Postado Novembro 8, 2013 11 anos Hoje vou trazer um script que desenvolvi com ajuda de todos aqui do fórum, é meu primeiro tutorial e espero não estar fazendo nada de errado. O script é bem simples, mas funciona sem erros, pelo menos aqui. O que faz? -Você usa uma ferramenta para minerar em determinada pedra, de acordo com as chances você consegue extrair dela um minério como "iron ore" por exemplo. Lembrando que o item que você vai usar para minerar, tem de ser um item que você pode usar em outros, como a pick, shovel e outros... Utilidade? -Vai depender de você, em servidores com sistema de forja pode ser interessante, que é o meu caso. Script Em data/actions/scripts/ crie um arquivo .lua com o nome que deseja (ex.: ferramenta.lua) e cole o código a seguir dentro dele: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local chancebronze = 23 -- porcentagem para tirar bronze local chancesilver = 9 -- porcentagem para tirar prata local chancegold = 7 -- porcentagem para tirar ouro local chancemithil = 1 -- porcentagem para tirar mithril if(itemEx.itemid == 123) and math.random(1,100) <= chancebronze then doPlayerAddItem(cid, 126,1) return true end if(itemEx.itemid == 122) and math.random(1,100) <= chancesilver then doPlayerAddItem(cid, 125,1) return true end if(itemEx.itemid == 121) and math.random(1,100) <= chancegold then doPlayerAddItem(cid, 124,1) return true end if(itemEx.itemid == 128) and math.random(1,100) <= chancemithil then doPlayerAddItem(cid, 129,1) return true end return false end Explicando >>> Eu utilizei 4 tipos diferentes de minério, Bronze, Silver, Gold e Mithril. Você pode utilizar quantos quiser. Roxo, corresponde as chance para cada minério, note que as chances de minerar bronze é 23%, prata é de 9%, ouro é de 7% e mithril é de 1%. Verde, é o ID do item sobre o qual você vai usar a ferramenta para minerar. Pode ser uma pedra o qualquer coisa que achar melhor. Azul, é o ID do item adicionado ao jogador quando ele conseguir extrair algum minério e a quantidade(129,1). Ótimo, mas como eu escolho com qual ferramenta minerar? Agora, você vai em data/actions/actions.xml e adicione esta linha: <action itemid="141" event="script" value="ferramenta.lua"/> Em vermelho, é o ID da ferramenta usada para minerar. Uma alerta, este script está limitado a 100% não podendo ultrapassar esta margem, para uma porcentagem maior, altere esta função: math.random(1,100) <- mude o 100 para 200 ou mais. Se eu quiser usar só um minério? Como dito, eu usei 4 minérios, cada minério corresponde a esta função: if (itemEx.itemid == 123) and math.random(1,100) <= chancebronze then doPlayerAddItem(cid, 126,1) return true end Do if ao end corresponde a um minério. daí você pode diminuir ou adicionar minério tirando uma ou acrescentando uma função. Mas note que cada função corresponde a uma variável, no caso acima, é o bronze. Para acrescentar um minério, você terá que fazer uma variável correspondente e configurar seguindo os passos anteriores. O que mais posso fazer? Bem, você pode usa este script para uma coleta de madeira, basta usar uma ferramenta como o Axe e mudar o itemEx.itemid para o ID de uma árvore, e por fim no doPlayerAddItem(cid, 126,1) pôr o ID de da madeira a ser coletada. doPlayerAddItem(cid, Id-do-Item,quantidade). Espero ter ajudado! VLW! Editado Novembro 8, 2013 11 anos por Steeven (veja o histórico de edições)
Postado Novembro 8, 2013 11 anos Otima tuto cara se quiser participar da minah team que vo divulgar amanha so pedir
Postado Novembro 8, 2013 11 anos Bom script, fortalece o rpg (: Ot Design: https://discord.gg/VgtVRNmCD7
Postado Novembro 8, 2013 11 anos Autor Eu não sou bom scriptter, mas no que eu puder ajudar eu terei prazer.
Postado Janeiro 24, 2017 8 anos ola amigao, nesse seu script tem alguma coisa relacionada ao "tempo" de colheita. pois eu to querendo um que o minerio faça respawn de x em x tempo
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.