Postado Dezembro 4, 2013 11 anos Alguém tem 1 script que quando pisa no piso o player se teletransporta? Se tiver poste Obrigado pela atenção ..!
Postado Dezembro 4, 2013 11 anos Este é um post popular. Fácil amigo, faça o seguinte. Vai na pasta movements/scripts copie e renomeie o arquivo.lua para tiletp ou o nome que achar melhor. Dentro do arquivo cole isto aqui: local pos = {x = 1226, y = 800, z = 7} function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if getPlayerAccess(cid) then doTeleportThing(cid, pos) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 37) end return true end As posições é a única coisa que precisa configurar. Em movements/movements.xml adicione essa tag: <movevent type="StepIn" actionid="23020" event="script" value="tiletp.lua"/> Actionid = id do piso que você vai configurar no Mapa Editor. Value = o nome do arquivo que você criou. Pronto, teste e veja se funcionou!
Postado Fevereiro 11, 2017 8 anos Em 04/12/2013 ás 12:51, IagoNp disse: Fácil amigo, faça o seguinte. Vai na pasta movements/scripts copie e renomeie o arquivo.lua para tiletp ou o nome que achar melhor. Dentro do arquivo cole isto aqui: local pos = {x = 1226, y = 800, z = 7} function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if getPlayerAccess(cid) then doTeleportThing(cid, pos) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 37) end return true end As posições é a única coisa que precisa configurar. Em movements/movements.xml adicione essa tag: <movevent type="StepIn" actionid="23020" event="script" value="tiletp.lua"/> Actionid = id do piso que você vai configurar no Mapa Editor. Value = o nome do arquivo que você criou. Pronto, teste e veja se funcionou! como faço pra passar só se usar um certo item ou abrir um certo bau
Postado Fevereiro 11, 2017 8 anos 5 horas atrás, Eduardo1534 disse: como faço pra passar só se usar um certo item ou abrir um certo bau Só passa no tile se usa x item local pos = {x = 1226, y = 800, z = 7} local itemid = 8978 -- ID do item function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if getPlayerItemCount(cid,itemid) >= 1 then if getPlayerAccess(cid) then doTeleportThing(cid, pos) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 37) end return true end end Se quiser que o item seja removido só adicionar essa linha no script doPlayerRemoveItem(cid, itemid, 1)
Postado Fevereiro 11, 2017 8 anos 28 minutos atrás, Noob II disse: Só passa no tile se usa x item local pos = {x = 1226, y = 800, z = 7} local itemid = 8978 -- ID do item function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if getPlayerItemCount(cid,itemid) >= 1 then if getPlayerAccess(cid) then doTeleportThing(cid, pos) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 37) end return true end end Se quiser que o item seja removido só adicionar essa linha no script doPlayerRemoveItem(cid, itemid, 1) Não é melhor usar storage ao invés de o player ter o item? Acho q é isso que o cara quer :s Fiz assim: movements/scripts/ tiletp.lua coloque isso: Spoiler local pos = {x = 1226, y = 800, z = 7} local stor = 20200 function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if getPlayerStorageValue(cid, stor) <=0 then doTeleportThing(cid, fromPosition) doPlayerSendCancel(cid, "Use X item para poder entrar.") else doTeleportThing(cid, pos) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) end return true end movements.xml <movevent type="StepIn" actionid="23020" event="script" value="tiletp.lua"/> coloque a action id 23020 no piso pelo RME agora em actions/scripts/ tiletp.lua coloque isso dentro: Spoiler local stor = 20200 function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition) if getPlayerStorageValue(cid, stor) <= 0 then setPlayerStorageValue(cid, stor, 1) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens, agora voce tem acesso ao TAL local.") else doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja usou esse item.") end return true end actions.xml <action itemid="XXXX" event="script" value="tiletp.lua"/> Editado Fevereiro 11, 2017 8 anos por Sekk (veja o histórico de edições) GitHub: https://github.com/s3kk Conteúdo: [SERVER] Heromassa[GESIOR] Gesior 2012 modificado por Sekk[GESIOR] Shop Addons & Mounts - TFS 1.x[GESIOR] Outfitter para Characters e Rank[SISTEMA] Castle 24h[TALKACTION] Multi Element Wand[ACTION] Multi Elemental Arrow & Shield[PROGRAMAÇÃO] Compilar TFS 0.4 no Linux[PROGRAMAÇÃO] Compilando TFS 0.4 no MSVC(x64 e x32) [INFRAESTRUTURA] Configuração COMPLETA Google VM + Tibia 11.x
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.