Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

Discordo na citação das últimas frases, claro que todos temos nosso ponto de vista, mas eu compartilho da mesma ideia que Yamaken, pois a muita coisa realmente que poderia ser tirada do core... A TFS foi realmente para ser uma cópia do Tibia... A otland vez uma boa sacada ao jogar o TFS para o publico, pois assim eles se "preocupam" com coisas mais importantes para a ShadowCores, claro que os amantes de OT, acharam isso maravilhoso, por ter maior controle sobre as sources, e poder ter disponibilizado a versão mais recente, eu lembro quando era uma deletação de contas vips da otland pelos caras disponibilizarem o servidores contidos nesta area...

Aah e a ShadowCores só é o maior servidor do mundo pois eles possuem uma qualidade absurda, ou seja, não devemos contestar, eles merecem ser isso.

Eles poder ter qualidade em algumas coisas, mas em outras, são de pessimos gostos... E deixam muito a desejar...

Abraços, essa é minha humilde opinião! :3

Atenciosamente, Avuenja.

OTAAC | TIBIA CLIENTS

• Respostas 11
  • Visualizações 744
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Postado

Quem acha que eles só abriram o código do TFS bleeding-edge pra melhorar o ShadowCores, sugiro que dê uma lida sobre a Red Hat e o Fedora. O Fedora é um sistema operacional totalmente livre que é basicamente um testbed para o Red Hat Enterprise Linux, que é um sistema de estabilidade e qualidade absurdas que a Red Hat vende. Resultado: um sistema operacional livre excelente, um dos mais usados hoje, e a melhor distro para servidores que existe. Ah, a Red Hat é uma empresa bilionária de software gratuito.

Do mais, as pessoas que fazem o Open Tibia também envelhecem e tem suas próprias vidas, não dá pra esperar que os donos dos fóruns hoje continuem com isso pra sempre. Alguns criaram seus servidores (Gustavo e Mark) e conseguem se virar com isso, mas também não sentem mais vontade de colaborar com o Open Tibia, então melhor que se libere tudo, já que ninguém tem capacidade de começar tudo do zero de novo (exceto o Stian).

Concordo com o cara ali que disse que muito do Open Tibia está nas sources, e não nos scripts. O servidor deveria fazer o mínimo, apenas tratar da conexão e carregar os scripts na memória, e não fazer tudo que faz hoje. O TFS é muito engessado, eu não entendo por que "exevo pan" é uma FUNÇÃO e não um script, por exemplo. O OTserv vai começar a crescer ainda mais quando isso mudar, o que já acontece com quem migrou pro PyOT, que é muito mais flexível. Além disso, precisamos abandonar esses formatos arcaicos e ridículos tipo XML e OTB e transformar tudo em JSON, que é muito mais user-friendly e, de quebra, mais leve.

Postado
  • Autor

Quanta teoria da conspiração... kkkk

Eu concordo que a otland meio que perdeu o foco no TFS desde que a ShadowCores foi criada e foi por isso que eles acabaram lançando o TFS para o público novamente, afinal, eles já ganham milhares (milhões?) com o ShadowCores, pra que manter a VIP na otland?

E não! O TFS não existe só pra ShadowCores! 95% dos OTServs existentes utilizam o TFS como base e eu posso afirmar que o TFS 1.0 está ficando melhor dia-pós-dia, lembre-se disso. Você também disse que tem muita coisa (no core?? kk) que está na source ao invés de estar em scripts e isso customização do servidor... Enfim, todos os tipos de programação tem seus limites, muita coisa que esta no distro não é possível de ser feita em lua e vice-versa. E é claro que tem como customizar, é só você baixar as sources, editar-la da sua maneira e compilar, basta ter o conhecimento necessário.

Bom, eu acho que foi um grande avanço lançar um novo TFS cheio de novidades e aberto para o público... Isso com certeza trará muitas novidades para o muito do open-tibia.

Aah e a ShadowCores só é o maior servidor do mundo pois eles possuem uma qualidade absurda, ou seja, não devemos contestar, eles merecem ser isso.

Concordo contigo que posso ter exagerado na questão, mas tenho quase certeza que o maior beneficiado nessa historia é o shadowCores.

ShadowCores é o maior otserver global do mundo por causa do numero de Players,não em quesito qualidade( ele contem varias falhas, que me fazem não querer jogar lá ). Temos que lembrar que numero de Player não quer dizer necessariamente qualidade. OTPokemon é a prova disso.

Quem acha que eles só abriram o código do TFS bleeding-edge pra melhorar o ShadowCores, sugiro que dê uma lida sobre a Red Hat e o Fedora. O Fedora é um sistema operacional totalmente livre que é basicamente um testbed para o Red Hat Enterprise Linux, que é um sistema de estabilidade e qualidade absurdas que a Red Hat vende. Resultado: um sistema operacional livre excelente, um dos mais usados hoje, e a melhor distro para servidores que existe. Ah, a Red Hat é uma empresa bilionária de software gratuito.

Do mais, as pessoas que fazem o Open Tibia também envelhecem e tem suas próprias vidas, não dá pra esperar que os donos dos fóruns hoje continuem com isso pra sempre. Alguns criaram seus servidores (Gustavo e Mark) e conseguem se virar com isso, mas também não sentem mais vontade de colaborar com o Open Tibia, então melhor que se libere tudo, já que ninguém tem capacidade de começar tudo do zero de novo (exceto o Stian).

Concordo com o cara ali que disse que muito do Open Tibia está nas sources, e não nos scripts. O servidor deveria fazer o mínimo, apenas tratar da conexão e carregar os scripts na memória, e não fazer tudo que faz hoje. O TFS é muito engessado, eu não entendo por que "exevo pan" é uma FUNÇÃO e não um script, por exemplo. O OTserv vai começar a crescer ainda mais quando isso mudar, o que já acontece com quem migrou pro PyOT, que é muito mais flexível. Além disso, precisamos abandonar esses formatos arcaicos e ridículos tipo XML e OTB e transformar tudo em JSON, que é muito mais user-friendly e, de quebra, mais leve.

Poderia se pensar que o OpenTibia precisa de uma revolução, de uma mudança de protocolos/padrões( xml, otb, otbm, etc )/tecnologia/plataforma mas isso tudo não vale a pena se o objetivo seja fazer servidores globais e ATS. A mudança que se espera do OpenTibia é se tornar uma plataforma pra MMORPGS para fazer jogos de qualidade e diferentes, não globais copias do Tibia. Seria até interessante desvincular um projeto desse do OpenTibia, afinal, para que fazer um novo servidor que reproduza a jogabilidade total do Tibia? Já tem o tfs pra isso, com um datapack gigante que o global exije para rodar.

Afinal, uma plataforma dessa seria para esses projetos realmente customizados, de Pokemon, Fairy Tail, Naruto,um rpg bem customizado, para projetos que realmente querem ser jogos com jogabilidade propria, mas que continuem sendo 2D( perpectiva 45 ou topDown ) e que usem o mesmo estilo de mapa.

Yamaken~

Editado por Yamaken (veja o histórico de edições)

0ncjgej.png

Postado

Bom, é pra isso que existe o código fonte aberto, né? Cada um monta seu servidor como quiser. A mudança de padrões seria apenas para facilitar a criação/organização dos scripts.

Do mais, acho que o Open Tibia precisa de menos C++ e mais Lua. Mais dinamismo.

Postado

Concordo contigo que posso ter exagerado na questão, mas tenho quase certeza que o maior beneficiado nessa historia é o shadowCores.

ShadowCores é o maior otserver global do mundo por causa do numero de Players,não em quesito qualidade( ele contem varias falhas, que me fazem não querer jogar lá ). Temos que lembrar que numero de Player não quer dizer necessariamente qualidade. OTPokemon é a prova disso.

Conhece algum servidor global que atualiza junto com a CipSoft?

Se conhecer fala ai, porque eu só conheço a ShadowCores...

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo