Postado Novembro 11, 2013 11 anos Eu já havia feito um Premium Scroll simples, aí pensei: Por que não fazer um Promotion Scroll? Para fazer seu promotion scroll, você terá que ter um item que possar usar para quando o jogador usar este item, ele possa ser promovido. Como eu gosto de criar novos itens, fiz um com uma sprite nova, mas você pode usar um item que já exista, exemplo é o item com ID 12461, acredito que não seja usado no Tibia 8.6. Vamos ao que interessa: em data/actions/actions.xml cole está linha: <action itemid="12461" event="script" value="promotion_scroll.lua"/> Em vermelho é o ID do item que será o premium scroll Agora em data/actions/scripts/ crie um arquivo com o nome promotion_scroll.lua e cole o código abaixo dentro dele: -- Por Steeven function onUse(cid, item) if (isPremium(cid)) then if (getPlayerVocation(cid) >= 5 and getPlayerVocation(cid) <=8) then doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Voce ja foi promovido!") else doRemoveItem(item.uid, 1) -- remove o promotion scroll doPlayerSendTextMessage(cid,25,"Voce foi promovido com sucesso!") doPlayerSetVocation(cid, getPlayerVocation(cid)+4) end end end De verde, é a mensagem que irá ser exibida para o jogador que tentar usar a promotion scroll e já for promotion De roxo, é a mensagem que irá ser exibida quando o jogador usar a promotion scroll. OBSERVAÇÃO: Para usar o promotion scroll é preciso ser premium. Não sei porquê, mas quando o jogador desloga, ele perde a promotion, só falta isto no script, se alguém puder me ajudar eu agradeço! Não é preciso mudar mais nada além disso. Se já tem isto no fórum me perdoem, abraço a todos! Editado Novembro 11, 2013 11 anos por Steeven (veja o histórico de edições)
Postado Março 10, 2016 9 anos Ae man, consseguir armengar aque e deu certo, ta funfado!. So vai poder usar se for premium, e nao some a vocaçao dps de relogar. Boa sorte.function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if (isPremium(cid)) then if (getPlayerVocation(cid) >= 5 and getPlayerVocation(cid) <=8) then doCreatureSay(cid, "You are now an "..getPlayerVocationName(cid).."!", TALKTYPE_ORANGE_1) doRemoveItem(item.uid, 1) else doPlayerSendCancel(cid,"You need to be promoted in order to use this item.") end return true end end Editado Março 10, 2016 9 anos por mkmmkm (veja o histórico de edições)
Postado Março 16, 2016 9 anos Em 10/03/2016 at 05:21, mkmmkm disse: Ae man, consseguir armengar aque e deu certo, ta funfado!. So vai poder usar se for premium, e nao some a vocaçao dps de relogar. Boa sorte.function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if (isPremium(cid)) then if (getPlayerVocation(cid) >= 5 and getPlayerVocation(cid) <=8) then doCreatureSay(cid, "You are now an "..getPlayerVocationName(cid).."!", TALKTYPE_ORANGE_1) doRemoveItem(item.uid, 1) else doPlayerSendCancel(cid,"You need to be promoted in order to use this item.") end return true end end Mas ai não tem comando nenhum que faça o cara ganhar a Promotion, como ta funcionando ? u.u Editado Março 16, 2016 9 anos por RXSora (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.