Ir para conteúdo

Featured Replies

  • Respostas 12
  • Visualizações 6k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • Fácil amigo, faça o seguinte.   Vai na pasta movements/scripts copie e renomeie o arquivo.lua para tiletp ou o nome que achar melhor.   Dentro do arquivo cole isto aqui:  local pos = {x = 1226,

  • Só passa no tile se usa x item    local pos = {x = 1226, y = 800, z = 7} local itemid = 8978 -- ID do item  function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if getPlayerItemCount(ci

  • Não é melhor usar storage ao invés de o player ter o item? Acho q é isso que o cara quer :s   Fiz assim: movements/scripts/ tiletp.lua coloque isso: movements.xml <moveven

Postado
  • Este é um post popular.

Fácil amigo, faça o seguinte.

 

Vai na pasta movements/scripts copie e renomeie o arquivo.lua para tiletp ou o nome que achar melhor.

 

Dentro do arquivo cole isto aqui: 

local pos = {x = 1226, y = 800, z = 7}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
if getPlayerAccess(cid) then
doTeleportThing(cid, pos) 
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 37)
end
return true
end

As posições é a única coisa que precisa configurar.

 

Em movements/movements.xml adicione essa tag:

<movevent type="StepIn" actionid="23020" event="script" value="tiletp.lua"/>

Actionid = id do piso que você vai configurar no Mapa Editor.

Value = o nome do arquivo que você criou.

 

Pronto, teste e veja se funcionou!

  • 3 years later...
Postado
Em 04/12/2013 ás 12:51, IagoNp disse:

Fácil amigo, faça o seguinte.

 

Vai na pasta movements/scripts copie e renomeie o arquivo.lua para tiletp ou o nome que achar melhor.

 

Dentro do arquivo cole isto aqui: 


local pos = {x = 1226, y = 800, z = 7}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
if getPlayerAccess(cid) then
doTeleportThing(cid, pos) 
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 37)
end
return true
end

As posições é a única coisa que precisa configurar.

 

Em movements/movements.xml adicione essa tag:


<movevent type="StepIn" actionid="23020" event="script" value="tiletp.lua"/>

Actionid = id do piso que você vai configurar no Mapa Editor.

Value = o nome do arquivo que você criou.

 

Pronto, teste e veja se funcionou!

como faço pra passar só se usar um certo item ou abrir um certo bau

Postado
5 horas atrás, Eduardo1534 disse:

como faço pra passar só se usar um certo item ou abrir um certo bau

 

Só passa no tile se usa x item 

 


local pos = {x = 1226, y = 800, z = 7}
local itemid = 8978 -- ID do item 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
if getPlayerItemCount(cid,itemid) >= 1 then
if getPlayerAccess(cid) then
doTeleportThing(cid, pos) 
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 37)
end
return true
end
end

 

Se quiser que o item seja removido só adicionar essa linha no script

 

doPlayerRemoveItem(cid, itemid, 1)

Postado
28 minutos atrás, Noob II disse:

 

Só passa no tile se usa x item 

 

 


local pos = {x = 1226, y = 800, z = 7}
local itemid = 8978 -- ID do item 

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
if getPlayerItemCount(cid,itemid) >= 1 then
if getPlayerAccess(cid) then
doTeleportThing(cid, pos) 
doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 37)
end
return true
end
end

 

 

Se quiser que o item seja removido só adicionar essa linha no script

 

 


doPlayerRemoveItem(cid, itemid, 1)

 

Não é melhor usar storage ao invés de o player ter o item? Acho q é isso que o cara quer :s

 

Fiz assim:

movements/scripts/ tiletp.lua coloque isso:

Spoiler

local pos = {x = 1226, y = 800, z = 7}
local stor = 20200

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	if getPlayerStorageValue(cid, stor) <=0 then
		doTeleportThing(cid, fromPosition)
		doPlayerSendCancel(cid, "Use X item para poder entrar.")
	else
		doTeleportThing(cid, pos) 
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
	end
return true
end

 

movements.xml

<movevent type="StepIn" actionid="23020" event="script" value="tiletp.lua"/>

coloque a action id 23020 no piso pelo RME

 

agora em actions/scripts/ tiletp.lua coloque isso dentro:

Spoiler

local stor = 20200

function onUse(cid,item,fromPosition,itemEx,toPosition)
	if getPlayerStorageValue(cid, stor) <= 0 then
		setPlayerStorageValue(cid, stor, 1)
		doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Parabens, agora voce tem acesso ao TAL local.")
	else
		doPlayerSendCancel(cid, "Voce ja usou esse item.")
	end
return true
end

 

 

actions.xml

<action itemid="XXXX" event="script" value="tiletp.lua"/>

 

Editado por Sekk (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo