Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Autor

Oi MaXwEllDeN,

Instalei o script, porém não entendi uma coisa...

 

Quando os jogadores morrem, a bandeira não deveria voltar pro lugar de origem? Testei aqui com o mapa em áreas PVP + NoLogout e PVP sem o NoLogout, acontecendo o mesmo nos dois casos. O player volta para a base sem perder a bandeira.

 

Além disso está dando um bug quando termina o evento. Segue imagem:

 

pwcf.jpg

 

Minha lib do evento:

 

CTF_LIB = {

waitpos = {x = 1155, y = 1036, z = 7}, -- Posição da sala de espera

tppos = {x = 161, y = 54, z = 7}, -- Onde o TP vai aparecer

days = {2, 3, 5, 7}, -- Dias que o evento vai abrir

xp_percent = 0.5, -- Porcentagem de exp que o player vai ganhar

timeclose = 1, -- Tempo, em minutos, para iniciar o CTF

winp = 2, -- Quantos pontos uma equipe precisa marcar para vencer

teams = {

["Vermelho"] = {

temple = 5, -- TownID da equipe vermelha

outfit = {lookHead = 0, lookBody = 132, lookLegs = 113, lookFeet = 94},

flag = {

id = 1435,

flag_pos = {x = 1218, y = 1057, z = 7}, -- Posição onde a bandeira vermelha vai ser criada

gnd_pos = {x = 1216, y = 1057, z = 7}, -- Onde os players da equipe vermelha entregarão a bandeira.

},

},

["Verde"] = {

temple = 6, -- TownID da equipe verde

outfit = {lookHead = 0, lookBody = 121, lookLegs = 101, lookFeet = 101},

flag = {

id = 1437,

flag_pos = {x = 1262, y = 1057, z = 7}, -- Posição onde a bandeira verde vai ser criada

gnd_pos = {x = 1264, y = 1057, z = 7}, -- Onde os players da equipe verde entregarão a bandeira.

},

},

},

}

local CTF = CTF_LIB

function CTF.getMembers()

local members = {}

for _, cid in pairs(getPlayersOnline()) do

if getPlayerStorageValue(cid, 16700) ~= -1 then

table.insert(members, cid)

end

end

return members

end

function CTF.getTeamMembers(team)

local members = {}

for _, cid in pairs(CTF.getMembers()) do

if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == team then

table.insert(members, cid)

end

end

return members

end

function CTF.removePlayer(uid)

setPlayerStorageValue(uid, 16700, -1)

doPlayerSetTown(uid, getPlayerStorageValue(uid, 16701))

doTeleportThing(uid, getTownTemplePosition(getPlayerStorageValue(uid, 16701)))

setPlayerStorageValue(uid, 16701, -1)

doRemoveCondition(uid, CONDITION_OUTFIT)

doCreatureAddHealth(uid, getCreatureMaxHealth(uid))

doCreatureAddMana(uid, getCreatureMaxMana(uid))

return true

end

function CTF.addPlayer(uid)

local team = CTF.getTeamLivre()

local n_team = CTF.teams[team]

setPlayerStorageValue(uid, 16700, team)

setPlayerStorageValue(uid, 16701, getPlayerTown(uid))

doPlayerSetTown(uid, n_team.temple)

doTeleportThing(uid, CTF.waitpos)

doPlayerSendTextMessage(uid, 22, "Você agora faz parte do time ".. team .. ".")

local outfit = getCreatureOutfit(uid)

for i, v in pairs(n_team.outfit) do

outfit = v

end

registerCreatureEvent(uid, "CTFLogout")

registerCreatureEvent(uid, "CTFAttack")

registerCreatureEvent(uid, "CTFCombat")

registerCreatureEvent(uid, "CTFDeath")

doSetCreatureOutfit(uid, outfit, -1)

return true

end

function CTF.getTeamLivre()

local teams = {}

for i, _ in pairs(CTF.teams) do

table.insert(teams, {i, #CTF.getTeamMembers(i)})

end

if (teams[1][2] < teams[2][2]) then

return teams[1][1]

elseif (teams[1][2] > teams[2][2]) then

return teams[2][1]

end

return teams[math.random(2)][1]

end

function CTF.broadCast(msg, class)

for _, uid in pairs(CTF.getMembers()) do

doPlayerSendTextMessage(uid, class or 20, msg)

end

return true

end

function CTF.getFlagTeam(flag)

for i, v in pairs(CTF.teams) do

if v.flag.id == flag then

return i

end

end

return ""

