Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Acredito que esse é o momento para indagar algumas questões relativas a openTibia sobre esse ano que está por vir.
Ano passado eu fiz um post com a minha opinião do estado do openTibia( link ) e agora estou me perguntando o que esperar desse ano que estar por vir, o que as pessoas da comunidade esperam e o que elas irão fazer sobre isso.

Alem de querer saber as expectativas da comunidade relativo a esse ano, gostaria de saber o que pessoal acha desses projetos que estão no github( link ) e o que eles representam para nós todos.

E também gostaria de saber de cada um qual é a sua visão sobre o assunto "2014 e o openTibia".

Yamaken~

0ncjgej.png

• Respostas 11
  • Visualizações 745
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado

Só posso dar o meu ponto de vista, que seria....No momento 2014 esta no rumo de ser um pouco melhor... Com todas as novidas open source... Deu uma chance maior a todos os developers interagirem no desenvolvimento de OpenTibia...

Não devemos este momento passar... 

Atenciosamente, Avuenja.

OTAAC | TIBIA CLIENTS

Postado

Cara eu acho que agora com o TFS 1.0 e o RME open-source, muitas novidades vão surgir neste ano do 2014. ;)

Postado
  • Autor

Eu não coloco tanta fé assim no TFS 1.0. Afinal, acredito eu que um dos objetivos de tornar o tfs 1.0 publico o colocando no github( antes os tfs eram só para os usuarios premiums da otland ) é de testar a engine para que ela se torne cada vez mais estavel e usavel para o proprio ShadowCores. O ShadowCores com o tempo vai acabar se tornando cada vez mais o maior e principal otserver do mundo, e com a decandencia do OTserver em geral, um dos ultimos a serem fechados. Alem de que, o TFS nunca foi uma engine para fazer verdadeiros mmorpgs, é só para fazer copias de Tibia( globais ) e outras semi copias( ats ).

Acredito eu que a pior parte do TFS é que muita coisa está no Core( source c++ ) inves de ser feito por scripting, impedindo a customização do mesmo. Mas afinal, agora o TFS só existe para o shadowCores( Tibia ) e dificilmente algum otsever global irá superar o shadowCores em numero de players.

Ainda acho que a comunidade tinha que ter um projeto de sprites livres para uso, ter que fazer os graficos do zero para qualquer projeto é foda.( Isso claro se o projeto não quiser usar nenhuma sprite da cipsoft ).

Yamaken~

Editado por Yamaken (veja o histórico de edições)

0ncjgej.png

Postado

Quanta teoria da conspiração... kkkk

Eu concordo que a otland meio que perdeu o foco no TFS desde que a ShadowCores foi criada e foi por isso que eles acabaram lançando o TFS para o público novamente, afinal, eles já ganham milhares (milhões?) com o ShadowCores, pra que manter a VIP na otland?

E não! O TFS não existe só pra ShadowCores! 95% dos OTServs existentes utilizam o TFS como base e eu posso afirmar que o TFS 1.0 está ficando melhor dia-pós-dia, lembre-se disso. Você também disse que tem muita coisa (no core?? kk) que está na source ao invés de estar em scripts e isso customização do servidor... Enfim, todos os tipos de programação tem seus limites, muita coisa que esta no distro não é possível de ser feita em lua e vice-versa. E é claro que tem como customizar, é só você baixar as sources, editar-la da sua maneira e compilar, basta ter o conhecimento necessário.

Bom, eu acho que foi um grande avanço lançar um novo TFS cheio de novidades e aberto para o público... Isso com certeza trará muitas novidades para o muito do open-tibia.

Aah e a ShadowCores só é o maior servidor do mundo pois eles possuem uma qualidade absurda, ou seja, não devemos contestar, eles merecem ser isso.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo