta "!apostar" para o comando que você deseja.

Status: Não testado. //quem testar avise.

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  • Demonbholder
    Demonbholder

    Por olho vi dois erros. Primeiro: é 1000 e não 100 o valor pelo qual deve ser multiplicado o param. Segundo: elseif rdm = 1 then -- ele ganhou = Não é sinal de comparação, == é. Ahh, e

Postado

Por olho vi dois erros. Primeiro: é 1000 e não 100 o valor pelo qual deve ser multiplicado o param. Segundo:

elseif rdm = 1 then -- ele ganhou

= Não é sinal de comparação, == é.

Ahh, e faltou as funções return para parar de executar o script caso uma das duas condições de erro não seja comprida.

Editado por Demonbholder (veja o histórico de edições)

  • 3 years later...

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