end

local score_sto = {}

local a = 0

for i, _ in pairs(CTF.teams) do

score_sto = 42314 + a

a = a + 1

end

function CTF.createFlags()

for i, v in pairs(CTF.teams) do

local flag = doCreateItem(v.flag.id, 1, v.flag.flag_pos)

doItemSetAttribute(flag, "aid", 63218)

v.flag.gnd_pos.stackpos = 0

local gnd = getThingFromPos(v.flag.gnd_pos).uid

doItemSetAttribute(gnd, "aid", 63200)

doItemSetAttribute(gnd, "team", i)

setGlobalStorageValue(score_sto, 0)

end

return true

end

function CTF.removeFlags()

for i, v in pairs(CTF.teams) do

local flag = doFindItemInPos({v.flag.id}, v.flag.flag_pos)[1]

doRemoveItem(flag.uid, 1)

v.flag.gnd_pos.stackpos = 0

local gnd = getThingFromPos(v.gnd_pos).uid

doItemSetAttribute(gnd, "aid", 0)

end

return true

end

function CTF.start()

doRemoveItem(doFindItemInPos({1387}, CTF.tppos)[1].uid, 1)

setGlobalStorageValue(16705, -1)

if #CTF.getMembers() < 2 then

doBroadcastMessage("O CTF não pôde ser iniciado por falta de players.")

for _, cid in pairs(CTF.getMembers()) do

CTF.removePlayer(cid)

end

return false

end

CTF.broadCast("O CTF foi iniciado. Bom jogo!")

for _, uid in pairs(CTF.getMembers()) do

doTeleportThing(uid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(uid)))

end

CTF.createFlags()

return true

end

function CTF.returnFlag(uid, status)

local team = getPlayerStorageValue(uid, 16702)

if status then

local msg = "O player ".. getCreatureName(uid) .. ", estava com a bandeira do time ".. team .. " "

if status == 1 then

msg = msg .. "e foi eliminado. "

elseif status == 2 then

msg = "e foi removido do evento. "

end

msg = msg .. "Portanto a bandeira do time ".. team .. " foi devolvida."

CTF.broadCast(msg)

end

local flag = doCreateItem(CTF.teams[team].flag.id, 1, CTF.teams[team].flag.flag_pos)

doItemSetAttribute(flag, "aid", 63218)

setPlayerStorageValue(uid, 16702, -1)

return true

end

function CTF.addPoint(uid)

local finish

local msg = "Capture The Flag:"

setGlobalStorageValue(score_sto[getPlayerStorageValue(uid, 16700)], getGlobalStorageValue(score_sto[getPlayerStorageValue(uid, 16700)]) + 1)

for i, _ in pairs(CTF.teams) do

msg = msg .. "\nTime ".. i .. ": ".. getGlobalStorageValue(score_sto)

if getGlobalStorageValue(score_sto) >= CTF.winp then

finish = i

end

end

CTF.broadCast(getCreatureName(uid) .. " marcou um ponto para o time ".. getPlayerStorageValue(uid, 16700) .. ".", 22)

CTF.broadCast(msg)

if finish then

CTF.close(finish)

end

return true

end

function CTF.close(win)

for i, _ in pairs(CTF.teams) do

setGlobalStorageValue(score_sto, 0)

end

if not win then

doBroadcastMessage("O CTF acabou sem vencedores.")

else

CTF.broadCast("O time ".. win .. " marcou ".. CTF.winp .. " ponto(s) e venceu o evento.")

end

for _, cid in pairs(CTF.getMembers()) do

if getPlayerStorageValue(cid, 16700) == win then

local xp = math.ceil(getPlayerExperience(cid) * (CTF.xp_percent / 100), 215)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Parabéns! Você ganhou o evento e obteve ".. CTF.xp_percent .."% de sua experiência total(".. xp ..").")

doSendAnimatedText(getThingPos(cid), xp, 215)

doPlayerAddExperience(cid, xp)

end

if getPlayerStorageValue(cid, 16702) ~= -1 then

CTF.returnFlag(cid)

end

CTF.removePlayer(cid)

end

CTF.removeFlags()

return true

end

local function Alert(uid)

if (isCreature(uid)) then

if getPlayerStorageValue(uid, 16702) == -1 or getPlayerStorageValue(uid, 16700) == -1 then

return false

end

doSendAnimatedText(getThingPos(uid), "Flag!", math.random(50, 200))

local bla = {18, 19, 21, 22, 23, 24}

doSendMagicEffect(getThingPos(uid), bla[math.random(#bla)])

if (os.time() - getPlayerStorageValue(uid, 16703) >= 60) then

CTF.returnFlag(uid)

return setPlayerStorageValue(uid, 16703, -1)

end

addEvent(Alert, 500, uid)

return true

end

return false

end

function CTF.stealFlag(uid, team)

setPlayerStorageValue(uid, 16702, team)

setPlayerStorageValue(uid, 16703, os.time())

CTF.broadCast(getCreatureName(uid) .. " roubou a bandeira do time ".. team .. "!")

