Postado Janeiro 31, 2014 11 anos Ola, não tenho certeza se aqui é o lugar certo para tirar essa duvida, mas queria saber o seguinte, É possivel hospedar o site e a DB do OT em uma hospedagem profissional (localweb ou uolhost) e ter o OT em uma maquina diferente (outra empresa)? Como faço para configurar o config.lua para ele localizar a DB na outra hospedagem? Ou teria q hospedar o site a DB e o OT na mesma maquina? Obrigado
Postado Janeiro 31, 2014 11 anos Dê uma olhadinha neste tópico: http://www.tibiaking.com/forum/topic/8752-videoinstalando-gesior-em-hospedagem/
Postado Janeiro 31, 2014 11 anos Em tese(nunca testei) basicamente funciona da seguinte forma! Tua hospedagem vai conter teu site e teu banco de dados. Tua máquina vai conter teu servidor de tibia. Teu servidor vai rodar normalmente na máquina, nas configurações de acesso tu vai ter que inserir os dados do banco de dados da hospedagem, e o site vai ter que ser configurado para a BD da hospedagem também. O tutorial do gpedro ficou auto-explicativo! Editado Janeiro 31, 2014 11 anos por guguinha123 (veja o histórico de edições)
Postado Janeiro 31, 2014 11 anos Autor Matheus, os links do Gpedro não estão funcionando depois de uma olhada la para ver se ele arruma, e guguinha minha duvida é isso mesmo que vc disse, eu so queria saber assim, quando eu hospedar o site e a DB, como q eu "direciono" pro site? pq quando esta tudo instalado na mesma maquina ele busca no "localhost" no caso "na minha propria maquina" certo? eu teria q colocar o link do site aonde esta a DB? ou não? " sqlType = "mysql" sqlHost = "localhost" (duvida esta aqui) sqlPort = 3306 sqlUser = "root" " obrigado.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.