Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado
  • Este é um post popular.

Como Arrumar Experiencia de Pokemon com Level e outros :

 

 

        Para Quem não sabe aumentar experiencia , arrumar tempo de ataque de Pokemon's e até mesmo trocar a Portrait , esse tutorial Escrito Por Min "Ryukicho" Venho lhe mostra o básico do configuration.lua.

 

  • Como aumentar/abaixar Experiencia do PokeTibia , speed , ataque/defesa .

  1 abra o arquivo configuration.lua com bloco de notas ou outro que se encontra na pasta server/data/lib  .

 

Procure  isso no script , que se encontra logo no começo:

 useOTClient

= true  -- coloque false caso n for usar o OTClient!!!  --alterado v2.7
showStatusInDex = true  --coloque false caso n queira q apareça os status do poke na dex! --alterado v2.8
 
useKpdoDlls = true -- coloque true pra usar as barras de cooldown.
intervalToRegrowBushAndStones = 15 -- this also affects dig (in seconds) / isso afeta dig também (em segundos)
nurseHealsOnlyInPZ = true -- true = precisa estar em pz pra falar com a nurse
accountManagerOutfit = {lookType = 304, lookHead = 1, lookBody = 1, lookLegs = 1, lookFeet = 1}
accountManagerRandomPokemonOutfit = true -- se true, quando o acc manager logar, vai ter uma outfit de pokemon aleatoria
reloadHighscoresWhenUsingPc = true -- talvez dê lag, lembrando que tem uma opção no config.lua que indica o intervalo do update das highscores
backupPos = {x = 1053, y = 1060, z = 7} -- alguma pos para criar monstros quando tentar sair do fly/ride/surf em lugares que não são muito espaçosos
hideSummonsLevel = false
hideWildsLevel = false
pokemonMaxLevelAbovePlayer = 80
pokemonsCanEvolveByLevel = true
nurseHealsPokemonOut = true
maximumBoost = 40
boost_rate = 1.8
catchMakesPokemonHappier = true
dittoCopiesStatusToo = true
dittoBonus = 0.50                                                                  
wildBeforeNames = false                                                            
hideBoost = true
showBoostSeparated = true                                                             
canFishWhileSurfingOrFlying = false
allEvolutionsCanBeInduzedByStone = true
evolutionByStoneRequireLevel = false
PlayerSpeed = 300
playerExperienceRate = 7
attackRate = 1
specialoffenseRate = 3.55
levelFactor = 1.4
defenseRate = 0.7
playerDamageReduction = 0.32
summonReduction = 1
generalSpecialAttackReduction = 0.8
summonSpecialDamageReduction = 1
vitReductionForWild = 0.8 -- 1 means that nothing will change, 0.5 means that wild pokemon hp will drop by half
speedRate = 1.85
wildEvolveChance = 850
pokemonExpPerLevelRate = 3
baseExpRate = 5
generalExpRate = 5
HPperVIT = 13
baseNurseryHappiness = 220
baseNurseryHunger = 30
minHappyToEvolve = 15
maxHappyToEvolve = 220
happyLostOnDeath = 10
happyGainedOnEvolution = 20

happinessRate = {

 

explicação :

 

Em PlayerSpeed = 300 ) Velocidade base do play , aconselho deixa assim para poketibia.

 

Em (  playerExperienceRate = 7 ) experiencia do play , quanto de experiencia que ele vai ganha ao passa level.

 

Em (  attackRate = 1 )  ataque do Pokemon , mais ai depende da força do pokemon tipo tenho um Salamence o ataque dele é 400 ai se eu coloca ( 2 ) vai ficar 800 .

 

EmspecialoffenseRate = 3.55 )  Especial do Pokemon tipo ( Headbutt ) ai aumenta cada vez que o Play upar ou Pokemon.

 

Em (  defenseRate = 0.7 ) Defesa do Pokemon, Mais depende da Defesa do pokemon , mesma explicação do (  attackRate = 1 )  mais só que seria Defesa.

 

Em ( playerDamageReduction = 0.32 ) o tanto que vai reduzir de lv  , após o play morrer se colocar muito alto o numero  tira mais  exemplo : lv 500 ai pra reduzir ta 100 praticamente após ele morre vai chega a 100 ou 50 dependendo do server .