Alert(uid)

return true

end

function doFindItemInPos(ids, pos) -- By Undead Slayer

local results = {}

for _ = 0, 255 do

local findPos = {x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = _}

if isInArray(ids, getThingFromPos(findPos).itemid) then

table.insert(results, getThingFromPos(findPos))

end

end

return results

end

 

Meu CTFMax.lua do movements:

 

local CTF = CTF_LIB

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)

local team = getItemAttribute(item.uid, "team")

if team ~= getPlayerStorageValue(cid, 16700) then

return doTeleportThing(cid, fromPosition)

end

if getPlayerStorageValue(cid, 16702) == -1 then

doPlayerSendCancel(cid, "Você não está com a bandeira.")

return doTeleportThing(cid, fromPosition)

end

CTF.addPoint(cid)

doTeleportThing(cid, fromPosition)

CTF.returnFlag(cid)

return true

end

 

Fora isso, toda vez que muda algo no CTFMax.lua da pasta movements, dá um erro no console na hora de abrir o server. Se eu digito a mesma coisa que estava antes, persiste o erro. Só volta a funcionar quando coloco de volta o arquivo original do download.

 

Estou usando TFS 0.4.0

 

Pode me ajudar?

 

Opa, obrigado por reportar os bugs, já corrigi!

 

 

@Tópico

 

Corrigido bug de morrer no CTF.

Corrigido bug de não remover bandeiras no fim do evento.

Corrigido bug no Utana vid.

 

Tópico atualizado - 15/08/2013.

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

  • Respostas 116
  • Visualizações 15.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • maluco se você é analfabeto e não sabe ler o problema não é do autor do script moro QI 80 do caralho depois fala merda quando os desenvolvedores param de fazer sistemas e postar eles, mas se postam

  • Não é necessário dizer que o Max é foda... Ele mostra isso com as atitudes dele... Faz scripts para o povo, sem pedir nada em troca... Merece 1000 rep+ pela dedicação em compartilhar e emprestar seu c

  • Olá! Caro Amigo Max, venho deste texto lhe agradeçer o quanto eu o precisava desse Script! Mais do que um presente, o que me deixou mais feliz foi sua atitude. Todos os agradecimentos seriam poucos

Posted Images

Postado

OK Max,

Os bugs reportados foram devidamente corrigidos, mas acho que ocorreu um bug pequeno novamente.

 

Os jogadores da equipe vencedora, no final do evento não estão sendo teleportadas para suas respectivas cidades. O jogo acontece normalmente mas no final acaba ocorrendo isso.

 

Além disso está dando outro erro no console, acho que isso pode ajudar a resolver.

 

8qj3.jpg

 

Aguardo sua resposta, até mais ;)

Postado
  • Autor

OK Max,

Os bugs reportados foram devidamente corrigidos, mas acho que ocorreu um bug pequeno novamente.

 

Os jogadores da equipe vencedora, no final do evento não estão sendo teleportadas para suas respectivas cidades. O jogo acontece normalmente mas no final acaba ocorrendo isso.

 

Além disso está dando outro erro no console, acho que isso pode ajudar a resolver.

 

8qj3.jpg

 

Aguardo sua resposta, até mais ;)

 

Eles não foram teletransportados por culpa desse erro que aparece no console, modifiquei aqui e acho que já está ok, pode fazer o download.

-"Supra Omnes Lux Lucis"

- Acima de todos brilha a Luz -

5VGnDyBz.png

Postado

Eles não foram teletransportados por culpa desse erro que aparece no console, modifiquei aqui e acho que já está ok, pode fazer o download.

 

Ok, vou testar!

 

@EDIT: Os players do time vencedor continuam sem voltar para suas cidades originais. Dessa vez nenhum erro apareceu no console.

 

@EDIT2: Andei fazendo os testes aqui, na verdade, apenas o jogador que marca o último ponto não está sendo teletransportado

Editado por johnard (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo