Postado Outubro 18, 2013 11 anos Este é um post popular. Como Arrumar Experiencia de Pokemon com Level e outros : Para Quem não sabe aumentar experiencia , arrumar tempo de ataque de Pokemon's e até mesmo trocar a Portrait , esse tutorial Escrito Por Min "Ryukicho" Venho lhe mostra o básico do configuration.lua. Como aumentar/abaixar Experiencia do PokeTibia , speed , ataque/defesa . 1 abra o arquivo configuration.lua com bloco de notas ou outro que se encontra na pasta server/data/lib . Procure isso no script , que se encontra logo no começo: useOTClient = true -- coloque false caso n for usar o OTClient!!! --alterado v2.7 showStatusInDex = true --coloque false caso n queira q apareça os status do poke na dex! --alterado v2.8 useKpdoDlls = true -- coloque true pra usar as barras de cooldown. intervalToRegrowBushAndStones = 15 -- this also affects dig (in seconds) / isso afeta dig também (em segundos) nurseHealsOnlyInPZ = true -- true = precisa estar em pz pra falar com a nurse accountManagerOutfit = {lookType = 304, lookHead = 1, lookBody = 1, lookLegs = 1, lookFeet = 1} accountManagerRandomPokemonOutfit = true -- se true, quando o acc manager logar, vai ter uma outfit de pokemon aleatoria reloadHighscoresWhenUsingPc = true -- talvez dê lag, lembrando que tem uma opção no config.lua que indica o intervalo do update das highscores backupPos = {x = 1053, y = 1060, z = 7} -- alguma pos para criar monstros quando tentar sair do fly/ride/surf em lugares que não são muito espaçosos hideSummonsLevel = false hideWildsLevel = false pokemonMaxLevelAbovePlayer = 80 pokemonsCanEvolveByLevel = true nurseHealsPokemonOut = true maximumBoost = 40 boost_rate = 1.8 catchMakesPokemonHappier = true dittoCopiesStatusToo = true dittoBonus = 0.50 wildBeforeNames = false hideBoost = true showBoostSeparated = true canFishWhileSurfingOrFlying = false allEvolutionsCanBeInduzedByStone = true evolutionByStoneRequireLevel = false PlayerSpeed = 300 playerExperienceRate = 7 attackRate = 1 specialoffenseRate = 3.55 levelFactor = 1.4 defenseRate = 0.7 playerDamageReduction = 0.32 summonReduction = 1 generalSpecialAttackReduction = 0.8 summonSpecialDamageReduction = 1 vitReductionForWild = 0.8 -- 1 means that nothing will change, 0.5 means that wild pokemon hp will drop by half speedRate = 1.85 wildEvolveChance = 850 pokemonExpPerLevelRate = 3 baseExpRate = 5 generalExpRate = 5 HPperVIT = 13 baseNurseryHappiness = 220 baseNurseryHunger = 30 minHappyToEvolve = 15 maxHappyToEvolve = 220 happyLostOnDeath = 10 happyGainedOnEvolution = 20 happinessRate = { explicação : Em ( PlayerSpeed = 300 ) Velocidade base do play , aconselho deixa assim para poketibia. Em ( playerExperienceRate = 7 ) experiencia do play , quanto de experiencia que ele vai ganha ao passa level. Em ( attackRate = 1 ) ataque do Pokemon , mais ai depende da força do pokemon tipo tenho um Salamence o ataque dele é 400 ai se eu coloca ( 2 ) vai ficar 800 . Em ( specialoffenseRate = 3.55 ) Especial do Pokemon tipo ( Headbutt ) ai aumenta cada vez que o Play upar ou Pokemon. Em ( defenseRate = 0.7 ) Defesa do Pokemon, Mais depende da Defesa do pokemon , mesma explicação do ( attackRate = 1 ) mais só que seria Defesa. Em ( playerDamageReduction = 0.32 ) o tanto que vai reduzir de lv , após o play morrer se colocar muito alto o numero tira mais exemplo : lv 500 ai pra reduzir ta 100 praticamente após ele morre vai chega a 100 ou 50 dependendo do server . Em ( speedRate = 1.85 ) Speed que aumenta após play passar de level . Em ( pokemonExpPerLevelRate = 3 ) Aki é a Experiencia do Pokemon , aconselho deixar menor do quer a do play , por que se estiver mais que o play poder o poekmon ter mais lv que o play e o play não pode usar o pokemon. Em ( baseExpRate = 5 ) aki seria a base da experiencia do server . Experiencia no config.lua Procure por isso: -- Rates -- NOTE: experienceStages configuration is located in data/XML/stages.xml. -- rateExperienceFromPlayers 0 to disable. experienceStages = true rateExperience = 1 rateExperienceFromPlayers = 1 rateSkill = 35 rateMagic = 50 rateLoot = 50 rateSpawn = 1 Explicação : Bem antes de começar queria deixar claro que aqui , seria 2x mais do que ta no configuration.lua . Bom vamos começar : Em ( rateExperience = 1 ) seria 1x a experiencia do pokemon , exemplo salamence da 500 se eu colocar 2 ali ele da 1000 . Em ( rateExperienceFromPlayers = 1 ) aki 1x a experiencia que o play ganha , ( o que está no configuration.lua ) Em ( rateSkill = 1 ) aki é 1x a experiencia de pesca. Em ( rateLoot = 1 ) aki é seria o loot do pokemon se eu colocar 2 vai ficar um pouco mais fácil vir stones. Como arrumar os tempos e ataque dos pokemon's Vá em configuration.lua e procure isso : Obs : procure o pokemon que queira editar em ( movestable = { ), no meu caso peguei Salamence ! ["Salamence"] = {move1 = {name = "Headbutt", level = 11, cd = 15, dist = 1, target = 1, f = 50, t = "normal"}, move2 = {name = "Aqua Tail", level = 11, cd = 15, dist = 1, target = 1, f = 60, t = "water"}, move3 = {name = "Thunder Wave", level = 11, cd = 20, dist = 1, target = 0, f = 70, t = "electric"}, move4 = {name = "Thunder Punch", level = 11, cd = 20, dist = 1, target = 1, f = 65, t = "electric"}, move5 = {name = "Fire Punch", level = 11, cd = 25, dist = 1, target = 1, f = 65, t = "fire"}, move6 = {name = "Dragon Claw", level = 11, cd = 20, dist = 1, target = 1, f = 60, t = "dragon"}, move7 = {name = "Dragon Breath", level = 11, cd = 25, dist = 1, target = 0, f = 80, t = "dragon"}, move8 = {name = "Twister", level = 11, cd = 30, dist = 1, target = 0, f = 80, t = "dragon"}, move9 = {name = "Wing Attack", level = 11, cd = 35, dist = 1, target = 0, f = 75, t = "flying"}, move10 = {name = "Hyper Beam", level = 11, cd = 30, dist = 1, target = 0, f = 100, t = "normal"}, move11 = {name = "Draco Meteor", level = 40, cd = 40, dist = 1, target = 0, f = 90, t = "dragon"}, move12 = {name = "Crusher Stomp", level = 46, cd = 36, dist = 1, target = 0, f = 110, t = "ground"}, }, Explicação : Em Move seria o ataque do seu pokemon se o seu poketibia estiver systema de ataque (m1 a m12) Em ( {name = "Crusher Stomp ) , Crusher Stomp nome do ataque do Pokemon. Em ( level = 46, ) level que pode usar o ataque . Em ( cd = 36 ) O tempo para poder usar o ataque de novo . Em ( dist = 1 ) Distancia que ele vai usar o ataque . Em ( f = 110 ) Força do ataque . Em ( t = "dragon" ) dragon o tipo do ataque . Bom galera se ajudei Rep+ Tutorial feito Por Min , aqui fiz somente o básico . caso tenha duvida Posta , que lhe ajudo
Postado Outubro 18, 2013 11 anos O tópico foi movido para a área correta, preste mais atenção da próxima vez! Leia as regras do fórum: http://tibiaking.com/forum/topic/1281-regras-gerais/?p=7680 Este tópico foi movido: De: "OTServ → OTServ Geral" Para: "OTServ → Scripting → Geral" Ot Design: https://discord.gg/VgtVRNmCD7
Postado Fevereiro 1, 2014 11 anos me perdoem mas não posso deixar de expressar minha gratidão por esse tuto ryukicho você é meu herói xD REP +++ pra vc
Postado Fevereiro 2, 2014 11 anos Autor me perdoem mas não posso deixar de expressar minha gratidão por esse tuto ryukicho você é meu herói xD REP +++ pra vc Vlw ... se tiver alguma duvida so perguntar
Postado Fevereiro 3, 2014 11 anos Solução Vlw ... se tiver alguma duvida so perguntar ta tranquilo manolo esse tuto ta bem detalhado tiro todas minhas dores de cabeças Editado Fevereiro 3, 2014 11 anos por Diego Mazaia (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.