 

Em ( speedRate = 1.85 ) Speed que aumenta após play passar de level .

 

Em ( pokemonExpPerLevelRate = 3 ) Aki é a Experiencia do Pokemon , aconselho deixar menor do quer a do play , por que se estiver mais que o play poder o poekmon ter mais lv que o play e o play não pode usar o pokemon.

 

Em (  baseExpRate = 5 ) aki seria a base da experiencia do server . 

 

 

  • Experiencia no config.lua 

Procure por isso:

-- Rates
-- NOTE: experienceStages configuration is located in data/XML/stages.xml.
-- rateExperienceFromPlayers 0 to disable.
experienceStages = true
rateExperience = 1
rateExperienceFromPlayers = 1
rateSkill = 35
rateMagic = 50
rateLoot = 50
rateSpawn = 1

 

Explicação :

 

Bem antes de começar queria  deixar claro que aqui  , seria 2x mais do que ta no  configuration.lua .

 

Bom vamos começar :

Em ( rateExperience = 1 ) seria 1x a experiencia  do pokemon , exemplo salamence da 500 se eu colocar 2 ali ele da 1000 .

Em  ( rateExperienceFromPlayers = 1 ) aki 1x a experiencia que o play ganha , ( o que está no  configuration.lua ) 

Em ( rateSkill = 1 ) aki é 1x a  experiencia de pesca.

Em ( rateLoot = 1 ) aki é seria o loot do pokemon se eu colocar 2 vai ficar um pouco mais fácil vir stones. 

 

  • Como arrumar os tempos e ataque dos pokemon's 

 Vá em  configuration.lua e procure isso  :

Obs : procure o pokemon que queira editar  em ( movestable = {   ), no meu caso peguei Salamence !

 

["Salamence"] =  {move1 = {name = "Headbutt", level = 11, cd = 15, dist = 1, target = 1, f = 50, t = "normal"},

 move2 = {name = "Aqua Tail", level = 11, cd = 15, dist = 1, target = 1, f = 60, t = "water"},
 move3 = {name = "Thunder Wave", level = 11, cd = 20, dist = 1, target = 0, f = 70, t = "electric"},
 move4 = {name = "Thunder Punch", level = 11, cd = 20, dist = 1, target = 1, f = 65, t = "electric"},
 move5 = {name = "Fire Punch", level = 11, cd = 25, dist = 1, target = 1, f = 65, t = "fire"},
 move6 = {name = "Dragon Claw", level = 11, cd = 20, dist = 1, target = 1, f = 60, t = "dragon"},
 move7 = {name = "Dragon Breath", level = 11, cd = 25, dist = 1, target = 0, f = 80, t = "dragon"},
 move8 = {name = "Twister", level = 11, cd = 30, dist = 1, target = 0, f = 80, t = "dragon"},
 move9 = {name = "Wing Attack", level = 11, cd = 35, dist = 1, target = 0, f = 75, t = "flying"},
 move10 = {name = "Hyper Beam", level = 11, cd = 30, dist = 1, target = 0, f = 100, t = "normal"},
 move11 = {name = "Draco Meteor", level = 40, cd = 40, dist = 1, target = 0, f = 90, t = "dragon"},
move12 = {name = "Crusher Stomp", level = 46, cd = 36, dist = 1, target = 0, f = 110, t = "ground"},
},

 

Explicação :

 

 

Em Move seria o ataque do seu pokemon se o seu poketibia estiver systema de ataque (m1 a m12)

 

Em ( {name = "Crusher Stomp ) , Crusher Stomp   nome do ataque do Pokemon.

 

Em  ( level = 46, ) level que pode usar o ataque .

 

Em ( cd = 36 ) O tempo para poder usar o ataque de novo .

 

Em ( dist = 1 ) Distancia que ele vai usar o ataque .

 

Em ( f = 110 ) Força do ataque .

 

Em ( t = "dragon" ) dragon o tipo do ataque .

 

 

 

Bom galera se ajudei Rep+ Tutorial feito Por Min , aqui fiz somente o básico . caso tenha duvida Posta , que lhe ajudo 

 

 

IBNJHen.gifrf1sSxg.gif

Resolvido por Diego Mazaia

Ir para solução
  • Respostas 17
  • Visualizações 13.4k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • 3 months later...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo