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Olá :rock: 

 

Com este script poderemos colocar todas skills em stages, (First, Club, Magic, Axe, Sword, Distance & Fishing).

Vamos em data/creaturescripts/scripts criamos um arquivo "stagesconfig.lua"

skillConfig = {skill = getConfigValue('rateSkill'), magiclevel = getConfigValue('rateMagic')}
skillStages = {}
skillStages[SKILL_FIST] = {{0,8},{60,5},{80,3},{100,2}}
skillStages[SKILL_CLUB] = {{0,8},{60,5},{80,2},{100,1}}
skillStages[SKILL_SWORD] = {{0,8},{60,5},{80,2},{100,1}}
skillStages[SKILL_AXE] = {{0,8},{60,5},{80,2},{100,1}}
skillStages[SKILL_DISTANCE] = {{0,8},{60,5},{80,2},{100,1}}
skillStages[SKILL_SHIELD] = {{0,9},{60,8},{80,7},{100,6},{110,3}}
--skillStages[SKILL_FISHING] = {{0,5},{60,4},{80,3},{100,2},{110,1}} -- voce pode retirar os -- desse script para ativar, por padrao esta desativado
skillStages[SKILL__MAGLEVEL] = {{0,10},{6,5},{15,7},{80,5},{90,2},{99,1}}
showInfoOnAdvance = true -- envia uma nova mensagem com a sua nova rate
showInfoOnLogin = true -- envia mensagem da rate ao jogador ao logar

function getPlayerSkillRatesText(cid)
local skillInfo = getPlayerRates(cid)
return "YOUR RATES: [ Magic Level: " .. skillInfo[SKILL__MAGLEVEL] * skillConfig.magiclevel .. "x || Fist: " .. skillInfo[SKILL_FIST] * skillConfig.skill .. "x | Club: " .. skillInfo[SKILL_CLUB] * skillConfig.skill .. "x |  Sword: " .. skillInfo[SKILL_SWORD] * skillConfig.skill .. "x | Axe: " .. skillInfo[SKILL_AXE] * skillConfig.skill .. "x |  Distance: " .. skillInfo[SKILL_DISTANCE] * skillConfig.skill .. " | Shielding: " .. skillInfo[SKILL_SHIELD] * skillConfig.skill .. "x | Fishing: " .. skillInfo[SKILL_FISHING] * skillConfig.skill .. "x ]"
end

Logo em seguida criamos outro na mesma pasta com o nome "skillstagesadvance.lua"

dofile(getDataDir() .. "creaturescripts/scripts/stagesconfig.lua")

function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel)
    if(skillStages[skill] ~= nil) then
        local skillRate = 1
        local oldRates = getPlayerRates(cid)
        for i, skillRateInfo in pairs(skillStages[skill]) do
            if(newLevel >= skillRateInfo[1]) then
                skillRate = skillRateInfo[2]
            else
                break
            end
        end
        doPlayerSetRate(cid, skill, skillRate)
        if(showInfoOnAdvance and skillRate ~= oldRates[skill]) then
            if(skill >= 0 and skill <= 6) then
                configRate = skillConfig.skill
            else
                configRate = skillConfig.magiclevel
            end
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, SKILL_NAMES[skill] .. " Rate changed from " .. oldRates[skill] * configRate .. "x to " .. skillRate * configRate .. "x. " .. getPlayerSkillRatesText(cid))
        end
    end
    return true
end

Em creaturescripts.xml coloque:

<event type="advance" name="SkillStagesAdvance" event="script" value="skillstagesadvance.lua"/>

Enjoy!

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